Aplicativo Santander Empresas - Santander

O que você procura?

Aplicativo Santander Empresas

Acesse sua conta a qualquer hora e em qualquer lugar

O app Santander Empresas está mais completo. Agora, você pode fazer transferências, pagamento de contas, pagamento de títulos e boletos e efetuar recarga de celular, direto do seu smartphone.

Veja o que você pode fazer

  • Consultar a posição consolidada da ContaxMax
  • Fazer simulação, contratação e cancelamento do Capital de Giro*
  • Acessar o chat de Antecipação Automática de Recebíveis de Cartões
  • Desbloquear e cadastrar uma nova senha de acesso

Para conferir essas e outras novidades, atualize ou baixe o aplicativo agora mesmo.

*Sujeito à aprovação

Como acessar o app

1

Baixe o app

2

Preencha os dadois

3

Crie sua senha

4

Habilite o ID

Baixe o app Santander Empresas e procure a opção “cadastrar”.

Saiba mais

Não estou localizando o app ID Santander Empresas na store. O que faço?

O aplicativo ID Santander Empresas agora faz parte do app Santander Empresa e pode ser acessado na parte inferior esquerda da tela inicial ou via menu > ID Santander Empresas.

Como crio a minha senha de acesso ao internet banking/ app Santander Empresas?

Buscar na sua loja de aplicativos por "Aplicativo Santander Empresas", baixe o app e faça a instalação
- Na tela incial do aplicativo, clique na opção "Cadastrar"
- Insira os dados conforme solicitados
- Crie nome de acesso, senha de acesso e assinatura eletrônica
Esses dados serão utilizados para acesso ao internet banking e/ou aplicativo Santander Empresas. Após a criação dos dados de acesso, siga os passos e habilite o ID Santander Empresas para realizar pagamentos e transferências, por exemplo.

Como faço para habilitar meu ID Santander Empresas?

Acesse o app Santander Empresas com seu usuário e senha. Veja abaixo as orientações para habilitar o ID Santander Empresas.

Clientes com cartão de débito
- Dirija-se a qualquer caixa eletrônico do Santander, procure por: Habilitar ID Santander Empresas e siga os passos.

Demais clientes
Para habilitar o ID Santander empresas você deverá capturar, com seu aparelho, um QR Code de segurança. Para isso, o(s) representante(s) legal(is), conforme poderes definidos no contrato social, precisará(ão) ir até sua agência de relacionamento com as seguintes informações: nome do usuário de acesso, nome completo e nome/modelo do aparelho celular. Em caso de representantes legais que assinam isoladamente, somente a presença de um representante é necessária.

O que faço caso eu esqueça meu usuário e senha de acesso?

Entre em contato com a nossa central de atendimento Santander Empresarial que ajudaremos você no processo: 4004 2125 (capitais) e 0800 726 2125 (demais localidades).

Exclui meu ID Santander Empresas, o que eu faço?

Caso você tenha excluído o seu aplicativo ID Santander Empresas do celular, você terá que reabilitá-lo. Para isso, vá até a loja de aplicativos do seu celular e faça o download do aplicativo Santander Empresas.

Acesse o internet banking empresarial na opção Administrativo > ID Santander > Cadastrar aparelho. Em seguida, cadastre um nome para o aparelho que deseja cadastrar e clique em “Continuar”.

Na tela seguinte, aparecerá um QRCode. Pegue o celular que deseja cadastrar e clique em “Avançar” para que a câmera do seu celular seja acionada. Neste momento, o ID Santander Empresas lerá o código QRCode. Preencha a relação numérica apresentada na tela do celular no campo Senha do QRCode e clique em “Continuar”. Selecione na tela do internet banking a opção “Quero habilitar por agência” e clique em “Continuar”.

Em seguida, indique a sua assinatura eletrônica e na tela seguinte, uma carta de autorização será apresentada. Imprima a carta e leve-a assinada pelo(s) representante(s) da empresa até a agência Santander de origem da conta. Na agência, o gerente entregará ao(s) representante(s) um QRCode. Abra seu aplicativo ID Santander Empresas e finalize o processo, selecionando o modo de habilitação por “Agência”. Neste instante, você aponta o aplicativo Santander Empresas para o QR Code e pronto. Seu aplicativo está habilitado.

Por que é solicitado acesso às minhas chamadas e localização para usar o aplicativo Santander Empresas?

O aplicativo Santander Empresas solicita o acesso às suas chamadas para que, caso você precise entrar em contato com a gente, a sua experiência seja facilitada e simplificada. Apenas com um clique a chamada já será feita. A informação sobre a sua localização serve para nos ajudar a identificar a agência mais próxima a você. Fique tranquilo quanto à segurança das suas informações, pois nós não temos acesso e não divulgamos seus dados.

Como faço para bloquear um ID Santander Empresas?

Caso você erre por quatro vezes a digitação do código número gerado pelo aplicativo Santander Empresas, o celular será automaticamente bloqueado para uso do  ID Santander Empresas.

Você também pode bloquear o ID de um celular. Para isso, acesse o internet banking Administrativo > ID Santander > Gerenciar meus aparelhos. Selecione o aparelho que deseja e clique em Bloquear. 

Na próxima tela, informe a sua assinatura eletrônica e em seguida aproxime a câmera do celular com o ID Santander Empresas habilitado para ler o código QRCode.

Após a leitura, preencha a relação numérica apresentada na tela do celular, no campo Senha do QRCode. Em seguida clique em “Continuar”. 

Pronto o aparelho foi bloqueado. Lembre-se, você pode usar o mesmo ID Santander que deseja bloquear para fazer a autenticação do processo, ou você pode fazer a autenticação com o token físico.

Caso não tenha nenhum dispositivo de autenticação em mãos e precise efetuar o bloqueio, ligue pra gente que ajudaremos você: 4004 2125 (capitais) e 0800 726 2125 (demais localidades).

Como faço caso o meu celular seja roubado?

Caso o seu celular tenha sido roubado, a melhor solução é cancelar o ID Santander. Para cancelar, acesse o internet banking administrativo > ID Santander > Gerenciar meus aparelhos. Selecione o dispositivo e clique em “Cancelar”.

Na próxima tela, informe a assinatura eletrônica e, caso tenha outro celular com ID habilitado, aproxime a câmera para ler o QRCode. 

Após a leitura, preencha a relação numérica, apresentada na tela do celular, no campo Senha do QRCode. Em seguida clique em “Continuar”.

Você pode usar o token físico também para autorizar o cancelamento, mas caso não tenha nenhum dispositivo de autenticação em mãos, ligue pra gente, que auxiliaremos no processo: 4004 2125 (capitais) e 0800 726 2125 (demais localidades).

Por que eu preciso ter o ID Santander Empresas instalado no meu celular?

Apenas com o ID Santander Empresas instalado no seu celular você poderá realizar transações no seu aplicativo Santander Empresas e no internet banking empresarial, pois é por meio dele que a transação será validada. Dessa forma, suas transações serão feitas com segurança.