Santander

A gente sabe que, neste momento, já há muita coisa para pensar.

Mas como cobrir suas contas não precisa ser mais uma delas.

Se você está em dia com as parcelas do seu crédito contratado no Santander, poderá contar com 60 dias para o pagamento da sua próxima parcela.

É mais flexibilidade para passarmos, juntos, por esse momento.

Confira como solicitar a carência dos 60 dias de cada produto e qual a regra de cada um:

Para Você

Crédito Pessoal

Se você está em dia com as parcelas do seu crédito contratado no Santander, poderá contar com até 60 dias para o pagamento da sua próxima parcela.
É mais flexibilidade para passarmos, juntos, por esse momento. Confira as opções disponíveis:



Crédito Pessoal


Você que possui um contrato de Crédito Pessoal, Crédito Unificado ou Reorganização e está com as parcela em dia, poderá consultar a disponibilidade de oferta para fazer uma nova contratação, com primeiro pagamento em até 60 dias, quitando seu contrato original. Nessa oferta garantimos no mínimo a mesma condição de taxa para o novo contrato. Caso a nova contratação quite mais de um contrato, a nova oferta garantirá a taxa média entre eles.

No produto Crédito Pessoal, você ainda poderá contar com dinheiro extra a partir de R$100,00 em contratação de maior valor.

 

Para verificar disponibilidade dessa oferta, acesse APP Santander ou Internet Banking: Menu Empréstimos - Renegociar Dívida.

 

Atenção: Mantenha o dia do mês que vem sugerido automaticamente na tela, para que sua 1.a parcela vença daqui 60 dias!

Além da possibilidade de recontratação acima, se estiver com as parcelas em dia, você poderá optar pela prorrogação da próxima parcela do seu contrato atual em até 60 dias. No caso da prorrogação, seu contrato será aditado, com manutenção taxa de juros original, sem cobrança de multa. Em função da prorrogação da próxima parcela, as parcelas futuras e vencimento final serão ajustados.

 

Para solicitar a prorrogação entre contato com a nossa Central de Atendimento: 4004 3535 (capitais e região metropolitana) ou 0800 702 3535 (demais localidades) ou 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva ou de fala)

Crédito Imobiliário e Usecasa (Crédito com Garantia de Imóvel) Santander

Se você tem Crédito imobiliário ou Crédito com Garantia de Imóvel contratado e está com as parcelas em dia, poderá prorrogar o pagamento da sua parcela por um período de 60 dias, pagando apenas os seguros obrigatórios e, se for o caso, a tarifa de serviços administrativos (TSA). Os juros, nesse período, serão acrescidos ao saldo devedor, que será atualizado e as parcelas serão ajustadas.
A taxa de juros do contrato será mantida, não haverá cobrança de multa e o prazo total do contrato também não será alterado.

Confira as condições:

  • Clientes com pagamento em dia (adimplentes);
  • Clientes que não estejam utilizando o FGTS para reduzir o valor de suas parcelas (apenas para clientes de Crédito Imobiliário);
  • Clientes que não tenham solicitação de ajuste financeiro em aberto.

Fique atento:

  • Ao solicitar a carência, não é possível cancelar;
  • Se sua parcela vencer nos próximos 10 dias, a carência será efetivada para o mês subsequente. Por exemplo, solicitação feita em 08/04 e a parcela vence no dia 18/04, a carência valerá a partir de 18/05;
  • Se você tem mais de um contrato de Crédito Imobiliário, a carência será efetivada para todos os contratos ativos elegíveis. Caso queira solicitar a postergação de pagamento para um contrato específico, entre em contato com a Central de Atendimento Santander e não siga com a solicitação digital.

Para Sua Empresa

Se você é um cliente Negócios & Empresas e está em dia com seu Capital de Giro (Parcelado, Final, Modular) ou CDC feitos em uma agência Santander, pode prorrogar o pagamento da sua parcela por até 60 dias..

Fale com seu gerente e saiba como.

Perguntas & Respostas

Para Você:

Se eu não tiver em dia com as minhas parcelas, posso solicitar a carência?

Não, apenas clientes em dia poderão solicitar essa carência. Se você estiver em atraso, pode contatar o banco de forma 100% digital para fazer sua renegociação. Basta acessar www.santander.com.br/renegociacao ou a opção Empréstimos>Renegociação, no App Santander.

Quem pode solicitar a carência de 60 dias?

Clientes com contrato em dia, dos produtos de Crédito Pessoal, Crédito Unificado, Reorganização, Crédito Imobiliário ou Usecasa (Crédito com Garantia de Imóvel) Santander, contratados até o dia 13/03/2020.

O que acontece com o prazo final do meu contrato? E minha taxa?

Para o Crédito imobiliário, com a prorrogação do vencimento da sua próxima parcela, será definido um novo valor mensal, sem alteração do prazo do contrato e da taxa de juros.

Para os demais produtos você terá novos valores de parcela e data de vencimento em função da prorrogação da próxima parcela.

Consulte os novos prazos na nossa Central de atendimento.

Já o valor da taxa permanece o mesmo.

Para Sua Empresa:

Quem pode solicitar a prorrogação do pagamento das parcelas?

Clientes com contrato em dia, dos produtos Capital de Giro (Parcelado, Final, Modular) e CDC.

Tenho um CDC pela Santander Financiamentos. Sou elegível a essa carência de 60 dias?

Não. Neste momento, estão contemplados os contratos de CDC feitos diretamente em uma agência Santander.

O que acontece com o prazo final do meu contrato?

O prazo final será postergado para contemplar o período de prorrogação das parcelas.

Condição aplicável exclusivamente às operações elegíveis com sua parcela mensal em dia. A parcela mensal a vencer poderá ter sua data de vencimento prorrogada pelo período máximo de até 60 dias. Para mais informações, consulte a Central de Atendimento