Investir na criança e no adolescente é investir em sustentabilidade
O Amigo de Valor é resultado da união dos programas IR Solidário, do Santander, e Amigo Real, do Banco Real.
Baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, o Amigo de Valor é um programa que facilita aos clientes, funcionários e fornecedores do Banco Real, do Banco Santander e das empresas que fazem parte do grupo (Altec, Produban, entre outras) o direcionamento de recursos financeiros aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Com estes recursos é possível apoiar iniciativas e prioridades definidas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, para a promoção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios onde as condições de vida e proteção da população infanto-juvenil são mais críticas.
Quem direciona recursos aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, ainda pode deduzir sua contribuição do Imposto de Renda, desde que utilize o formulário completo no momento da declaração do IR.