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PRIVACIDADE

Consistente com as melhores práticas e calcados em sua filosofia de transparência e respeito aos Clientes Santander, apresentamos os princípios básicos da Política de Privacidade On-Line (doravante "Política de Privacidade") adotada pelo Banco em relação à recepção, armazenamento e utilização das informações pessoais disponibilizadas pelos clientes e visitantes, para acesso e uso dos nossos serviços (sites institucionais e Internet Banking do Santander, doravante denominados "serviços"), que necessitam de identificação.

Alertamos que todos os termos e condições constantes na presente Política de Privacidade poderão ser modificados a qualquer momento pelo Santander, em virtude de alterações na legislação ou nos serviços, em decorrência da utilização de novas ferramentas tecnológicas ou, ainda, sempre que, a exclusivo critério do Banco, tais alterações se façam necessárias. Diante do exposto, recomendamos aos nossos usuários que, previamente à utilização dos serviços disponíveis, seja verificada a Política de Privacidade então vigente. A utilização dos serviços disponibilizados pelo Santander por qualquer usuário implicará em expressa aceitação quanto aos termos e condições da Política de Privacidade vigente na data de sua utilização. Recomendamos aqueles usuários, que não concordem com a Política de Privacidade vigente, a não utilização dos serviços do Banco, visto que a sua não aceitação por parte do cliente ou ainda, a não disponibilização das informações solicitadas, pode impedir a prestação de tais serviços.

Ressaltamos que novos serviços On-line, disponibilizados pelo Banco, estarão automaticamente sujeitos à Política de Privacidade vigente à época de sua utilização.

  • Para o fornecimento dos serviços on-line aos seus clientes, o Banco adota recursos avançados visando a proteção das informações pessoais dos usuários e de seus serviços.

    As informações de caráter pessoal dos usuários dos serviços do Santander, entendendo-se por informações pessoais o nome completo do usuário ou razão social, endereço físico e eletrônico, número de telefone, RG, CPF ou CNPJ, número de cartão de crédito, situação financeira, patrimonial, contrato social, balanço patrimonial, preferências e padrões de acesso (doravante "Informações Pessoais") não são divulgadas pelo Banco, exceto nas hipóteses expressamente mencionadas neste documento. Tais informações são coletadas por meio dos canais de atendimento e armazenadas, utilizando-se rígidos padrões de sigilo e integridade, bem como controles de acesso físico e lógico, observando-se sempre os mais elevados princípios éticos e legais.

    Caso o usuário decida fornecer suas Informações Pessoais, tal ato implicará em expressa autorização para que tais informações sejam utilizadas para o fornecimento dos serviços on-line, com o propósito definido em contrato de prestação de serviços, bem como para que tais informações sejam arquivadas.
    Uma vez provido das Informações Pessoais a respeito do usuário, o Banco poderá utilizar os dados do usuário para o fim de enviar publicidade, direcionada por e-mail ou por quaisquer outros meios de comunicação, contendo informações sobre o Banco, seus produtos e serviços. Entretanto, fica reservado ao usuário o direito de, a qualquer momento, inclusive no ato da disponibilização das Informações Pessoais, informar ao Banco, por meio dos canais de comunicação disponíveis para o cadastramento de tais informações, do não interesse em receber tais anúncios, inclusive por e-mail (opt-out), hipótese em que o Banco interromperá tais serviços no menor tempo possível.

  • O acesso às Informações Pessoais coletadas e armazenadas pelo Banco é restrito aos profissionais autorizados ao uso direto dessas informações, e necessário à prestação de seus serviços, sendo limitado o uso para outras tarefas. É exigido, também, de toda organização ou indivíduo contratado para a prestação de serviços de apoio, que sejam cumpridas as Políticas de Segurança da Informação e o Código de Ética adotado pelo Banco, então vigentes.

    O Santander poderá revelar as Informações Pessoais que tenha recebido, concordando, desde já, o usuário com tal revelação, nas seguintes hipóteses: (i) sempre que estiver obrigado a revelá-las, seja em virtude de dispositivo legal, ato de autoridade competente, ordem ou mandado judicial; (ii) aos seus parceiros comerciais e/ou prestadores de serviço, a fim de atender à solicitação de serviços efetuada pelos usuários; (iii) aos órgãos de proteção e defesa de crédito e prestadores de serviços autorizados pelo Banco a defender seus direitos e créditos; (iv) aos órgãos que administrem cadastros de consumidores; (v) aos seus controladores, às empresas por ele controladas, as empresas a ele coligadas ou por qualquer forma associadas, no Brasil ou no exterior; e/ou, (vi) para outras instituições financeiras, desde que dentro dos parâmetros legais estabelecidos para tanto, podendo, nesta hipótese, o usuário, a qualquer tempo, cancelar esta autorização, (vii) aos parceiros do Santander para realização de cursos online.


    O Santander trabalha exaustivamente para assegurar que as informações divulgadas para os clientes sejam verdadeiras e íntegras, contando com controles apurados de monitoramento das informações fornecidas. Sua participação no processo é revisar as informações, valores e informativos e enviar para o usuário, um comunicado de qualquer discrepância nas informações fornecidas.

  • Os termos da Política de Privacidade aqui expostos aplicar-se-ão exclusivamente às Informações Pessoais, conforme acima definido, que venham a ser disponibilizadas ao Santander, pelo usuário para a utilização de seus produtos e serviços. Por conseqüência, a Política de Privacidade aqui exposta não será aplicável a qualquer outro serviço que não os disponibilizados pelo Banco, incluídos aqueles sites que estejam de alguma forma vinculados ao site do Banco, através de links ou quaisquer outros recursos tecnológicos, e, ainda, a quaisquer outros sites que, de qualquer forma, venham a ser conhecidos ou utilizados através do Banco.

    Nesse sentido, alertarmos aos usuários que os referidos sites podem conter política de privacidade diversa da adotada pelo Banco ou podem até mesmo não adotar qualquer política nesse sentido, não se responsabilizando, o Banco, por qualquer violação aos direitos de privacidade dos usuários que venham a ser violados pelos referidos sites.

  • O Banco assegura que as informações (textos, imagens, sons e/ou aplicativos) contidas nos seus sites estão de acordo com a legislação e normativos que regulam os direitos autorais, marcas e patentes, não sendo permitidas modificações, cópias, reproduções ou quaisquer outras formas de utilização para fins comerciais sem o consentimento prévio e expresso do Banco.

    O Banco não se responsabiliza por eventuais danos e/ou problemas decorrentes da demora, interrupção ou bloqueio nas transmissões de dados ocorridos na Internet.

  • As palavras e os termos constantes desta Política de Privacidade, aqui não expressamente definidos, grafados em português ou em qualquer outro idioma, bem como, quaisquer outros de linguagem técnica e/ou financeira ou não, que, eventualmente, durante a vigência do presente instrumento, no cumprimento de direitos e obrigações assumidos por ambas as partes, sejam utilizados para identificar a prática de quaisquer atos, deverão ser compreendidos e interpretados em consonância com o conceito internacionalmente consagrado.

  • A presente Política de Privacidade, para todos os fins e efeitos de direito, faz parte integrante e indissociável do Contrato para Operacionalização dos serviços Banco na forma de anexo.

  • Toda e qualquer controvérsia oriunda dos termos expostos na presente Política de Privacidade serão solucionados de acordo com a lei brasileira, sendo competente o foro da cidade de São Paulo, SP, Comarca da Capital, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja.

    Fica claro, ainda, que utilização de serviços e as ordens comandadas fora do território brasileiro, ou ainda as decorrentes de operações iniciadas no exterior podem estar sujeitas também à legislação e jurisdição das autoridades dos países onde forem comandadas ou iniciadas.

  • Para utilização do App Santander são obrigatórios 3 tipos de autorizações, descritas abaixo:

    1.    Localização:
    Necessário para envio de pushs personalizados e funcionamento do localizador de agências.
    O Banco pode usar a sua localização para Prevenção à Fraudes.

    2.    Telefone (Fazer e gerenciar chamadas telefônicas):
    Necessário para identificação do dispositivo. É o nome do aparelho que aparece na opção “Desbloqueio de Aparelho” no Internet Banking e também necessário para a realização de ligação telefonica nas funções de “click to call” disponível em Previdência, por exemplo.
    O Banco armazena o nome do telefone e seu ID (IMEI), como descrito acima, apenas para conseguir realizar o processo de desbloqueio para a realização de transações financeiras . Essas informações não são compartilhadas com terceiros.

    3.    Acessar fotos, mídias e arquivos do seu dispositivo:
    Necessário para criação dos comprovantes ao final da transação e selecionar foto na galeria para inclusão de foto de perfil.
    Nenhuma informação do seu celular é lida ou armazenada pelo Banco.

    As duas permissões abaixo são facultativas e só são solicitadas caso o cliente necessite atribuir uma foto de perfil, pagar contas ou boletos e realizar uma recarga.

    Tirar fotos e gravar vídeos
    Necessário para atribuir uma foto de perfil, pagar boleto/conta através da câmera ou QR Code de outros sites.
    As fotos retiradas para uso no perfil não são armazenadas pelo Banco, assim como as capturas dos códigos de barras ou QR Code capturados.

    Acessar os contatos
    Necessário caso queira realizar uma recarga selecionando um contato que está registrado na agenda do aparelho.
    Nenhuma informação da agenda de contatos é usada e/ou armazenada pelo Banco.

    Touch ID (iOS) / Impressão Digital (Android)
    Os clientes com a função ativada e com digitais cadastradas no aparelho (iOS a partir do iPhone 5S e Android para dispositivos que possuem sensor biométrico) poderão acessar o App Santander, caso queiram, sem a digitação de sua senha de acesso.
    Qualquer biometria cadastrada no aparelho permitirá acesso ao App Santander. O Cliente é o responsável por desabilitar a função em questão.
    Essa funcionalidade permitirá o acesso ao App Santander, porém não substitui a senha do Cartão de Segurança Santander ou ID Santander para efetivação das transações.
    O Banco Santander não tem acesso às biometrias cadastradas no aparelho, sendo essas restritas à Apple e Google, conforme os termos da Política de Privacidade dessas empresas.

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Atualização: Julho de 2016.
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