Em nossos canais, você faz tudo o que faria em uma agência Santander:

É a maneira mais rápida de ter acesso a todos os serviços do Santander

Consulta de saldo e extratos

Pagamentos e transferências

Consulta e pagamento de fatura de cartão

Simulação e contratação de empréstimos

Consulta, aplicação e resgate de investimentos

Tenha o Santander direto no seu celular, computador ou tablet

App Santander
é o aplicativo para celular exclusivo para correntista onde você realiza consultas, pagamentos e transferências, contratação de empréstimos e gestão de investimentos, e também:
  • Recarga de celular;
  • DDA – Débito Direto Autorizado: faça a gestão dos seus boletos online;
  • Consultar serviços disponíveis na sua conta: você pode ver o consumo por serviço;
  • Santander ON: conectando você à sua vida financeira;
  • GENTE: a assistente virtual que tira suas dúvidas sobre produtos e serviços;
  • E muito mais.
Internet Banking
Para você que prefere acessar seu banco pelo computador. Aqui, você pode realizar consultas, pagamentos, transferências, contratação de empréstimo, gestão de investimentos e ainda aproveitar funcionalidades exclusivas, como:
  • Pagamento de multas, IPVA e DPVAT;
  • Pagamento de tributos: DARF, GPS, GARE e IPTU;
  • Reinvestimento de dividendos.
App Way
é a plataforma simples e segura de gerenciamento do seu cartão de crédito:
  • Gera e usa o Cartão Online para compras virtuais;
  • Consulta suas compras em tempo real;
  • Gerencia seu limite e pode bloquear e reemitir o cartão por perda ou roubo;
  • Envia dinheiro entre clientes Santander usando apenas agenda de contatos;
  • Paga por QR Code nas máquinas Getnet;
  • Aproveita ofertas exclusivas.
App Empresas
Pelo aplicativo Santander Empresas, você pode fazer simulação, contratação e cancelamento do Capital de Giro*, antecipar recebíveis de cartões, desbloquear e cadastrar uma nova senha de acesso, além de:
  • Cartão de Crédito – 2ª via de fatura, bloqueio e desbloqueio, visualização da senha, consulta e Pagamento de Fatura;
  • Santander ON – aqui você acompanha a vida financeira da sua empresa;
  • Getnet – contrata máquina, consulta e realiza antecipação de recebíveis;
  • Cobrança – emissão de boletos para seus clientes;
  • Pagamento de tributos;
Internet Banking Empresas
Pelo internet banking, sua empresa consulta saldo e extrato, realiza pagamentos, consulta investimentos, aplica e resgata CDB, além de:
  • Cobrança – emissão e consulta de boletos;
  • Pagamento em lote – facilite os pagamentos da sua empresa;
  • Pagfor – pague seus fornecedores de uma forma simples e rápida;
  • Pagamento de tributos;
  • Antecipação de Recebíveis – Getnet e outras adquirentes;
  • Gestão de usuários na conta – gerencie o perfil de acesso dos usuários da conta;
Internet Banking Empresas
Pelo internet banking, sua empresa consulta saldo e extrato, realiza pagamentos, consulta investimentos, aplica e resgata CDB, além de:
  • Cobrança – emissão e consulta de boletos;
  • Pagamento em lote – facilite os pagamentos da sua empresa;
  • Pagfor – pague seus fornecedores de uma forma simples e rápida;
  • Pagamento de tributos;
  • Antecipação de Recebíveis – Getnet e outras adquirentes;
  • Gestão de usuários na conta – gerencie o perfil de acesso dos usuários da conta;

Por onde começar?

Veja como é fácil começar a utilizar os Canais Digitais do Santander:

Como fazer o download do app Santander e criar a senha multicanal?

Importante: Nesse processo você pode ser redirecionado para o nosso Internet Banking. Crie a sua senha no site santander.com.br e retorne ao app para habilitar o ID Santander.
Saiba mais

Como habilitar o ID Santander?

O ID Santander é o nosso dispositivo de segurança. Suas transações autorizadas de forma prática e segura, pois é uma "assinatura" digital pessoal e intransferível.
Saiba mais

Conheça as principais funcionalidades do app Santander.

Saiba o que você pode fazer no app Santander e use o banco sem sair de casa.
Saiba mais

Como consultar saldo e extrato no app Santander e Internet Banking?

Veja o passo a passo para acessar seu saldo e extrato com facilidade e rapidez.
Saiba mais

Como realizar o pagamento de boletos e títulos com código de barras?

Veja o passo a passo para pagar suas contas com o código de barras.
Saiba mais

Como fazer o cadastramento e pagamento com DDA (seus boletos de forma digital)?

Veja como cadastrar o pagamento em DDA para não ter que lembrar de pagar todos os meses.
Saiba mais

Como cadastrar contas no débito automático?

Para cadastrar contas em débito automático é simples. Veja o passo a passo no vídeo.
Saiba mais

Como fazer transferências e cadastrar favorecidos no app Santander e Internet Banking?

Veja como transferir dinheiro usando o app ou IB.
Saiba mais

Como fazer consultas e pagamentos de faturas do cartão de crédito?

Consulte sua fatura em tempo real. Veja como no tutorial.
Saiba mais

Como simular e contratar um empréstimo?

Para contratar um empréstimo, você não precisa ir até uma agência. Veja como fazer usando os nossos apps.
Saiba mais

Dicas importantes

Veja como se prevenir de fraudes ao usar seus serviços pela internet.

Utilize o Cartão Online e saiba aqui porquê ele é mais seguro.

Esta é a forma mais segura para fazer compras em sites e aplicativos. Sem custo adicional, com os gastos contabilizados na mesma fatura do cartão físico. Ele gera um código de segurança diferente do cartão físico, te protegendo de fraudes e golpes.
Saiba mais

Santander Pass

Um dispositivo que permite realizar compras por aproximação, sem precisar do cartão físico.
Saiba mais

Dúvidas frequentes

01Como habilitar o meu celular para fazer transações neste momento de pandemia covid-19?

Selecione a opção "Habilitar o ID" no seu App, e siga o passo a passo.
Se você está sendo direcionado ao Caixa Eletrônico (ATM) para habilitar o ID e encontra-se impossibilitado em virtude de alguma restrição relacionada às medidas de saúde (COVID-19), então entre em contato com a Central de Atendimento:
Todos dias da semana durante 24h. Central de Atendimento:

- 11 4004-3535 para Capitais e Regiães Metropolitanas

- 0800-702-3535 Demais localidades - ligação gratuita.

02Estou no exterior e preciso habilitar meu ID Santander, o que fazer?

Entre em contato com a Central de Atendimento Pessoa Física para solicitar a habilitação do ID Santander.
Central de Atendimento:
- 55 11 4004-3535 para clientes que estão no exterior

03Meu ID Santander não está funcionando, o que devo fazer?

Acesse o app Santander> Menu> Configuraçães> Sincronizar ID Santander.
Você também pode fazer pelo app Way> Menu> Configuraçães> Segurança> Habilitar ID Santander> Sincronizar.
Se o erro persistir, entre em contato com a Central de Atendimento:
- 11 4004 3535 (para Capitais e Regiães Metropolitanas)
- 0800 702 3535 (Demais localidades - ligação gratuita)

04Para utilizar o ID Santander para fazer transaçães no Internet Banking, meu aplicativo precisa estar conectado à internet?

Não, mesmo sem conexão à internet, é possível gerar o código para realizar as transaçães no Internet Banking. Para isso, faça sua transação normalmente e, na hora de validar, abra o seu app Santander e selecione o ícone ID Santander, disponível antes do login.

05Meu aparelho não é compatível com o ID Santander, qual opção eu tenho para transacionar nos canais digitais?

Se o seu aparelho é incompatível com o ID Santander, você precisa pedir o Token ID. Ele permite transaçães no Internet Banking e na Central de Atendimento. Você pode pedir o seu Token ID com o nosso atendimento, é fácil e prático! ;)

06Não consigo acessar o app, o que devo fazer?

Você precisará realizar a limpeza de cache, isso significa, limpar os dados do aplicativo no seu celular.
Siga o passo a passo a seguir:
Entre nas configuraçães do celular e procure no menu a sessão Dispositivo e acesse Aplicativos;
Selecione o aplicativo do Santander;
Localize e acione a opção "Limpar o cache" (dados armazenados no celular); Você também pode clicar em "Limpar dados" para liberar mais espaço. Toque em "Ok" para confirmar.
Acesse o App novamente e habilite o ID para continuar realizando suas transaçães.
Se o erro persistir, salve as telas como evidência e entre em contato com a Central de Atendimento Pessoa Física:
11 4004-3535 para Capitais e Regiães Metropolitanas
0800-702-3535 Demais localidades - ligação gratuita.

07O que é o SMS Token e como cadastrar?

É uma mensagem de texto contendo detalhes da sua transação e também um código de segurança que você terá que digitar para efetivar a transação feita no app Santander ou Internet Banking. é uma forma de garantir ainda mais segurança em suas movimentaçães financeiras pela internet. ;)
Para habilitar, você precisa acessar o Internet Banking, selecionar a opção "Meu Perfil"> Segurança> Santander SMS Token.

08Sofri uma fraude nos canais digitais, o que devo fazer?

Ligue imediatamente para a Central de Atendimento:
- 11 4004 3535 (para Capitais e Regiães Metropolitanas)
- 0800 702 3535 (Demais localidades - ligação gratuita)

09Meu celular foi roubado, e agora? O que devo fazer?

Nos casos de perda ou roubo, ligue imediatamente para a Central de Atendimento:
- 11 4004 3535 (para Capitais e Regiães Metropolitanas)
- 0800 702 3535 (Demais localidades - ligação gratuita)

10Estou tentando acessar o app Santander e aparece uma mensagem de bloqueio, o que pode estar acontecendo?

Entre em contato com a Central de Atendimento e iremos ajudá-lo.
- 11 4004 3535 (para Capitais e Regiães Metropolitanas)
- 0800 702 3535 (Demais localidades - ligação gratuita)

11Esqueci minha senha para acessar o app ou o Internet Banking, e agora?

Não se preocupe! Acesse a opção "Esqueci minha senha" na tela de login do app Santander ou no app Way em Menu > Senha do cartão.

12Como saber qual é a versão do meu app Santander?

é simples! Acesse o seu app e selecione "Ajuda", role para baixo e você terá acesso à versão do app Santander.

13Quero consultar a situação atual do meu CPF, consigo consultar no app Santander?

Sim! No app Santander> Santander ON você consegue acompanhar a situação atual do seu CPF, selecionando a opção "Meu Momento".

14Como atualizar a renda pelo app Santander?

No app Santander> Santander ON você consegue atualizar a sua renda, selecionando a opção "Minha Renda".

15Gostaria de saber o limite disponível para realizar pagamentos e transferências no app Santander e no Internet Banking. é possível?

Sim! Você consegue consultar a tabela de limites no app Santander. No momento em que estiver realizando a transação, selecione "consultar limites". Se você estiver utilizando o Internet Banking, selecione a opção Tabela de Limites> Consultar.

16Estou sem meu cartão, como cadastro a senha multicanal?

Caso não tenha o cartão em mãos, solicite uma segunda via na Central de Atendimento ou aguarde chegar em casa caso já tenha solicitado.

17Não estou conseguindo cadastrar minha senha multicanal pelo app Santander, e agora?

Se você abriu uma conta no Santander antes de maio/16 e está tentando cadastrar a senha multicanal para uma nova conta aberta, por favor, realize o cadastro da sua senha multicanal pelo Internet Banking.

18Quais versães do sistema operacional são compatíveis com o app Santander?

O app Santander é compatível com as versães de sistema operacional Android acima ou igual a 5.0 e iOS acima ou igual a 8.0.
Se o seu sistema operacional não for compatível, atualize-o. Se você estiver acessando o Android, selecione "configuraçães> Atualização de software". Se você está acessando o iOS, selecione "ajustes> geral> Atualização de Software".

19Posso acessar o app Santander apenas para realizar consultas?

O ID Santander é uma medida de segurança necessária para fazer transaçães no celular.
Caso você queira somente fazer consultas, você conseguirá acessar seu aplicativo normalmente, sem opção de realizar transaçães financeiras.

20é possível alterar meus dados cadastrais pelo app Santander?

Sim, selecione a opção "configuraçães" no menu do app Santander> Perfil> Alterar dados cadastrais. Após realizar a alteração, o ID Santander irá realizar a validação e pronto!

21Estou fora do Brasil e não estou conseguindo realizar transaçães, o que pode estar acontecendo?

Antes de continuar realizando qualquer transação, é importante informar que as transaçães respeitam o horário oficial do Brasil. Se você não consegue realizar alguma transação por limite de horário, agende para o próximo dia útil. Se você está dentro do horário, para realizar essa transação, sincronize o seu ID Santander: acesse o app Santander> Menu> Configuraçães> Sincronizar ID Santander.

22Onde consulto minha Fatura no Way?

Sua fatura pode ser consultada selecionando o Menu> Fatura. Caso seja correntista e tenha mais de um cartão de crédito, você seleciona qual cartão cuja fatura gostaria de consultar. Para verificar faturas de meses anteriores, basta percorrer o gráfico apresentado.

23Posso pagar minha fatura pelo aplicativo Way?

Sim, você pode pagar sua fatura pelo Way caso seja correntista do Banco Santander. Basta ir em Menu> Fatura, selecionar o cartão cuja fatura você gostaria de pagar e posicionar o gráfico em uma fatura que já esteja fechada. Nesse momento, estará disponível o botão \Pagar fatura\ na parte de baixo da página. Ao clicar, você será direcionado para o app Santander diretamente na transação solicitada. Caso não seja correntista, ao clicar no botão \Pagar fatura\, você pode visualizar o código de barras para pagamento do boleto.

24Para que serve o Cartão Compra Online?

O Cartão Online oferece mais segurança em suas compras em lojas online ou via aplicativos de smartphones, tendo em vista que o Código de Segurança é alterado frequentemente, dificultando que haja fraudes nesses tipos de transação. O número do Cartão Online gerado não se altera, permitindo que ele seja utilizado para compras recorrentes como Netflix, Spotify, etc.

25Como enviar dinheiro pelo Way?

Enviar Dinheiro
Com o Way, você envia dinheiro utilizando o limite do cartão de crédito e/ou saldo da sua conta corrente para aquele seu amigo que tem cartão ou conta corrente no Santander, de um jeito tão simples quanto o envio de uma mensagem usando a agenda do seu celular.
Na tela principal, clique em Enviar Dinheiro > 2. Selecione o contato do seu amigo > 3. Digite o valor e escolha se prefere pagar no crédito ou débito > 4. Confira as informaçães e clique em Transferir Agora.
*O cliente só pode realizar 5 transaçães de envio e recebimento de dinheiro por dia e no valor máximo de R$ 500 e mínimo de R$ 0,01.

26Como pagar por QR Code pelo Way?

Compras por QR Code
Você pode pagar suas compras sem contato nas máquinas de Getnet usando a função Pagar com QR Code, diretamente pelo app Way.
Confira como é fácil:
   Informe ao lojista que fará o pagamento por QR Code na máquina Getnet, informando se prefere no débito ou crédito. > 2. Acesse o app Way e clique em Pagar com QR Code. > 3. Aproxime o celular da máquina e faça a leitura do QR Code. > 4. Confira as informaçães de compra e confirme. Pronto! Pagamento realizado e nem precisa digitar sua senha.
Fique ligado: por enquanto, esta funcionalidade pode ser realizada apenas nas máquinas Getnet.