Santander

Nosso propósito extrapola a atuação junto aos clientes e se relaciona também com o papel que temos com a sociedade.

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Nosso Propósito

Contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem.

Nossa visão

Para irmos além do nosso propósito, temos também um objetivo de longo prazo que nos inspira:
Ser a melhor plataforma aberta de serviços financeiros, atuando de forma responsável e ganhando a confiança e fidelidade dos nossos colaboradores, clientes, acionistas e da sociedade.

Nosso Jeito de Ser

Sabe como fazemos tudo no Santander? Sendo Simples, Pessoal e Justo.
Simples, pois usamos linguagem simples e melhoramos nossos processos todos os dias. Pessoal, porque tratamos nossos clientes de maneira personalizada. Queremos que todos, clientes e colaboradores, se sintam valorizados e únicos. Justo, pois somos honestos e tratamos os outros como gostaríamos de ser tratados.

Nossa Cultura é centrada no que é mais importante: Pessoas.

Agimos de forma responsável com todos os públicos com os quais atuamos.

Ações que reforçam o nosso compromisso com os clientes

Net Promoter Score

Pensando na qualidade com a qual impactamos nossos clientes e cumprimos nosso propósito, o Santander utiliza o NPS (Net Promoter Score) como principal métrica de satisfação e lealdade dos clientes. O sistema nos permite identificar oportunidades de melhoria e implementar ações corretivas de forma constante para melhorar a experiência e satisfação de nossos clientes.

Semana Santander

A Semana Santander é um evento global que acontece simultaneamente em todos os países onde o banco está presente e celebra nossa cultura e orgulho de ser Santander.  Durante esta semana reforçamos nosso compromisso em servir os nossos clientes e a sociedade por meio de diversas ações.

Cliente Secreto

Durante a Semana Santander acontece a ação “Cliente Secreto”, na qual a nossa liderança se passa por cliente e vivencia a experiência do atendimento em uma das nossas lojas. O objetivo é reforçar a importância do trabalho dos colaboradores que interagem diretamente com os nossos clientes, valorizando sua atividade e demonstrando como ela pode afetar diretamente os resultados da organização.

Nós Podemos Solucionar

Sabemos que o bom atendimento aos nossos clientes é prioridade, por isso, realizamos a ação “Nós Podemos Solucionar”. Direcionada aos líderes da organização, todos recebem uma lista com clientes detratores e têm como objetivo contatá-los para escutar as razões da sua insatisfação e buscar a solução.
O objetivo desta ação é despertar em cada colaborador a responsabilidade de que o cliente é um compromisso de todos.

Executivos que Servem

Acreditamos na importância dos nossos líderes darem exemplo e refletirem a nossa Cultura. Durante a ação “Executivos que Servem”, nossa liderança atua em atividades para servir os clientes e colaboradores, realizando serviços nos restaurantes, limpeza, recepção, atendimento, segurança, dentre outros.
A ação tem como objetivo destacar a importância de estar disposto a “servir”, atuando da melhor forma em diversos papéis e garantindo a melhor experiência aos nossos clientes sempre.

Ações que promovem um ambiente de diálogo, respeito e bem-estar aos nossos colaboradores

Café com Rial

Mensalmente temos o momento de conexão entre o nosso presidente e os colaboradores no qual há a oportunidade de um diálogo aberto. Este momento tem como objetivo criar proximidade entre líderes e colaboradores, além de promover o speak up e o alinhamento com a estratégia da organização.

Be Healthy

O Be Healthy é um programa que incentiva todos a terem hábitos mais saudáveis e a cuidarem da saúde em primeiro lugar. Com o objetivo de contribuir para o bem-estar dos nossos colaboradores, o programa baseia-se em 4 pilares: Alimente-se bem, movimente-se, equilibre sua mente e conheça seus índices de saúde. Além disso, oferecemos diversos benefícios que apoiam as diferentes necessidades e momentos dos nossos colaboradores e seus familiares.

Mobilidade Interna

No Santander há uma plataforma de mobilidade interna, chamada Meu Lugar Santander, onde todas as vagas da organização são publicadas.
Nesta plataforma, os colaboradores podem cadastrar seus interesses de carreira e receber indicações de vagas com o seu perfil e interesse. Já o gestor da vaga  recebe recomendação ativa de colaboradores com aderência a oportunidade, baseando-se no histórico dos colaboradores na organização, interesses de carreira e capacitação.
O Meu Lugar Santander proporciona transparência a mobilidade interna, além de incentivar o protagonismo e transversalidade de carreira, assegurando a pessoa certa no lugar certo.

Show de Talentos

Todos temos habilidades e vocações que vêm à luz longe do escritório, fora do horário de expediente. Por isso, realizamos  anualmente o “O Incrível Show de Talentos”, o qual é um convite a qualquer um disposto a apresentar, no palco, um talento artístico incrível (existem talentos surpreendentes: cantores, dançarinos, comediantes, artistas circenses e muito mais).
Nós sabemos: o crachá não resume a identidade e o valor de cada um de nós.

Fazemos negócios que são bons para todos os públicos com os quais atuamos, por isso reconhecemos e celebramos nossos resultados

Santander STAR

O Santander Star tem como objetivo reconhecer as pessoas que conseguem provocar a transformação no Santander, trazendo inovação, colaboração, atitude e, principalmente, resultados. Este é um programa de reconhecimento não financeiro que considera as seguintes categorias: Inovação, Colaboração, Atendimento, Resultados e Gestão de Riscos.

Encontro Anual

Celebrar e fechar o ano com chave de ouro faz parte do nosso ritual de passagem de um ano para o outro. Nessa ocasião fazemos uma retrospectiva de nossas metas e conquistas, reconhecemos, agradecemos e celebramos todos os que participaram de sua concretização e nos inspiramos para irmos ainda mais longe no ano seguinte, realizando nosso propósito e o sonho de milhares de brasileiros.

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