PATROCÍNIOS

Incentivando e apoiando projetos que englobam as áreas da cultura, do esporte e da sustentabilidade, o Santander promove a produção e a troca de conhecimentos e estimula a criatividade e a reflexão, contribuindo para o desenvolvimento humano e social.

Além disso, acreditamos que o apoio a projetos que estimulem o empreendedorismo e a geração de renda é fundamental para o desenvolvimento sustentável do país.

Nossos patrocínios esportivos estimulam o brasileiro a enfrentar desafios e aperfeiçoar seu desempenho através da busca constante pela inovação e superação.

Patrocínios Globais

  • Desde 2007, o Santander patrocina a F1 com o objetivo de aumentar sua notoriedade e fortalecer a marca internacionalmente.
     
    Por que a Scuderia Ferrari?
    Valores comuns como a paixão, a liderança, a inovação, o enfoque internacional, além da cor vermelha corporativa, símbolo da conjunção perfeita de ambas as marcas
     
    Scuderia Ferrari não é apenas a equipe de maior prestígio na Fórmula 1, a que mais conseguiu títulos ao longo de sua história e a equipe preferida por mais da metade do público em geral, também é a equipe de esportes de marca internacional, com o valor mais alto do mundo, de acordo com um estudo do Banco, a equipe com o maior potencial em termos de negócios.
     
    Santander permanece "principal patrocinador" e com visibilidade de marca muito significativa sobre o carro, macacões e outros equipamentos de mídia.
     
    O plano global de ativação de patrocínio inclui também outras iniciativas, como eventos corporativos, campanhas de publicidade, promoção e ações comerciais. 
     
    http://www.formulasantander.com/

  • Desde 2008 o Banco Santander reforça seu compromisso com o futebol na América Latina.
     
    Santander é o banco oficial das principais competições de futebol da América Latina, em 2015 patrocinou a Copa Bridgestone Libertadores, a Recopa Santander Sul-Americana e a Copa América. O patrocínio de futebol na América Latina e a importante atividade em torno delas permitiram a entidade posicionar-se como o banco do futebol na América Latina
     
    Somos o patrocinador mais ativos nas competições e com iniciativas inovadoras, como o Concurso Santander Futebol Paixão, um concurso realizado pela internet, que busca a pessoa que mais sabe de Futebol na América Latina.
     
    https://www.futbolsantander.com/pt

Patrocínios Culturais e Regionais

São Paulo

  • O Teatro Santander é um novo espaço de entretenimento, com o objetivo de estimular a criatividade, a inovação, e o conhecimento, visando o fomento da educação e cultura.

    A estreia acontecerá no dia 24 de março com o musical We Will Rock You, espetáculo baseado nas canções da banda Queen, e Clientes Santander tem 30% de desconto na compra de até 2 ingressos por CPF.

    Quero meu ingresso

  • O Santander renova sua parceria com o Thatro Municipal de São Paulo, sendo seu Patrocinador Mantenedor e apoiando toda a programação cultural ao longo de 2016, e apresenta a Série Terças e Domigos II da temporada de Óperas 2016.
    Localizado no centro da capital paulista, o Theatro Municipal é um dos mais nobres espaços de divulgação da cultura e das artes no Brasil, e oferece óperas, concertos, balés, música coral, música de câmara, música instrumental brasileira de excelência.
    Clientes e funcionários possuem 20% de desconto na compra de ingressos com cartões Santander para produções da Fundação Theatro Municipal de São Paulo no ano de 2016, limitado a dois ingressos por cartão.

    http://theatromunicipal.org.br/

  • Cinépolis é a quarta maior rede de cinema do mundo e a maior da América Latina. Atualmente, conta com 2.750 salas em 11 países. A sala Cinépolis do shopping JK Iguatemi é o maior complexo do grupo e possui a maior sala IMAX do Brasil, a única sala 4D da América Latina além de 6 salas VIP Santander. Clientes e funcionários possuem 50% de desconto na compra do ingresso com cartão de crédito Santander. E preços especiais para combos de pipoca e refrigerante.

    http://www.cinepolis.com.br/

     

  • As exposições da Sala de Arte Santander apresentam a produção artística brasileira que vem se destacando em exposições no país e no exterior, numa abordagem atraente e de simples compreensão. O contato com trabalhos em múltiplos meios de expressão – pinturas, fotografias, objetos, desenhos, vídeos e instalações – procura colocar o público em sintonia com a produção e o mercado de arte nacionais.
    A iniciativa, idealizada com o objetivo tornar a arte contemporânea mais acessível, é também uma forma de incentivo a novos artistas, fomentando o talento e a criatividade. As exposições temporárias vêm sendo também um estímulo para a ampliação da Coleção Santander, por meio da aquisição de alguns dos trabalhos exibidos. 

    Sala de Arte Santander
    Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2235,  térreo – Vila Olímpia – São Paulo Horário de visitação: Segunda a sexta das 8h às 19h - acervo.cultural@santander.com.br

    Para verificar a programação acesse :
    https://www.santander.com.br/br/o-santander/cultura/artes-visuais/programacao
     

  • A partir de março, o Santander oferecerá gratuitamente uma academia ao ar livre no CEPEUSP, numa área de 200 m², com equipamentos e professores de educação física para orientar os alunos nas atividades de musculação, tai-chi-chuan, capoeira, grupo de corrida, yoga, WOD e alongamento, visando promover a qualidade de vida e intensificar a prática dos exercícios físicos para mais de 4.000 usuários.

  • O Santander é patrocinador da peça teatral inspirada na vida de Martin Luther King, que trata das questões defendidas por Martin ao longo de sua vida. O principal tema do texto é a boa convivência e a não violência entre as pessoas.
    O espetáculo se passa num quarto de hotel, na noite anterior de seu assassinato.

    Local
    Teatro FAAP - São Paulo, até o dia 03 de abril de 2016. 

  • Novos equipamentos de uso esportivo com funções de alongamento e ginástica estão espalhadas por São Paulo.
    O Santander apoia esse projeto que leva às ruas a oportunidade das pessoas praticarem atividades físicas ao ar livre e gratuitamente, com um moderno mobiliário urbano, composto por aço inoxidável e instalado sobre um resistente deck.

    Local
    São Paulo.
    Confira aqui os endereços das estações.

São Paulo / Santos

  • Localizado na cidade de Santos, no litoral paulista, o Museu Pelé reúne mais de mil e quinhentas peças que se dividem entre objetos pessoais, fotos, filmes e troféus do rei do futebol.

    Clientes Santander tem 50% de desconto no ingresso, comprando com o cartão Santander, crédito ou débito.

Rio de Janeiro

  • Somos patrocinadores máster do Museu do Amanhã, instalado em um prédio projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava e construído no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro (RJ). O espaço convida o público a refletir sobre como todos podem colaborar para um mundo mais sustentável, de forma interativa e altamente tecnológica, gerar ambiente de imersão aos usuários e vivencias relativas ao cosmos, terra, vida e cultura, convidando os participantes e interagirem com o museu, pensando hoje como podem colaborar para construir um mundo mais sustentável e com maior qualidade de vida para todos.

    Clientes Santander têm desconto de 50% na entrada e desconto de 10% na aquisição de produtos da loja do Museu, desde que as compras sejam realizadas com o cartão Santander.

    Para saber mais acesse:

    http://museudoamanha.org.br/
     

  • O Rio Praia Maravilhosa é um projeto com foco na orientação para a prática de atividades físicas, visando promover a qualidade de vida e o bem-estar à população do Rio de Janeiro.

    O Santander apoia esse projeto que oferece gratuitamente núcleos de alongamento e ginástica, na orla carioca e outros pontos da cidade, promovendo a orientação esportiva e atividade gratuitas ao ar livre.

    Locais: Urca; Leme, Aterro, Leblon, Recreio, Ipanema, Botafogo, Copacabana, Vigário Geral, Barra da Tijuca, São Conrado e Vidigal.

    Para saber mais acesse:
    http://www.riopraiamaravilhosa.com.br

  • O Santander oferece uma academia gratuita e ao ar livre em Ipanema, numa área de 320 m2, com o intuito de promover e intesificar a prática dos exercícios físicos durante o verão, visando promover a qualidade de vida da população.

    A academia possui equipamentos de musculação de qualidade e conta com professores de educação física para orientar os alunos nas atividades de musuculação, tai-chi-chuan, capoeira, grupo de corrida, yoga, WOD, alongamento, vôlei de praia e levantamento de peso olímpico (LPO).

    Para saber mais acesse:
    http://rioacademia.com.br

  • Depois da temporada em São Paulo, o Rio de Janeiro recebe o espetáculo musical, Mulheres à Beira de um ataque de Nervos, livremente inspirado no clássico filme internacionalmente conhecido de Pedro Almodóvar. A versão brasileira da peça é assinada por Miguel Falabella, que também dirige o espetáculo, e conta com as atrizes Marisa Orth e Totia Meireles nos papéis principais.
    Temporada: de 05 de março até 08 de maio de 2016.

    Clientes Santander tem 50% de desconto  na compra de até 2 ingressos, com o  cartão Santander, crédito ou débito, limitado a 20% de lotação do teatro.

    Local
    Teatro Oi Casa Grande, 05 de março até o dia 08 de maio de 2016.

Minas Gerais

  • O Santander patrocina a 19º galeria permanente do Instituto Inhotim, totalmente dedicada ao trabalho da fotógrafa Claudia Andujar, possui 1.600m², sendo o segundo maior pavilhão do parque. Conta com mais de 400 imagens realizadas pela artista entre 1970 e 2010 na Amazônia brasileira e com o povo indígena Yanomami.
    A fotógrafa Claudia Andujar é conhecida mundialmente por seu registro documental dos índios Yanomami, na Amazônia brasileira, e pela repercussão deste trabalho e seu engajamento na luta pelos direitos indígenas.

    O Instituto Inhotim, está localizado na cidade de Brumadinho, a 60 quilômetros de Belo Horizonte (MG), é o maior centro de arte contemporânea ao ar livre da América Latina.

  • O Museu Inimá de Paula, além de servir para a divulgação da obra do artista Inimá de Paula, possui a flexibilidade para realização de diversos eventos como: apresentações musicais, lançamentos de livros e CDs, eventos culturais, exposições de arte, seminários, cursos e workshops. Com a missão de inserir Belo Horizonte no cenário nacional das grandes exposições e iniciativas no campo da arte, o museu concretiza esse sonho e se propõe a estabelecer bases consistentes para o convívio, o debate, a exibição e o apoio a arte mineira.

    http://museuinimadepaula.org.br/
     

  • O Museu de Congonhas centraliza as informações sobre história e arte no Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, sítio histórico considerado Patrimônio Cultural Mundial desde 1985. O museu promove uma melhor compreensão do conjunto arquitetônico/artístico, formado por uma basílica com esculturas de profetas em pedra-sabão e seis capelas com cenas da Via Sacra. As obras são do escultor Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, e do pintor Manoel da Costa Athaíde.

    Localizado em Congonhas - Minas Gerais, a 75 quilômetros da capital mineira.

Pernambuco

  • Instituição cultural sediada em palacete do século XIX no bairro das Graças, no Recife, o Museu do Estado de Pernambuco (MEPE) possui mais de 14 mil itens que contam a história do Estado através da iconografia arqueológica, indígena, sacra, afro, mobiliário, objetos e arte. Entre 2014 e 2015, o Santander viabilizou dois cursos para formação de artífices em restauração de mobiliário, duas exposições de arte, a reforma e aquisição de mobiliário para a reserva técnica da instituição, a instalação de novos equipamentos de ar condicionado e o projeto para a nova biblioteca, a ser instalada em 2016. Paralelamente às atividades ligadas às artes visuais, o Santander patrocina o Programa Ouvindo e Fazendo Música no MEPE, projeto que traz shows de música nacional e internacional, todos os sábados, apresentados nos jardins da instituição e oficinas para aprofundamento na arte musical.

Patrocínios Nacionais

  • O Santander está patrocinando o projeto Circuito Brasil: música e conteúdo em movimento.
    A partir de julho, uma "Carreta Palco" levará workshop Musical, Exposição de Artes Plásticas, Show do Cantor Sylvio Fraga e Quinteto e um acervo de 50 livros de Poesia Contemporânea a cada cidade visitada.

    Locais

    - Estado de São Paulo: Guarulhos, São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Santos.
    - Estado do Rio de Janeiro: Volta Redonda, Nova Iguaçu, Niterói, Petrópolis.
    - Estado de Minas Gerais: Juiz de Fora, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Santa Luzia, Montes Claros, Governador Valadares, Divinópolis, Contagem, Uberlândia e Uberaba.