App Santander
Dúvidas sobre Câmbio no Santander?
Aqui, você encontra as perguntas e respostas mais frequentes sobre o assunto para você ficar bem informado
Câmbio significa a troca entre duas moedas de dois países diferentes. Pode-se realizar o câmbio via transferência internacional ou troca de papel moeda (Espécie).
Enquanto a taxa de câmbio é a diferença que existe entre os valores das diferentes moedas, a tarifa de câmbio é um valor cobrado pelo serviço bancário solicitado, para realizar uma transação que envolve troca de moedas.
É um código universal único para identificar uma instituição bancária. Pode ter entre 8 e 11 caracteres. Bancos podem ter mais de um código SWIFT ou BIC, dado que eles podem querer identificar uma região de atuação de forma individual. Os dois códigos exercem a mesma função.
É um código-padrão internacional para a identificação de contas bancárias europeias. É composto, no máximo, por 34 caracteres.
É um código único para identificar agências bancárias dentro dos EUA. Composto por 9 dígitos.
Veja aqui os dados bancários dos Santander Brasil Ou acesse: www.santander.com.br > fazer o login em sua conta > Open Finance Insurance e mais > Câmbio > Código IBAN – Conta Corrente.
Se dentro do país a transferência de recursos de uma conta para outra se dá através de TEDs, DOCs e PIX, entre países diferentes isso acontece através da transferência internacional (envio/recebimento), que pode ser realizada através do APP, Central de Atendimento, Agência.
Para envio de recursos para contas de mesma titularidade e manutenção de residente no exterior não é necessário apresentar documentação. Para outras finalidades, é necessário apresentar documentos comprobatórios para transações com valor superior a USD 3 mil ou o valor equivalente em outra moeda.
É possível a contratação via Central de Câmbio de operações de envio e recebimento de Ordens de Pagamento do Exterior até USD100 mil (ou equivalente em outra moeda) em dias úteis das 09h às 18h.
Ligue:
4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) opção Câmbio
0800 702 3535 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e fala)
+55 11 4504 3535 (ligações realizadas do exterior)
Dependendo do motivo que você está recebendo ou enviando um valor esta operação de câmbio pode ter imposto. Imposto de Renda: 0% a 33,33% (alíquotas variam de acordo com o motivo do envio e país do recebedor). IOF: 0,38% a 3,50% (alíquotas variam de acordo com o motivo do recebimento ou envio).
1) Informar os dados bancários do Santander Brasil + IBAN ou número de conta corrente do país de destino, para quem vai te enviar o valor. Você consegue compartilhar seus dados direto pelo aplicativo, basta acessar a aba de transferência internacional, clicar em compartilhar dados bancários, selecionar a moeda desejada e compartilhar.
2) Certificar que o dinheiro já chegou no Santander Brasil – Receba um push no seu celular (App Santander > Menu > Configurações > Configurar notificações > Ativar as notificações de “Conta Corrente”)*. Você também pode consultar no aplicativo quando a ordem estiver disponível para fechamento, basta acessar a aba de transferência internacional clicar em transferência internacional > Receber Dinheiro.
3) Até USD 100 mil ou equivalente em outra moeda é possível realizar o fechamento direto no aplicativo do Santander, basta acessar Transferência internacional > Receber Dinheiro no aplicativo (App > Transferência internacional > Receber Dinheiro), e pela Central de Atendimento (4004-3535).
*O celular tem que estar cadastrado e habilitado para receber push.
2) Certificar que o dinheiro já chegou no Santander Brasil – Receba um push no seu celular (App Santander > Menu > Configurações > Configurar notificações > Ativar as notificações de “Conta Corrente”)*. Você também pode consultar no aplicativo quando a ordem estiver disponível para fechamento, basta acessar a aba de transferência internacional clicar em transferência internacional > Receber Dinheiro.
3) Até USD 100 mil ou equivalente em outra moeda é possível realizar o fechamento direto no aplicativo do Santander, basta acessar Transferência internacional > Receber Dinheiro no aplicativo (App > Transferência internacional > Receber Dinheiro), e pela Central de Atendimento (4004-3535).
*O celular tem que estar cadastrado e habilitado para receber push.
Você poderá receber ou enviar qualquer valor desde que esteja compatível com sua capacidade financeira e que você tenha documentos que comprovem a origem do recurso. Na tela inicial será apresentado o Limite Operacional disponível, caso necessário é possível solicitar ao seu gerente a majoração.
Você consegue consultar no App Santander quando a ordem estiver disponível para fechamento, basta acessar: App Santander > Transferir > Transferência Internacional > Receber Dinheiro.
O prazo é de 48 horas úteis. Já para o recebimento, o crédito é imediato no fechamento para operações que não demandam documentação.
Através da Transferência Internacional pelo App Santander, é possível enviar e receber recursos para o exterior de forma rápida, 100% digital e com tarifa zero. No recebimento, o crédito é realizado em minutos após o fechamento de operações que não exigem documentação.
A função está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
O limite de envio é de até USD 250 mil (ou equivalente em outras moedas) por dia. Verifique o seu limite operacional individual no App, caso não seja suficiente, converse com o seu gerente para uma possível majoração.
Todas as operações fechadas via App Santander são isentas de tarifa de contratação.
Dependendo do motivo que você está recebendo ou enviando um valor esta operação de câmbio pode ter imposto. Imposto de Renda: 0% a 33,33% (alíquotas variam de acordo com o motivo do envio e país do recebedor). IOF: 0,38% a 3,50% (alíquotas variam de acordo com o motivo do recebimento ou envio).
· Manutenção de residentes ou estudantes (não dependente)
· Serviços especializados
· Disponibilidade no Exterior (residente no Brasil)
· Compra de Imóvel no Exterior
· Resgate de Ações
Confira demais motivos clicando aqui.
· Serviços especializados
· Disponibilidade no Exterior (residente no Brasil)
· Compra de Imóvel no Exterior
· Resgate de Ações
Confira demais motivos clicando aqui.
Não. Só é possível realizar uma transferência internacional se tiver saldo suficiente em conta, caso contrário, o aplicativo não permitirá o fechamento da operação.
Temos 13 moedas disponíveis para envio e recebimento. São elas:
Dólar Americano
Euro
Libra Esterlina
Iene
Dólar Australiano
Dólar Canadense
Dólar Cingapura
Coroa Dinamarquesa
Coroa Norueguesa
Coroa Sueca
Franco Suíço
Peso Mexicano
Lira Turca
Temos 13 moedas disponíveis para envio e recebimento. São elas:
Dólar Americano
Euro
Libra Esterlina
Iene
Dólar Australiano
Dólar Canadense
Dólar Cingapura
Coroa Dinamarquesa
Coroa Norueguesa
Coroa Sueca
Franco Suíço
Peso Mexicano
Lira Turca
Acesse:
-App Santander > Transferir > Transferência Internacional
Acesse:
-App Santander > Transferir > Transferência Internacional
Imposto de Renda: 0% a 33,33% (alíquotas variam de acordo com o motivo do envio e país do recebedor) IOF: 0,38% a 3,50% (alíquotas variam de acordo com o motivo do recebimento ou envio).
Imposto de Renda: 0% a 33,33% (alíquotas variam de acordo com o motivo do envio e país do recebedor) IOF: 0,38% a 3,50% (alíquotas variam de acordo com o motivo do recebimento ou envio).
1) Visualizar o Limite Operacional disponível no App na opção de Transferência internacional, caso não seja suficiente, converse com o seu gerente para uma possível majoração.
2) Compartilhe seus dados bancários para a pessoa que irá enviar o valor. (SWIFT, Iban, Conta etc.)
3) Até USD 250 mil ou o equivalente em outras moedas, realize o fechamento através do App Santander.
4) Acima de USD 250 mil ou o equivalente em outra moeda, realize a operação via central de atendimento ou com seu gerente de relacionamento*
*o valor limite varia de acordo com a natureza de câmbio.
IOF: 0,38% (alíquotas variam de acordo com o motivo do recebimento).
2) Compartilhe seus dados bancários para a pessoa que irá enviar o valor. (SWIFT, Iban, Conta etc.)
3) Até USD 250 mil ou o equivalente em outras moedas, realize o fechamento através do App Santander.
4) Acima de USD 250 mil ou o equivalente em outra moeda, realize a operação via central de atendimento ou com seu gerente de relacionamento*
*o valor limite varia de acordo com a natureza de câmbio.
IOF: 0,38% (alíquotas variam de acordo com o motivo do recebimento).
Imposto de Renda: 0% a 33,33% (alíquotas variam de acordo com o motivo do envio e país do recebedor) IOF: 0,38% a 3,50% (alíquotas variam de acordo com o motivo do recebimento ou envio).
Imposto de Renda: 0% a 33,33% (alíquotas variam de acordo com o motivo do envio e país do recebedor) IOF: 0,38% a 3,50% (alíquotas variam de acordo com o motivo do recebimento ou envio).
1) Solicitar que o seu gerente habilite seu cadastro para operar câmbio.
2) Solicitar os dados bancários de quem irá receber o valor. (SWIFT, Iban, Conta etc.)
3) Até USD 250 mil ou o equivalente em outras moedas, realize a operação via central de atendimento.
Necessário enviar contrato de compra e venda, devidamente assinado entre as partes, notarizado e consularizado, indicando o valor total da transação e o endereço completo do imóvel/bem transacionado + escritura pública estrangeira ou documento equivalente que comprove a existência e propriedade do imóvel/bem.
Para valores superiores, entre em contato com seu gerente de relacionamento.
2) Solicitar os dados bancários de quem irá receber o valor. (SWIFT, Iban, Conta etc.)
3) Até USD 250 mil ou o equivalente em outras moedas, realize a operação via central de atendimento.
Necessário enviar contrato de compra e venda, devidamente assinado entre as partes, notarizado e consularizado, indicando o valor total da transação e o endereço completo do imóvel/bem transacionado + escritura pública estrangeira ou documento equivalente que comprove a existência e propriedade do imóvel/bem.
Para valores superiores, entre em contato com seu gerente de relacionamento.
1) Até USD 250 mil ou o equivalente em outras moedas, realize o fechamento através do App Santander.
2) Acima de USD 250 mil ou o equivalente em outra moeda, realize a operação via central de atendimento ou com seu gerente de relacionamento.
Comprovação da saída dos recursos (contrato de câmbio), se aplicável + comprovante de negociação das ações em nome do beneficiário no exterior OU comprovante do direito aos dividendos, conforme aplicável.
2) Acima de USD 250 mil ou o equivalente em outra moeda, realize a operação via central de atendimento ou com seu gerente de relacionamento.
Comprovação da saída dos recursos (contrato de câmbio), se aplicável + comprovante de negociação das ações em nome do beneficiário no exterior OU comprovante do direito aos dividendos, conforme aplicável.
1) Visualizar o Limite Operacional disponível no App na opção de Transferência internacional, caso não seja suficiente, converse com o seu gerente para uma possível majoração
2) Solicitar os dados bancários de quem irá receber o valor. (SWIFT, Iban, Conta etc.)
3) Até USD 250 mil ou o equivalente em outras moedas, realize o fechamento via central de atendimento. Necessário enviar o formal de partilha com os herdeiros e valores.
Para valores superiores, entre em contato com seu gerente de relacionamento. Necessário enviar o formal de partilha com os herdeiros e valores.
2) Solicitar os dados bancários de quem irá receber o valor. (SWIFT, Iban, Conta etc.)
3) Até USD 250 mil ou o equivalente em outras moedas, realize o fechamento via central de atendimento. Necessário enviar o formal de partilha com os herdeiros e valores.
Para valores superiores, entre em contato com seu gerente de relacionamento. Necessário enviar o formal de partilha com os herdeiros e valores.
Para qualquer valor superior ao equivalente de USD 10 mil em espécie torna-se obrigatório apresentar a Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes (e-DBV) que pode ser realizada no site da Receita Federal. Essa regra se aplica para entrada ou saída do país através de qualquer meio de transporte.
*O sistema realizará uma consulta restritiva automática na qual caso haja alguma pendência no CPF ou CNPJ não será possível concluir a operação.
*O sistema realizará uma consulta restritiva automática na qual caso haja alguma pendência no CPF ou CNPJ não será possível concluir a operação.