Poupança

Todo mundo tem um bom motivo para poupar. Venha poupar no Santander.

A Poupança é o investimento mais fácil e o mais seguro. É indicada para clientes que não gostam de correr riscos e que buscam a segurança e a solidez do Santander.

Você não precisa entender de investimentos complicados, já que na Poupança você pode aplicar o valor que quiser e ela renderá todo mês. E mais: não são cobradas tarifas na operação.
Além disso, você pode programar as suas aplicações e também pode sacar sempre que precisar.

Poupar é necessário para planejar melhor a sua vida e proteger-se contra imprevistos. Seu dinheiro agradece!

Conheça os benefícios de ter uma poupança no Santander.

  • Não existe limite de valores para aplicar em Poupança.
  • Se você fizer diferentes aplicações na Poupança em várias datas, terá diversos aniversários e, sempre que for sacar o dinheiro, a Poupança automaticamente selecionará o melhor aniversário para te beneficiar.
  • Aplicando em poupança você não tem risco de perder dinheiro.
  • Você tem um futuro mais tranquilo e uma vida melhor. Poupando sempre, você acumula recursos para projetos, momentos e enfrenta melhor os imprevistos.
  • Você conta com a Garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC): Investindo em Poupança, você conta com a garantia do FGC em até R$ 250.000,00 do total de créditos elegíveis contra o Santander e instituições do mesmo conglomerado financeiro. A garantia é concedida por CPF/CNPJ e, no caso de contas ou investimentos conjuntos, o valor é dividido entre correntistas ou investidores. A relação de créditos elegíveis com cobertura do FGC encontra-se no Anexo II, Art. 1º, da Resolução 4.222/13 do Conselho Monetário Nacional.
  • A Poupança é um investimento de fácil movimentação. Permite fazer depósitos e saques, de qualquer valor, a qualquer momento.
  • Uma grande vantagem da Poupança é que você não paga Imposto de Renda (pessoa física) sobre o rendimento.
  • Você pode programar o seu investimento com o Depósito Programado em Poupança (DPP). Com ele você define um dia no mês e o valor e, automaticamente, esse dinheiro é transferido de sua conta corrente para a poupança todo mês.
  • Você ganha desconto nas tarifas de Conta Corrente: Investimentos em Poupança geram desconto progressivo nas tarifas de Conta Corrente, podendo chegar à isenção, dependendo do pacote de serviços contratado.
  • Você ou qualquer pessoa pode abrir uma Conta Poupança, sendo ou não correntista no Santander.
  • Também é possível abrir uma Conta Poupança para menores de idade.

Confira quais são as formas de aplicar em poupança no Santander.

  • Para correntistas:
    Faça uma aplicação pelos canais de atendimento: Internet Banking, Caixas Eletrônicos, Central de Atendimento, aplicativo Minha Conta ou em uma agência Santander mais próxima.
     
  • Para não correntistas
    É só ir a uma agência Santander e apresentar os seguintes documentos:
    CPF (cópia e original);
    RG / Documento de Identidade (cópia e original);
    Comprovante de residência (cópia e original) com no máximo 90 dias;
    Comprovante de renda (desejável);
    Para contas conjuntas, todos os proponentes devem apresentar os documentos relacionados acima.
     
  • Contas para menores de 18 anos
    A Conta Poupança Santander também pode ser aberta para menores de 18 anos. Para pessoas com idade de 0 a 16 anos, será necessária a documentação do pai, mãe ou responsável legal, citada anteriormente, junto com a Certidão de Nascimento ou Documento de Identidade do menor. Somente o responsável Legal poderá movimentar a conta. Esta condição também é válida para menores de 18 anos não emancipados.
     

Você pode estar interessado em

Você pode estar interessado em

Titulo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit ipsum dolor sit.