Atualizado em Thu Feb 08 11:50:31 GMT-03:00 2024

por Equipe Santander

Acessibilidade

Tema para daltônicos

Modo escuro

0:00

 / 

0:00

O Carnaval representa o que tem a ver com o Brasil: música, alegria e diversão. Essa folia costuma ser bastante aguardada e bastante comemorada em todo o país. Então, por que não aproveitar essa data para vender os seus serviços e fazer renda, não é mesmo?

Continue a leitura e confira 4 ideias de como ganhar dinheiro no Carnaval!

1. Faça fantasias ou customize abadás

As fantasias são um dos pontos altos do Carnaval, assim como os abadás. Por isso, se você sabe como costurar e customizar esses adereços, experimente vender os seus serviços para vestir os seus conhecidos e outras pessoas.

Crie fantasias do zero, acrescente mais personalidade aos abadás das famosas festas de Carnaval ou faça acessórios diversos para deixar todos com muito estilo. Outra ideia é oferecer serviços de maquiagem, caso você tenha habilidade. Assim, você poderá o pacote completo de serviços: as roupas e a maquiagem.

2. Venda bebidas ou comidas nos blocos de rua

Os bloquinhos de rua vão passar pela região em que você mora? Então, prepare comes e bebes que possam ser aproveitados durante as horas de folia. Podem ser coisas simples, como salgados, docinhos, sacolés e demais receitas que sejam tanto fáceis de fazer quanto de comer ao longo das festas.

Se possível, monte a sua própria barraquinha de comidas ou use, por exemplo, um carrinho de pipoca para receber os seus clientes com mais comodidade.

3. Tem um espaço sobrando? Coloque para alugar

Esse feriado é uma época com intensa circulação de pessoas entre os munícipios e uma parte delas irá precisar de um lugar para ficar. Assim, também dá para ganhar dinheiro no Carnaval com hospedagem.

Se você tiver um imóvel para alugar, um quarto separado ou outro espaço livre em sua casa, aproveite para receber esses hóspedes. Isso vale tanto para casas no campo ou na praia quanto nas cidades, e esse ambiente poderá retornar como renda extra para você.

4. Seja o motorista do pessoal

Como as bebidas alcoólicas são frequentemente consumidas durante as festas carnavalescas, os foliões não podem dirigir. Considerando isso, que tal disponibilizar o serviço de carona? Inscreva-se como motorista de aplicativo para formalizar esse trabalho e ter renda com alguns quilômetros rodados pelas cidades.

| Veja também: 10 maneiras de conseguir um dinheiro extra e melhorar a sua renda.

Durante o Carnaval, estamos com você: conte com a Conta MEI ou com a Maquininha Getnet para receber pagamentos com facilidade.

Conta MEI

A conta corrente para Microempreendedor Individual do Santander é ideal para quem quer deixar o dinheiro recebido com trabalho separado da conta pessoal. Ela oferece vários benefícios para você: abertura 100% digital, condições especiais para ter mensalidade zero e taxas diferenciadas para alugar a Maquininha Getnet.

Abrir Conta MEI

Maquininha Getnet

A máquina de cartão da Getnet ajuda o seu negócio a lucrar ainda mais neste Carnaval. Além da gestão de vendas direto pelo app, você consegue receber por aproximação, via Pix QR Code e aceitar as principais bandeiras de crédito, débito e vouchers.

A sua Getnet vem com chip 3G, tem as melhores taxas do mercado para transações de crédito e débito e você não paga o aluguel faturando a partir de R$ 999,00 no mês.

Contratar Getnet

Saiba como se proteger de golpes e prejuízos

Depois de conferir as nossas sugestões de como ganhar dinheiro no Carnaval, você também precisa entender como aumentar a sua segurança durante essa época. Para isso, preparamos as dicas abaixo:

- Cuidado com o golpe do Pix Agendado: sempre peça o comprovante do pagamento, confira a data e o status do envio e verifique no aplicativo do banco se o dinheiro realmente caiu na conta antes de entregar o produto.

- Ative o Celular Seguro: faça o cadastro no aplicativo Celular Seguro. Ele foi feito para registrar ocorrências de perda e roubo do aparelho e, após isso, bloqueia o acesso aos aplicativos bancários e linhas telefônicas simultaneamente.

- Gerencie os valores máximos de transação: ao ajustar o limite, você poderá ter mais segurança da sua conta empresarial nos aplicativos de bancos, como no App Santander.

Se você é cliente do Santander e foi vítima de um golpe, fraude, perda ou roubo do seu celular ou cartão, clique aqui e veja como reportar.

Avalie esse artigo