Você está em

SAIBA MAIS SOBRE SEGURANÇA

O Santander utiliza os mais modernos recursos de segurança. Porém, toda a segurança torna-se frágil se você não estiver preocupado com o sigilo de suas informações e atento para situações não usuais. Pensando nisso, relacionamos algumas dicas importantes.

Veja alguns vídeos explicando as dúvidas mais comuns de segurança.

Dicas

  • Se estiver com dúvida entre em contato com o seu gerente ou utilize os canais oficiais do banco imediatamente.
    Caso receba qualquer informação suspeita, não informe seus dados e encaminhe para caixa suspeita@santander.com.br.

  • Em casos de cartão retido, pare tudo. Não digite nada, não aceite ajuda, não use telefone emprestado, as sala do auto atendimento não possuem telefone.

  • O Banco Santander não envia links solicitando dados cadastrais e/ou atualização do módulo de proteção por e-mail ou SMS.

  • O Banco Santander nunca recolhe cartões bancários, mesmo que inutilizados, se precisar jogar fora um cartão, destrua-o completamente, cortando seu chip ao meio e nunca entregue a ninguém.

  • O Banco Santander não solicita que você sincronize o seu token por e-mail ou telefone.

  • Jamais forneça dados pessoais, bancários, senhas, SMS Token e posições do Cartão de Segurança Online, em ligações recebidas.

Cartilha de Segurança

Abaixo você encontra recomendações importantes, que o ajudarão a realizar as suas transações bancárias com mais segurança, bem como a utilizar outros sites da Internet com mais proteção.