Você está em

COLEÇÃO SANTANDER BRASIL

Responsável pela gestão da coleção de arte e memória institucional do Santander no Brasil, tem como objetivo colocar esse patrimônio à serviço da sociedade, demonstrando seu compromisso com a valorização da cultura brasileira.

Dentre as ações voltadas à coleção de artes visuais, desenvolve um rigoroso trabalho de pesquisa, catalogação, conservação e restauro, bem como promove sua difusão por meio de exposições, visitas orientadas, projetos e atividades educativas que levam a arte para os ambientes corporativos. Dedica-se ainda a ampliar a coleção por meio de novas aquisições de obras de artistas brasileiros contemporâneos.

Cuida também da gestão dos registros da memória institucional dos bancos que foram incorporados ao Santander em seu processo de crescimento no Brasil, compostos por objetos, documentos, fotografias, publicações, depoimentos e patrimônio arquitetônico de interesse histórico.

Fotos: Ricardo Hara (acima) e Tuca Reinés (abaixo).

Artes Visuais

Uma coleção significativa para a história da arte no Brasil, que traz desde nomes do modernismo no Brasil até novos expoentes da produção atual.

Saiba mais sobre Artes Visuais

Memória Institucional