contrate aqui

Cobrança

Facilite a gestão das contas a receber da sua empresa

O serviço de Cobrança do Santander facilita seus recebimentos e auxilia sua empresa a reduzir custos e maximizar o controle do fluxo de caixa.

Você pode realizar a contratação através do Internet Banking Empresarial e realizar a emissão de boletos no mesmo dia.

Com o serviço de Cobrança, os boletos de seus acordos comerciais são emitidos e liquidados via Internet Banking Santander, gerenciador financeiro fornecido gratuitamente pelo Banco (SuperCash) ou sistema próprio (ERP) da sua empresa.

Além disso, quem contrata através do Internet Banking Empresarial tem a facilidade de gerenciar a sua carteira de Cobrança online.

Na cobrança com registro, os dados dos títulos são registrados no sistema do Banco Santander e são permitidas prorrogações de datas, abatimentos, descontos e instruções de protesto quando necessário. E o pagador/sacado do título, caso tenha aderido ao sistema Débito Direto Autorizado - DDA, recebe o boleto eletronicamente no Banco cadastrado.

A cobrança com registro possibilita antecipação dos valores provenientes da carteira ou a utilização como garantias nas operações de crédito. São três as modalidades disponíveis:

1. Rápida: ideal para operações com prazo de faturamento inferior a 5 dias e para empresas que mantenham relações comerciais contínuas com os sacados.

Características:

  • A emissão dos boletos é feita pela própria empresa.
  • Boletos podem ser pré impressos ou emitidos via software para impressão.
  • As informações da cobrança são registradas no Banco.
  • Permite abatimentos, descontos financeiros, protestos e prorrogação de vencimento.
  • Gerenciamento da carteira de cobrança por meio do Internet Banking Empresarial.

    2. Eletrônica: tipo de cobrança ideal para a empresa manter um canal eficiente e rápido com seus clientes.

    Características:
  • A emissão dos boletos é feita pelo Banco Santander.
  • O boleto pode ser personalizado com o logotipo da empresa.
  • As informações da cobrança são registradas no Banco.
  • Permite abatimentos, descontos financeiros, protestos e prorrogações de vencimento.
  • Gerenciamento da carteira de cobrança por meio do Internet Banking Empresarial.

    3. Manual (Borderô): tipo de cobrança utilizada por empresas que não são informatizadas.

    Características:
  • As informações são enviadas ao Banco por meio de borderô (manual).
  • A emissão dos boletos é feita pelo Banco Santander.
  • O boleto pode ser personalizado com o logotipo da empresa.
  • As informações da cobrança são registradas no Banco.
  • Permite abatimentos, descontos financeiros, protestos, prorrogações de vencimento.

 

  • Diversas modalidades de cobrança que se adaptam a várias formas e prazos de recebimento do seu negócio.
  • Suporte especializado para acompanhamento da sua empresa, desde a contratação do produto e implantação do sistema até a liquidação dos títulos.
  • SuperCash Santander: gerenciador financeiro fornecido gratuitamente pelo Banco para uma gestão de contas a receber fácil e segura.
  • Internet Banking Empresarial Santander: sua empresa envia e recebe informações, administra as movimentações e ocorrências e gerencia instruções de forma fácil e ágil.
  • Boletos personalizados: opção de emitir boletos coloridos com a logomarca da sua empresa ou com mensagens específicas.
  • Boleto online para as empresas que vendem produtos ou serviços pela internet, permitindo que seu cliente acesse seu site e imprima o boleto.
  • Cobrança online: informação dos créditos fica disponível durante o dia no Internet Banking Empresarial Santander.
  • Processo automatizado de envio de cobranças vencidas ao cartório para protesto (para cobranças com registro).
  • Abrangência nacional da rede de agências Santander, facilitando o recebimento dos recursos.
  • Boleto no site do cedente, o que facilita a impressão por parte do pagador/sacado.
  • Disponibilidade de 2º via de boleto e reemissão de boleto vencido ao sacado por meio do site do Santander.
  • Agilidade para encaminhamento de boletos por e-mail e facilidade para seu cliente (pagador) obter o boleto diretamente no site do Santander.

Consulte as tarifas das diversas funcionalidades do produto ou a tabela afixada nas agências.

Converse com seu gerente de relacionamento para obter informações sobre as condições do produto de acordo com a modalidade escolhida.

A contratação da Cobrança pode ser realizada de forma ágil e fácil:

No Internet Banking Empresarial, o cliente correntista acessa o canal e  efetua a contratação de Cobrança Registrada online. Não há necessidade de comparecer a agência ou a assinatura de contrato, podendo operar a Cobrança logo após a contratação.

Ou entre em contato com seu Gerente de Relacionamento.

Clique aqui e contrate

Você pode estar interessado em:

Você pode estar interessado em:

Titulo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit ipsum dolor sit.