ACC/ACE - Santander

ACC/ACE

Financiamento em moeda estrangeira que pode ser parcial ou total com o objetivo de financiar as etapas do processo de exportação.

Recurso com baixo custo e isenção tributária para exportação de produtos e serviços

Antecipe até 100% do valor da exportação de produto ou serviço

Você recebe em moeda nacional o valor equivalente da operação em moeda estrangeira

Ideal para você que trabalha com exportação e precisa de capital de giro para financiar a fase pré-embarque (ACC) ou pós-embarque da produção (ACE).

Todas as vantagens para a sua empresa

Reduz os riscos das variações de preços

Cobertura natural das suas exportações, ou seja, diminui os riscos da variação de preços de mercadorias. O valor é liberado na mesma moeda das suas exportações, o que garante a você um melhor controle das suas finanças em relação à variação cambial.

No vencimento da operação, o importador paga diretamente o Santander em moeda estrangeira por meio de uma Ordem de Pagamento. 

Conta com incentivos tributários e isenção de IOF e IR

Tem custo zero de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e IR (Imposto de Renda) por não ser considerado um empréstimo. Utiliza taxas de juros internacionais e, como se trata de um financiamento atrelado à exportação, conta ainda com outros benefícios fiscais.

Você ainda pode ampliar o prazo de pagamento

Se você vende a prazo, pode transformar o do ACC (Adiantamento Contrato de Câmbio) em ACE (Adiantamento sobre Cambiais Entregues). Isso é feito após o embarque da mercadoria, ampliando o prazo de pagamento. O ACE também pode  ser contratado de forma isolada, independentemente da contratação prévia de um ACC.

Condições de contratação

Como contratar

Se você já é cliente, fale com o seu gerente de relacionamento ou especialista de Trade Finance. Caso ainda não seja cliente Santander, procure a agência mais próxima.

Crédito consciente

Recomendamos que o seu crédito seja utilizado de forma consciente. Antes de contratar, verifique se a operação é adequada às suas necessidades atuais e se você está confortável com todas as condições do produto.

Tributos

Custo zero de IOF e sem incidência de IR sobre juros.

Prazos

O ACC tem prazo máximo de 360 dias e o ACE é limitado ao último dia útil do 12° mês subsequente ao mês do embarque. Se você optar pelo ACC + ACE, o prazo máximo, somando as duas fases, não pode ultrapassar 750 dias da data de contratação da operação.

Informações adicionais

Informações legais

Circulares 3.689, 3.690 e 3.691 e normas complementares publicadas pelo Bacen e outros órgãos competentes.