Você está em

SEGURANÇA NO INTERNET BANKING

O Internet Banking foi desenvolvido com modernos recursos de segurança para garantir que seu acesso ao banco seja feito de forma confidencial.

  •  

     

    Mais segurança para você acessar o Internet Banking do Santander.

    O Santander trabalha constantemente para oferecer a você as mais avançadas soluções de proteção. O Novo Módulo de Proteção do Banco Santander é um software, desenvolvido pela IBM, que trabalha de forma integrada com o seu navegador para reduzir os riscos com programas maliciosos que, instalados no seu computador sem seu consentimento, capturam ou solicitam seus dados de acesso ao Internet Banking. 

    O Módulo de Proteção não altera ou exclui arquivos no computador, inclusive programas maliciosos. Para sua correta instalação é necessário que o usuário possua permissões de Administrador em seu computador.

    Siga corretamente todas as instruções apresentadas durante o processo de instalação do Módulo de Proteção. Caso possua dúvidas ou problemas relativos à instalação, entre em contato com Central de Atendimento Santander.

    Quero fazer o download

     

  • É a técnica de escrever mensagens de maneira cifrada (em código) e embaralhada, de modo a tornar sua interpretação inviável.

    Usando a criptografia é possível transformar dados legíveis em dados indecifráveis, impedindo que as informações que transitam entre o seu computador e o do banco possam ser lidas ou decifradas por outras pessoas.
     

    Módulo Criptografia

  • O Certificado de Segurança é um atestado fornecido por uma empresa especializada que confirma a identificação do titular do certificado e o nível de segurança do site que está sendo acessado.
    Para visualizá-lo, basta que você clique sobre o ícone do cadeado existente no seu navegador.
    Existem outras formas de se visualizar o certificado:

    Se você estiver utilizando o Internet Explorer:

    • Clique com o botão direito do mouse na tela do Internet Banking.
    • Selecione o item Propriedades.
    • Clique no botão Certificados e você poderá verificar que o certificado pertence ao Santander e que a página utiliza uma chave de criptografia de 128 bits, baseada no protocolo SSL.

    Se você estiver utilizando o Netscape Navigator/Communicator:

    • Clique com o botão direito na tela do Internet Banking.
    • Selecione o item View Frame Info.
    • Nessa tela, você poderá verificar que o certificado pertence ao Santander e que a página utiliza uma chave de criptografia de 128 bits, baseada no protocolo SSL.

    A entidade certificadora utilizada pelo Santander é a VeriSign, mundialmente reconhecida por fabricantes de navegadores e profissionais de informática.

    A Verisign está entre as maiores autoridades em segurança digital do mundo e como tal, possui o direito de emitir Certificados Digitais para empresas e usuários comuns.
     

  • O Cartão de Segurança On-line foi criado para aumentar, ainda mais, sua segurança na realização de transações financeiras pelo Internet Banking.

    Cada cartão contém no seu verso 50 códigos numéricos de 4 algarismos. Você precisará dele, sempre que for confirmar uma transação na mesma sessão de acesso ao Internet Banking.

    Como isso ocorrerá? Quando você for efetuar uma transação será solicitado aleatoriamente um dos códigos numéricos contidos no cartão. Se houver outras transações ao longo do acesso ao Internet Banking, será solicitado um novo código.

    Após solicitar o seu Cartão de Segurança On-line, você receberá em seu endereço de correspondência um cartão para cada CPF cadastrado no Internet Banking. Por exemplo, para contas correntes com dois CPFs, serão emitidos dois cartões.

    O cartão é único e exclusivo, e não possui nenhuma informação nominal ou qualquer dado bancário, trazendo impresso apenas um Número de Identificação formado por 9 algarismos. Para que você possa reconhecê-lo, aparecerão na tela os 3 últimos algarismos dessa numeração

    Você precisará do seu Cartão de Segurança On-line em todas as transações do Internet Banking. Cada cartão possui uma lista de 50 códigos numéricos de 4 algarismos. Será solicitado aleatoriamente um código numérico para cada transação no mesmo acesso.

    A Senha de acesso será necessária para acessar o Internet Banking. Para realizar transações financeiras, utilize o Cartão de Segurança On-line. Em nenhuma hipótese o Cartão de Segurança On-line será solicitado na tela de acesso ao Internet Banking.
     

    Com o Cartão de Segurança On-line, você tem ainda mais segurança e tranqüilidade na realização de suas transações bancárias.

    Confira:
     

    • O uso do cartão garante a você uma proteção adicional em suas transações bancárias realizadas pelo Internet Banking;
    • Proporciona ainda mais flexibilidade em suas movimentações financeiras;
    • Caso precise adequar seus limites, é possível solicitar ao seu gerente a personalização dos valores;
    • Funciona como um dispositivo de segurança que previne a ação de programas maliciosos, chamados de cavalos-de-tróia, que se instalado acidentalmente em seu computador, podem capturar e armazenar o conteúdo do que foi digitado no teclado. Acesse nossa área de Segurança, cujo link está disponível em nossa home page e saiba como se prevenir.
    • A Senha de Acesso será necessária para acessar o Internet Banking. Em nenhuma hipótese o Cartão de Segurança On-line será solicitado na tela de acesso ao Internet Banking.
    • O Santander não faz nenhum tipo de recadastramento do seu Cartão de Segurança On-line.
    • Se o Número de Identificação apresentado na tela da transação for diferente do seu Cartão de Segurança On-line não prossiga. Entre imediatamente em contato com a Central de Atendimento Santander.
    • Na confirmação de todas as transações no Internet Banking, o sistema solicita o digo numérico contido no verso do seu cartão.
    • Na ativação, nunca são solicitados os códigos de 4 algarismos do seu Cartão de Segurança On-line ou a senha de seu cartão magnético.
    • Se você ainda não recebeu o seu Cartão, basta solicitá-lo pelo Internet Banking ou pela Central de Atendimento Santander.