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Apoio aos clientes do Rio Grande do Sul – Santander

AJUDAR É PARA AGORA

O Rio Grande do Sul está passando por um dos momentos mais difíceis da sua história e a ajuda não pode esperar.

Seguimos mobilizando toda a nossa estrutura para ajudar a reorganizar a vida de clientes, funcionários e comunidades do Rio Grande do Sul, e trazemos algumas atualizações.

A primeira medida foi a criação do Fundo de Ajuda Humanitária, que tem como prioridade apoiar na reconstrução das localidades atingidas com doações em espécie ou em bens, como remédios, colchões e móveis. Até o momento, já foram arrecadados cerca de R$ 7 milhões, considerando recursos próprios e doações feitas por colaboradores e clientes.

Além disso, cada real arrecadado em campanhas de mobilização interna já conta com o matching do fundo, dobrando o valor alcançado e, posteriormente, revertendo para entidades públicas e do terceiro setor (ONGs).

Campanhas de doação também estão acontecendo em conjunto com as nossas empresas coligadas, como SX Negócios, Getnet e Zurich Santander. Mais de 47 toneladas de roupas, alimentos e bens de primeira necessidade já foram arrecadados e entregues na região.

Essa grande mobilização será mantida enquanto perdurar a fase mais crítica da calamidade.

Aos nossos colaboradores do Rio Grande do Sul, existe uma série de auxílios já disponíveis, como antecipação do 13º salário, férias e abono de ponto eletrônico. Estamos também mobilizando quantidades relevantes de itens básicos para auxiliar as famílias.

E, se você é cliente Pessoa Física e Jurídica, preparamos também um grande pacote de ajuda para este momento.
 

CONFIRA AS PRIMEIRAS MEDIDAS DE ADEQUAÇÃO DE PRAZOS E CONDIÇÕES PARA OS CLIENTES DE TODO O RIO GRANDE DO SUL:

Antecipação FGTS:

  • Se tem saldo no FGTS e aderiu ao saque-aniversário, você pode antecipar o valor.

 Consulte condições e contrate pelo App Santander.

Cartão de Crédito:

  • Parcelamento de fatura ampliado de 12 para até 24 vezes, com redução de até 50% na taxa. Condição válida a partir de 04/06/2024 até 30/06/2024.

Contrate pelo App Santander ou App Way.
 
  • Clientes com atraso de 7 a 30 dias podem renegociar em até 24 vezes com redução de até 50% na taxa. Condição válida até  30/06/2024.

Contrate pelo App Way.

Crédito Imobiliário:

  • Se tem Crédito Imobiliário ou com Garantia de Imóvel (Usecasa) e está com as parcelas em dia (ou até 2 parcelas vencidas com até 50 dias), solicite a prorrogação das próximas 2 parcelas por até 60 dias. Durante esse período, os juros serão acrescidos ao saldo devedor. Não aplicável se você utiliza o FGTS para pagamento ou se restam apenas duas parcelas.

Solicite aqui.

Limites de Conta:

  • Limites de cheque especial não sofrerão redução em maio e junho.

Financiamentos Auto*, Outros Bens e Boleto Parcelado:

  • Clientes com financiamento Auto* e outros bens (CDC Bens & Serviços/Boleto Parcelado) com parcelas em dia, podem reorganizar seu contrato com carência de até 60 dias e estender o contrato em até 20% com incidência de juros. Contrate pelo App Santander Financiamentos ou portal do cliente aqui.
  • Clientes com parcelas em atraso de financiamento Auto* ou outros bens (CDC Bens & Serviços/Boleto Parcelado), podem renegociar seu contrato com carência de até 60 dias para voltar a pagar, com incidência de juros. Contrate pelo Portal Negocie+ aqui.
  • Clientes com parcelamento de compras com boleto em dia ou atraso (Boleto Parcelado). Contrate pelo App Santander Financiamentos ou portal do cliente aqui.


*Válido apenas para os contratos da empresa AYMORÉ CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S.A., CNPJ: 07.707.650/0001-10

Renegociação:

  • Renegocie sua dívida em até 120 vezes com até 60 dias para pagar a primeira parcela.
  Consulte condições e contrate pelo App Santander ou através do portal de renegociação  aqui. Disponível também através do 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) ou 08007023535 (demais regiões).

Clientes em Atraso:

  • Não haverá negativação em maio e junho.

Seguros:

  • Prioridade no acionamento dos sinistros e pagamento de indenizações pelo portal de Sinistros aqui.

  • Serviços de assistência disponíveis pelo WhatsApp (11) 96482 6427. Consulte coberturas aqui.

Consórcio:

  • Você pode postergar a parcela de consórcio com cota não contemplada, diluindo no prazo restante, aumentando o valor das próximas parcelas. Durante o período sem pagamento, você não será elegível para assembleias.

  • Adesão pelo 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais localidades).

Capital de Giro:

  • Até 59 dias para pagar a primeira parcela.

  • Crédito imediato.

Consulte condições e contrate pelo App Santander Empresas ou Internet Banking Empresarial na seção Empréstimos.

Cartão de Crédito:

  • Parcelamento de fatura ampliado de 12 para até 24 vezes, com redução de até 50% na taxa. Condição válida a partir de 04/06/2024.

Consulte condições no App Santander Empresas ou Internet Banking Empresarial na seção Cartões > Parcelamento de Fatura.

Financiamentos:

  • Clientes com financiamento auto e outros bens (CDC Bens & Serviços/boleto parcelado) com parcelas em dia, podem reorganizar seu contrato com carência de até 60 dias e estender o contrato em até 20% com incidência de juros. Contrate pelo App Santander Financiamentos ou portal do cliente aqui
  • Clientes com parcelas em atraso de financiamento auto ou outros bens (CDC Bens & Serviços/boleto parcelado), podem renegociar seu contrato com carência de até 60 dias para voltar a pagar, com incidência de juros. Contrate pelo Portal Negocie+ aqui
  • Clientes com parcelamento de compras com boleto em dia ou atraso (boleto parcelado).   Contrate pelo App Santander Financiamentos ou portal do cliente aqui.

Renegociação

  • Renegocie sua dívida com até 60 dias para pagar a primeira parcela.
Consulte condições e contrate pelo App Santander ou através do portal de renegociação  aqui.

Clientes em Atraso:

  • Não haverá ações e negativação em maio e junho.

Tarifas:

  • Isenção de tarifas do pacote de serviços de conta corrente em maio e junho. Se o débito já ocorreu, será estornado. A contratação é automática.

Seguros:

  • Prioridade no acionamento dos sinistros e pagamento de indenizações pelo portal de Sinistros aqui.
  • Serviços de assistência disponíveis pelo WhatsApp (11) 96482 6427.
Consulte coberturas aqui.

Consórcio:

  • Você pode postergar a parcela de consórcio com cota não contemplada, diluindo no prazo restante, aumentando o valor das próximas parcelas. Durante o período sem pagamento, você não será elegível para assembleias.
  • Adesão pelo 4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 723 5007 (demais localidades).

     

Os especialistas Santander estão contatando os clientes para avaliar condições especiais de apoio de acordo com o porte e o tipo de negócio.

  • PAPE: Programa de Apoio Pessoal Especializado apoia funcionários, estagiários e seus familiares nas mais variadas questões pessoais, profissionais e familiares. O programa disponibiliza profissionais especializados como psicólogo e assistente social para atendimento por telefone ou por email, mantendo total sigilo. As ligações são gratuitas e podem ser feitas de qualquer lugar do país, 24 horas por dia, inclusive feriados e fins de semana.

  • Central de Dúvidas de Saúde: apoio aos funcionários em relação a dúvidas gerais de saúde. Essa central disponibiliza profissionais de enfermagem e médicos para orientações por telefone. As ligações são gratuitas e podem ser feitas de qualquer lugar do país, 24 horas por dia, inclusive em feriados e fins de semana.

  • Auxílio financeiro ao funcionário afetado pela calamidade.

Condições válidas durante maio e junho de 2024 para clientes residentes no Rio Grande do Sul. Sujeito à aprovação de crédito e elegibilidade dos produtos. 

A urgência pede respostas imediatas. É para agora.

Nosso propósito é ajudar pessoas, empresas e todo o Rio Grande do Sul a se restabelecer e voltar a prosperar.