• Comunicado sobre Tarifa de Emissão de Carnê
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    Comunicado sobre Tarifa de Emissão de Carnê (TEC e TEL)

    Informamos que a Tarifa de Emissão de Carnê deixou de ser cobrada nos contratos de financiamento e leasing.

    Para que não ocorra a cobrança desta tarifa, efetue o pagamento das próximas parcelas de seu contrato diretamente nos caixas eletrônicos ou nas agências do Banco Santander.

    Caso opte pelo pagamento da parcela por meio da internet ou em outra instituição financeira, clique aqui e selecione “Cálculo de Parcela” para gerar o boleto sem a Tarifa de Emissão de Carnê ou selecione a “2ª via do Carnê” para imprimir a segunda via do seu carnê sem a Tarifa de Emissão de Carnê.

    Se preferir ligue para a Central de Relacionamento e solicite a linha digitável ou a emissão de um novo boleto sem a Tarifa, ou ainda, a segunda via do seu carnê de pagamento.

    Os contratos firmados após 30/04/2008 já não possuem a Tarifa de Emissão de Carnê.

    Para os contratos de financiamento/arrendamento firmados antes de 30/4/2008 e desde que a Tarifa de Emissão de Carnê (TEC) tenha sido paga após essa data, é possível solicitar a restituição do valor correspondente, através dos nossos canais de relacionamento:

    CENTRAL DE RELACIONAMENTO:
    4004 9090 (Regiões Metropolitanas)
    0800 722 9090 (Demais Localidades)
    De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.