App Santander
Dividir Compras
A funcionalidade de Divisão de Compras veio para lhe auxiliar a dividir uma compra realizada no seu cartão entre seus contatos de forma simples, prática e segura.
Agora, através do Way, você pode dividir compras realizadas em seus cartões de crédito ou débito com até 19 pessoas da sua lista de contatos.
Agora, através do Way, você pode dividir compras realizadas em seus cartões de crédito ou débito com até 19 pessoas da sua lista de contatos.
Você pode dividir compras nacionais realizadas à vista.
E o valor mínimo para a divisão é de R$ 10,00.
Apenas compras, com seu cartão de crédito ou débito, à vista e nacionais podem ser divididas, ok?
E o valor mínimo para a divisão é de R$ 10,00.
Apenas compras, com seu cartão de crédito ou débito, à vista e nacionais podem ser divididas, ok?
Seu contato terá até 24 horas para realizar o pagamento após o envio da solicitação de divisão de conta.
Após esse período você deve solicitar um novo pagamento para ele ok?
Após esse período você deve solicitar um novo pagamento para ele ok?
É quando o contato que recebeu sua solicitação de divisão de conta se recusou a realizar o pagamento.
Entre em contato com ele para entender o que aconteceu :)
Entre em contato com ele para entender o que aconteceu :)
Após selecionar a compra a ser dividida, você poderá determinar os valores que cada um dos seus contatos irá pagar.
Depois disso, o valor que você irá pagar será calculado automaticamente.
Lembre-se que só é possível editar os valores antes de efetivar a divisão, ok? Após a efetivação da divisão, os valores não poderão mais alterados.
Depois disso, o valor que você irá pagar será calculado automaticamente.
Lembre-se que só é possível editar os valores antes de efetivar a divisão, ok? Após a efetivação da divisão, os valores não poderão mais alterados.
É necessário que salve o destinatário na sua lista de contatos antes de seguir com a divisão, ok?
E lembre-se que seu contato deve ser cliente Santander.
E lembre-se que seu contato deve ser cliente Santander.
Sim! Após a confirmação da divisão da compra, a operação é realizada automaticamente e as notificações por Push serão enviadas aos contatos participantes da divisão de conta.
A funcionalidade de divisão de Compras é gratuita!
Envio e recebimento de dinheiro
Para contatos da sua agenda do celular que sejam clientes Santander, usuários do Way e com o ID Santander habilitado.
Envio
Valor Mínimo para transferência é: R$ 1,00 por transação
Valor Máximo diário: R$500,00
Valor Máximo mensal: R$ 2000,00
O cliente poderá realizar até 5 transferências por dia ou no máximo 15 por mês.
Recebimento
Valor mínimo é R$1,00
Valor Mínimo para transferência é: R$ 1,00 por transação
Valor Máximo diário: R$500,00
Valor Máximo mensal: R$ 2000,00
O cliente poderá realizar até 5 transferências por dia ou no máximo 15 por mês.
Recebimento
Valor mínimo é R$1,00
O envio de dinheiro é online desde que o destinatário tenha Way e já tenha definido a forma de recebimento do valor.
Para as situações em que o valor ficar pendente, o destinatário terá ate 24 horas para efetuar as ações necessárias: baixar Way e escolher a forma de recebimento.
Para as situações em que o valor ficar pendente, o destinatário terá ate 24 horas para efetuar as ações necessárias: baixar Way e escolher a forma de recebimento.
É possível cancelar envios de dinheiro que estejam com o status pendente, ou seja transferências onde o destinatário não possua o Way e/ou não definiu a conta de recebimento padrão.
Para realizar o cancelamento o você deve clicar na transação do envio que foi realizada em sua timeline. No detalhe da transação pendente constará o botão Cancelar Transação. Ao cancelar a transação, você receberá um SMS ou Push de confirmação do cancelamento.
Caso a transação tenha sido efetivada é necessário contatar o destinatário.
Para realizar o cancelamento o você deve clicar na transação do envio que foi realizada em sua timeline. No detalhe da transação pendente constará o botão Cancelar Transação. Ao cancelar a transação, você receberá um SMS ou Push de confirmação do cancelamento.
Caso a transação tenha sido efetivada é necessário contatar o destinatário.
O envio de dinheiro fica pendente quando o destinatário não tem Way ou não definiu a sua conta de recebimento padrão de transações. Enviaremos notificações por Push e/ou SMS orientando o destinatário quanto a regularização dentro do prazo de 24 horas.
Caso o destinatário não regularize suas definições dentro de 24h o envio será cancelado atuomaticamente.
Caso o destinatário não regularize suas definições dentro de 24h o envio será cancelado atuomaticamente.
Cartão para Cartão
Cartão para Conta Corrente
Conta Corrente para Cartão.
Conta Corrente para Conta Corrente.
Lembrando que para efetivação da transação é necessário ter saldo disponível em conta ou limite disponível no cartão.
Cartão para Conta Corrente
Conta Corrente para Cartão.
Conta Corrente para Conta Corrente.
Lembrando que para efetivação da transação é necessário ter saldo disponível em conta ou limite disponível no cartão.
Não é possível o envio de dinheiro entre contas ou cartões associados a um mesmo CPF.
Durante a jornada, no aplicativo, serão demonstrados os custos caso estes se apliquem.
Caso já tenha habilitado seu ID Santander e atualizado seus dados cadastrais, basta clicar no botão "Enviar".
Este botão permite que você envie dinheiro do cartão ou da sua conta para um destinatário da sua lista telefônica, desde que seja cliente Santander.
O Way acessará sua agenda de contatos e você escolhe para quem enviar dinheiro, basta seguir o passo a passo e concluir a transação.
Este botão permite que você envie dinheiro do cartão ou da sua conta para um destinatário da sua lista telefônica, desde que seja cliente Santander.
O Way acessará sua agenda de contatos e você escolhe para quem enviar dinheiro, basta seguir o passo a passo e concluir a transação.
Em alguns casos será necessário informar o CPF do contato para garantir o envio ao destinatário correto.
Isso pode acontecer em casos que o telefone esteja duplicado em cadastros distintos, ou seja, mais segurança para quem envia e recebe dinheiro pelo Way ;)
Isso pode acontecer em casos que o telefone esteja duplicado em cadastros distintos, ou seja, mais segurança para quem envia e recebe dinheiro pelo Way ;)
Na tela de confirmação de transferência realizada é possível compartilhar o comprovante de envio para o destinatário por e-mail, WhatsApp e SMS.
Depois que realizar a transferência, será possível acessar os detalhes da transação na timeline do Way durante 30 dias.
Após o período de 30 dias as transações poderão ser consultadas nas faturas fechadas.
Depois que realizar a transferência, será possível acessar os detalhes da transação na timeline do Way durante 30 dias.
Após o período de 30 dias as transações poderão ser consultadas nas faturas fechadas.
Você pode escolher enviar e receber dinheiro em seu cartão ou conta corrente Santander, e se depois decidir mudar é só seguir o caminho abaixo:
Menu > Configurações > Forma de Pagamento
Menu > Configurações > Forma de Pagamento
Ao clicar na transação em sua timeline você pode ter mais detalhes como destinatário, dia e hora do envio.
Caso não reconheça você pode entrar em contato conosco pelos telefones:
4004 3535 Capitais e regiões metropolitanas / 0800 702 3535 Demais localidades / 0800 723 5007 Pessoas com deficiência auditiva e de fala
Não, o envio de dinheiro não gera pontos nos programas de recompensa.
Sim, o envio do dinheiro irá consumir seu limite ou saldo de acordo com a forma de pagamento definida.
Existem algumas possibilidades, vamos listar para você:
1. Caso haja alguma intermitência no aplicativo, será apresentada a mensagem:
"Erro na Transferência. Não foi possível realiza a transferência. Tente Novamente".
Neste caso você precisará realizar uma nova tentativa de transferência.
2. Se você não possuir ID Santander habilitado o botão "Enviar" não estará disponível na timeline.
Neste caso você precisará habilitar seu ID Santander para ter acesso à funcionalidade.
3. Se seu cartão estiver com algum bloqueio, o botão "Enviar" não estará disponível na timeline.
Neste caso será necessário realizar o desbloqueio de seu cartão para ter acesso à funcionalidade.
1. Caso haja alguma intermitência no aplicativo, será apresentada a mensagem:
"Erro na Transferência. Não foi possível realiza a transferência. Tente Novamente".
Neste caso você precisará realizar uma nova tentativa de transferência.
2. Se você não possuir ID Santander habilitado o botão "Enviar" não estará disponível na timeline.
Neste caso você precisará habilitar seu ID Santander para ter acesso à funcionalidade.
3. Se seu cartão estiver com algum bloqueio, o botão "Enviar" não estará disponível na timeline.
Neste caso será necessário realizar o desbloqueio de seu cartão para ter acesso à funcionalidade.
Você poderá solicitar o recebimento via QR Code, ou salvar o contato na agenda para realizar a transferência.
Para receber valores em seu cartão é necessário que seu cartão esteja ativo e sem nenhum bloqueio.
Sim!
Se você estava consumindo parte do limite da conta e definiu sua conta corrente para recebimento, então o valor recebido amortizará seu limite :)
QR Code
QR Code ou Código QR é um código de barras bidimensional que pode ser escaneado por celulares equipados com câmera.
No Way ele permite pagamentos práticos e seguros, pois as informações das transações enviadas de um usuário para outro são criptografadas. Isso quer dizer que elas são enviadas e recebidas através de código que apenas o app consegue identificar e dar continuidade à transação.
No Way ele permite pagamentos práticos e seguros, pois as informações das transações enviadas de um usuário para outro são criptografadas. Isso quer dizer que elas são enviadas e recebidas através de código que apenas o app consegue identificar e dar continuidade à transação.
Para gerar um QR Code você deve clicar no botão "Receber", inserir um valor que deseja receber e gerar o QR Code com o valor e a conta de recebimento. O destinatário deve abrir seu app Way e clicar em QR Code para abrir a tela de leitura do código e efetuar o pagamento.
Ao selecionar o botão de QR Code, a câmera do celular realizará uma leitura para identificar a forma de envio padrão que você definiu para valores de transferência por contato e o valor que seu contato quer receber.
Para pagamento com QR Code em lojas físicas, o estabelecimento deve ter uma máquina da GETNet com gerador de QR Code.
A compra deve ser nacional, e pode ser à vista ou parcelada.
Funciona assim:
Estabelecimento - Deve clicar na opção QR Code em sua máquina GetNet, inserir valor da compra e a forma de pagamento (Crédito ou Debito) para gerar o QR Code.
Você - deve acessar seu Way, clicar em QR Code e posicionar a câmera para leitura da máquina GETNet. Você valida as informações, escolhe a forma de pagamento (débito ou crédito) e efetiva o pagamento.
Ah, e simplificamos para você! Não será necessário digitar a senha, pois você já estará seguro dentro do seu app Way ;)
Para pagamento com QR Code em lojas físicas, o estabelecimento deve ter uma máquina da GETNet com gerador de QR Code.
A compra deve ser nacional, e pode ser à vista ou parcelada.
Funciona assim:
Estabelecimento - Deve clicar na opção QR Code em sua máquina GetNet, inserir valor da compra e a forma de pagamento (Crédito ou Debito) para gerar o QR Code.
Você - deve acessar seu Way, clicar em QR Code e posicionar a câmera para leitura da máquina GETNet. Você valida as informações, escolhe a forma de pagamento (débito ou crédito) e efetiva o pagamento.
Ah, e simplificamos para você! Não será necessário digitar a senha, pois você já estará seguro dentro do seu app Way ;)
O QR Code pode ser lido por qualquer aparelho celular, smartphone ou tablet que tenha uma câmera simples integrada.
O aplicativo Way pode ser baixado em aparelhos Android a partir da versão do 4.4 e em aparelhos IOS a partir da versão 9
O aplicativo Way pode ser baixado em aparelhos Android a partir da versão do 4.4 e em aparelhos IOS a partir da versão 9
A leitura do QR Code é realizada de forma presencial através de autenticação por senha entre os aparelhos celulares do remetente e destinatário.
Caso não reconheça você pode entrar em contato conosco pelas telefones:
4004 3535 Capitais e regiões metropolitanas
0800 702 3535 Demais localidades
0800 723 5007 Pessoas com deficiência auditiva e de fala
Caso não reconheça você pode entrar em contato conosco pelas telefones:
4004 3535 Capitais e regiões metropolitanas 0800 702 3535 Demais localidades 0800 723 5007 Pessoas com deficiência auditiva e de fala
QR Code é uma das formas mais seguras de pagamento, pois através da criptografia gerada pela máquina seu app capturará as informações para que você valide.
Como você já estará logado no Way, sabemos que será uma transação segura. Menos um passo para efetuar suas compras :)
Como você já estará logado no Way, sabemos que será uma transação segura. Menos um passo para efetuar suas compras :)
- Certifique-se que a leitura do QR Code foi realizada em uma máquina da GETNET
- Se escolheu pagar com um cartão de Crédito verifique se o QR Code da máquina foi configurado na função crédito
- Se escolheu pagar com um débito de Crédito verifique se o QR Code da máquina foi configurado na função débito
- Verifique se há limite/saldo no seu cartão
- Caso apresente mensagem de erro de Leitura ou Erro Inesperado, significa que ha uma intermitência no sistema, realize uma nova tentativa
- Se escolheu pagar com um cartão de Crédito verifique se o QR Code da máquina foi configurado na função crédito
- Se escolheu pagar com um débito de Crédito verifique se o QR Code da máquina foi configurado na função débito
- Verifique se há limite/saldo no seu cartão
- Caso apresente mensagem de erro de Leitura ou Erro Inesperado, significa que ha uma intermitência no sistema, realize uma nova tentativa
Sim, o Way gera um comprovante que pode ser compartilhado via SMS, WhatsApp e E-mail.
Além disso, o pagamento é registrado na timeline com o valor, detalhamento da compra e código de autenticação bancária
E em casos de compras efetuadas em estabelecimentos é gerado o comprovante na máquina.
Além disso, o pagamento é registrado na timeline com o valor, detalhamento da compra e código de autenticação bancária
E em casos de compras efetuadas em estabelecimentos é gerado o comprovante na máquina.
Você pode solicitar o estorno ao estabelecimento, e o estabelecimento deve realizar o estorna na maquina da GETNET.
Se o seu cartão de crédito possui programa de recompensas e você realizar o pagamento por QR Code com ele, irá gerar pontos no seu programa de recompensa sim.
O QR Code pode ser lido por qualquer aparelho celular, smartphone ou tablet que tenha uma câmera simples integrada.
O aplicativo Way pode ser baixado em aparelhos Android a partir da versão do 4.4 e em aparelhos IOS a partir da versão 9.
Verifique nas configurações de seu celular se o app Way está habilitado para acessar sua câmera.
O aplicativo Way pode ser baixado em aparelhos Android a partir da versão do 4.4 e em aparelhos IOS a partir da versão 9.
Verifique nas configurações de seu celular se o app Way está habilitado para acessar sua câmera.
Você pode solicitar o estorno no estabelecimento de um dos valores, e o estabelecimento deve realizar o estorno na maquina da GETNET
Os pagamentos realizados com QR Code usando seu cartão de crédito compõem o gasto mínimo para desconto na anuidade dos produtos que possuem este benefício.
Atualização de Cadastro
O SMS Token é uma sequência de números enviado via SMS para o número do cliente do cadastro do cliente para confirmar que a operação está sendo realizado pelo próprio cliente
Ao atualizar seu número de celular você poderá habilitar seu Way para aproveitar as novas funcionalidades do app como divisão de compras, envio e recebimento de dinheiro, e pagamento por QR Code.
A atualização só é possível se o seu celular já tiver ID Santander habilitado.
Será permitido atualizar um telefone existente ou incluir um novo numero: Menu > Configurações > Atualizar Cadastro
Caso não consiga atualizar seu telefone por aqui, será necessário contatar nossa central de atendimento.
4004 3535 Capitais e regiões metropolitanas
0800 702 3535 Demais localidades
0800 723 5007 Pessoas com deficiência auditiva e de fala
Será permitido atualizar um telefone existente ou incluir um novo numero: Menu > Configurações > Atualizar Cadastro
Caso não consiga atualizar seu telefone por aqui, será necessário contatar nossa central de atendimento.
4004 3535 Capitais e regiões metropolitanas 0800 702 3535 Demais localidades 0800 723 5007 Pessoas com deficiência auditiva e de fala
Pensando na sua segurança, este passo nos auxilia a confirmarmos que a atualização cadastral foi realizada por você.
O SMS Token é enviado segundos após a solicitação do código pelo aplicativo Way. Se você não recebeu o sms, pode ser que esteja fora da área de cobertura da sua operadora.
Caso você não receba o SMS após alguns minutos, poderá clicar no link "Reenviar SMS".
Caso você não receba o SMS após alguns minutos, poderá clicar no link "Reenviar SMS".
ID Santander
O ID Santander é o nosso mecanismo de segurança, ele permite que suas transações sejam confirmadas de forma prática e segura, pois é uma “assinatura” digital pessoal e intransferível, que identifica você e autoriza as suas transações feitas por todos os canais Santander.
- Passo 1: Faça login no app Way.
- Passo 2: Basta seguir os passos para habilitar seu ID Santander, que serão apresentados após tocar no botão "ID SANTANDER", na tela principal do app Way, ou via Menu > Configurações > Segurança > ID Santander.
- Passo 2: Basta seguir os passos para habilitar seu ID Santander, que serão apresentados após tocar no botão "ID SANTANDER", na tela principal do app Way, ou via Menu > Configurações > Segurança > ID Santander.
O ID Santander é utilizado para garantir a segurança de suas transações. Ao navegar pelo app, escolha a transação que deseja realizar e a validação será automática, sem a necessidade de digitar códigos.
Visando proporcionar mais segurança nas suas transações, você precisa utilizar o ID Santander para confirmá-las.
Você conseguirá consultar as informações de seus cartões e faturas normalmente sem habilitar seu ID Santander, porém não poderá realizar transações no app Way. Caso queira transacionar, basta seguir o passo a passo para habilitar seu ID Santander.
Cartão Online, Atualização Cadastral, Transferência por Contato (P2P), Transferência por Contato (P2P) com QR Code, Divisão de Conta, Recebimento por QR Code, Pagamento com QR Code, etc.
Cartão adicional
Basta acessar o Menu > cartão adicional, selecionar a partir de qual cartão irá emitir o adicional e clicar no símbolo "+".
Na próxima tela, você deve preencher todos os dados solicitados e clicar em "Solicitar cartão adicional". Os dados solicitados são:
- CPF de quem receberá o cartão
- Tipo do cartão
- Limite que deseja conceder ao adicional
- Nome a ser gravado no cartão
- Nome completo de quem receberá o cartão
- Data de nascimento de quem receberá o cartão
- Sexo do favorecido
- Estado civil do favorecido
Basta acessar o Menu > cartão adicional, selecionar a partir de qual cartão irá emitir o adicional e clicar no símbolo "+".
Na próxima tela, você deve preencher todos os dados solicitados e clicar em "Solicitar cartão adicional". Os dados solicitados são:
Na próxima tela, você deve preencher todos os dados solicitados e clicar em "Solicitar cartão adicional". Os dados solicitados são:
- CPF de quem receberá o cartão
- Tipo do cartão
- Limite que deseja conceder ao adicional
- Nome a ser gravado no cartão
- Nome completo de quem receberá o cartão
- Data de nascimento de quem receberá o cartão
- Sexo do favorecido
- Estado civil do favorecido
Cartão Online
O cartão online é mais um recurso para garantir a sua segurança e comodidade em transações pela internet. Seu uso não gera nenhuma cobrança adicional e ele fica vinculado ao seu cartão principal, com todos os gastos vindo na mesma fatura, compartilhando o limite e melhor data de compra. Suas comppras na Internet ficam mais seguras porque o número do Cartão Online gerado é diferente do seu cartão fisico e não se altera, permitindo que ele seja utilizado para compras recorrentes como Netflix, Spotify, etc., e além disso o código de segurança, o CVV, altera frequentemente trazendo mais tranquilidade pra você.
É simples! É só seguir o passo a passo abaixo:
a) Acesse o Way
b) Clique em “Gerar Cartão Online”
c) Leia atentamente o Tutorial de como utilizar o Cartão Online e clique em "Usar Cartão Online"
d) Aguarde a validação do ID
e) Pronto! Seu Cartão Online está gerado.
Você pode gera o seu mesmo antes de desbloquear ou esperar o seu cartão físico chegar!
Uma vez gerado, é só copiar e colar os dados gerados pelo seu Cartão Online em sua página de compra. Você também pode cadastrá-lo em sites, apps e serviços digitais recorrentes. Lembre-se o recomendado e mais seguro é sempre usar o Cartão Online para compras na internet e seu cartão físico para compras presenciais.
a) Acesse o Way
b) Clique em “Gerar Cartão Online”
c) Leia atentamente o Tutorial de como utilizar o Cartão Online e clique em "Usar Cartão Online"
d) Aguarde a validação do ID
e) Pronto! Seu Cartão Online está gerado.
Você pode gera o seu mesmo antes de desbloquear ou esperar o seu cartão físico chegar!
Uma vez gerado, é só copiar e colar os dados gerados pelo seu Cartão Online em sua página de compra. Você também pode cadastrá-lo em sites, apps e serviços digitais recorrentes. Lembre-se o recomendado e mais seguro é sempre usar o Cartão Online para compras na internet e seu cartão físico para compras presenciais.