É a maneira mais rápida de ter acesso a todos os serviços do Santander
Consulta de saldo e extratos
Pagamentos e transferências
Consulta e pagamento de fatura de cartão
Simulação e contratação de empréstimos
Consulta, aplicação e resgate de investimentos
Veja como é fácil começar a utilizar os Canais Digitais do Santander:
Veja como se prevenir de fraudes ao usar seus serviços pela internet.
Selecione a opção "Habilitar o ID" no seu
App,
e
siga o passo a passo.
Se você está sendo direcionado ao Caixa Eletrônico (ATM)
para habilitar o ID e encontra-se impossibilitado em virtude de alguma
restrição relacionada às medidas de saúde
(COVID-19), então entre em contato com a Central de
Atendimento:
Todos dias da semana durante 24h. Central de Atendimento:
- 11 4004-3535 para Capitais e Regiães Metropolitanas
- 0800-702-3535 Demais localidades - ligação gratuita.
Entre em contato com a Central de
Atendimento
Pessoa
Física para
solicitar a habilitação do ID Santander.
Central de Atendimento:
- 55 11 4004-3535 para clientes que estão no exterior
Acesse o app Santander> Menu> Configuraçães>
Sincronizar ID Santander.
Você também pode fazer pelo app Way> Menu>
Configuraçães> Segurança> Habilitar ID
Santander> Sincronizar.
Se o erro persistir, entre em contato com a Central de Atendimento:
- 11 4004 3535 (para Capitais e Regiães Metropolitanas)
- 0800 702 3535 (Demais localidades - ligação gratuita)
Não, mesmo sem conexão à internet, é possível gerar o código para realizar as transaçães no Internet Banking. Para isso, faça sua transação normalmente e, na hora de validar, abra o seu app Santander e selecione o ícone ID Santander, disponível antes do login.
Se o seu aparelho é incompatível com o ID Santander, você precisa pedir o Token ID. Ele permite transaçães no Internet Banking e na Central de Atendimento. Você pode pedir o seu Token ID com o nosso atendimento, é fácil e prático! ;)
Você precisará realizar a limpeza de cache,
isso
significa,
limpar os dados do aplicativo no seu celular.
Siga o passo a passo a seguir:
Entre nas configuraçães do celular e procure no menu a
sessão Dispositivo e acesse Aplicativos;
Selecione o aplicativo do Santander;
Localize e acione a opção "Limpar o cache" (dados
armazenados no celular); Você também pode clicar em
"Limpar dados" para liberar mais espaço. Toque em
"Ok" para confirmar.
Acesse o App novamente e habilite o ID para continuar realizando suas
transaçães.
Se o erro persistir, salve as telas como evidência e entre em contato
com a Central de Atendimento Pessoa Física:
11 4004-3535 para Capitais e Regiães Metropolitanas
0800-702-3535 Demais localidades - ligação gratuita.
É uma mensagem de texto contendo detalhes
da
sua
transação e também um código de segurança
que você terá que digitar para efetivar a
transação feita no app Santander ou Internet Banking. é
uma forma de garantir ainda mais segurança em suas
movimentaçães financeiras pela internet. ;)
Para habilitar, você precisa acessar o Internet Banking, selecionar a
opção "Meu Perfil"> Segurança>
Santander SMS Token.
Ligue imediatamente para a Central de
Atendimento:
- 11 4004 3535 (para Capitais e Regiães Metropolitanas)
- 0800 702 3535 (Demais localidades - ligação gratuita)
Nos casos de perda ou roubo, ligue
imediatamente para a
Central de
Atendimento:
- 11 4004 3535 (para Capitais e Regiães Metropolitanas)
- 0800 702 3535 (Demais localidades - ligação gratuita)
Entre em contato com a Central de
Atendimento e
iremos
ajudá-lo.
- 11 4004 3535 (para Capitais e Regiães Metropolitanas)
- 0800 702 3535 (Demais localidades - ligação gratuita)
Não se preocupe! Acesse a opção "Esqueci minha senha" na tela de login do app Santander ou no app Way em Menu > Senha do cartão.
é simples! Acesse o seu app e selecione "Ajuda", role para baixo e você terá acesso à versão do app Santander.
Sim! No app Santander> Santander ON você consegue acompanhar a situação atual do seu CPF, selecionando a opção "Meu Momento".
No app Santander> Santander ON você consegue atualizar a sua renda, selecionando a opção "Minha Renda".
Sim! Você consegue consultar a tabela de limites no app Santander. No momento em que estiver realizando a transação, selecione "consultar limites". Se você estiver utilizando o Internet Banking, selecione a opção Tabela de Limites> Consultar.
Caso não tenha o cartão em mãos, solicite uma segunda via na Central de Atendimento ou aguarde chegar em casa caso já tenha solicitado.
Se você abriu uma conta no Santander antes de maio/16 e está tentando cadastrar a senha multicanal para uma nova conta aberta, por favor, realize o cadastro da sua senha multicanal pelo Internet Banking.
O app Santander é compatível com as versães
de
sistema
operacional Android acima ou igual a 5.0 e iOS acima ou igual a 8.0.
Se o seu sistema operacional não for compatível, atualize-o.
Se você estiver acessando o Android, selecione
"configuraçães> Atualização de
software". Se você está acessando o iOS, selecione
"ajustes> geral> Atualização de Software".
O ID Santander é uma medida de segurança
necessária
para
fazer transaçães no celular.
Caso você queira somente fazer consultas, você conseguirá
acessar seu aplicativo normalmente, sem opção de realizar
transaçães financeiras.
Sim, selecione a opção "configuraçães" no menu do app Santander> Perfil> Alterar dados cadastrais. Após realizar a alteração, o ID Santander irá realizar a validação e pronto!
Antes de continuar realizando qualquer transação, é importante informar que as transaçães respeitam o horário oficial do Brasil. Se você não consegue realizar alguma transação por limite de horário, agende para o próximo dia útil. Se você está dentro do horário, para realizar essa transação, sincronize o seu ID Santander: acesse o app Santander> Menu> Configuraçães> Sincronizar ID Santander.
Sua fatura pode ser consultada selecionando o Menu> Fatura. Caso seja correntista e tenha mais de um cartão de crédito, você seleciona qual cartão cuja fatura gostaria de consultar. Para verificar faturas de meses anteriores, basta percorrer o gráfico apresentado.
Sim, você pode pagar sua fatura pelo Way caso seja correntista do Banco Santander. Basta ir em Menu> Fatura, selecionar o cartão cuja fatura você gostaria de pagar e posicionar o gráfico em uma fatura que já esteja fechada. Nesse momento, estará disponível o botão \Pagar fatura\ na parte de baixo da página. Ao clicar, você será direcionado para o app Santander diretamente na transação solicitada. Caso não seja correntista, ao clicar no botão \Pagar fatura\, você pode visualizar o código de barras para pagamento do boleto.
O Cartão Online oferece mais segurança em suas compras em lojas online ou via aplicativos de smartphones, tendo em vista que o Código de Segurança é alterado frequentemente, dificultando que haja fraudes nesses tipos de transação. O número do Cartão Online gerado não se altera, permitindo que ele seja utilizado para compras recorrentes como Netflix, Spotify, etc.
Enviar Dinheiro
Com o Way, você envia dinheiro utilizando o limite do cartão de
crédito e/ou saldo da sua conta corrente para aquele seu amigo que
tem cartão ou conta corrente no Santander, de um jeito tão
simples quanto o envio de uma mensagem usando a agenda do seu celular.
Na tela principal, clique em Enviar Dinheiro > 2. Selecione o contato do
seu amigo > 3. Digite o valor e escolha se prefere pagar no
crédito ou débito > 4. Confira as informaçães
e clique em Transferir Agora.
*O cliente só pode realizar 5 transaçães de envio e
recebimento de dinheiro por dia e no valor máximo de R$ 500 e
mínimo de R$ 0,01.
Compras por QR Code
Você pode pagar suas compras sem contato nas máquinas de Getnet
usando a função Pagar com QR Code, diretamente pelo app
Way.
Confira como é fácil:
Informe ao lojista que fará o pagamento por QR Code
na máquina Getnet, informando se prefere no débito ou
crédito. > 2. Acesse o app Way e clique em Pagar com QR Code. >
3. Aproxime o celular da máquina e faça a leitura do QR Code.
> 4. Confira as informaçães de compra e confirme. Pronto!
Pagamento realizado e nem precisa digitar sua senha.
Fique ligado: por enquanto, esta funcionalidade pode ser realizada apenas
nas máquinas Getnet.