Santander

BNDES ABC

Financia projetos que ajudam na diminuição dos impactos ambientais da atividade agropecuária.

Crédito de até R$ 2,2 milhões por cliente, por ano-safra

Até R$ 5 milhões para financiamento à implantação de florestas comerciais

Conta com taxa de juros atrativa e fixa de 7,5% ao ano

Você, produtor rural, seja pessoa física ou jurídica, e as suas cooperativas podem financiar até 100% dos bens credenciados.

Vantagens para o seu negócio

Você pode financiar diversos tipos de bem

O crédito ABC financia projetos de recuperação de áreas e pastagens degradadas, implantação de sistemas de plantio direto na "palha" e sistemas de integração lavoura-pecuária, lavoura-floresta, implantação, manutenção e manejo de florestas comerciais e outros.

Engloba despesas relacionadas à elaboração de projeto técnico, regularização ambiental e custeio associado, sendo que o valor é limitado a 30% do total financiado.  Os itens financiáveis devem estar vinculados a projetos apoiados pelo BNDES.

Os prazos variam de acordo com o seu projeto

Até 12 anos, incluindo carência de oito anos, no caso de implantação e manutenção de florestas comerciais, produção de carvão vegetal, implantação de manutenção de florestas de dendezeiro, açaí, cacau, oliveiras e nogueiras e recomposição e manutenção de áreas de preservação permanente ou de reserva legal.

Até cinco anos, sendo que o pagamento da primeira prestação pode ser feito até 12 meses depois da contratação, para compra de bovinos, bubalinos, ovinos e caprinos, para reprodução, recria e terminação, e sêmen, óvulos e embriões dessas espécies.

Até 10 anos, incluindo carência de até cinco anos, para os demais projetos.

Condições de contratação

Como contratar

Se já for cliente, fale com o seu gerente de relacionamento. Além de tirar as suas dúvidas, ele informará as condições para a sua empresa e a documentação necessária para a contratação do produto. Caso ainda não seja cliente, procure a agência Santander mais próxima de você.

Garantias

As garantias serão negociadas entre você e o banco.

Informações adicionais

Contratos e regulamentos