PPE (Pré-Pagamento de Exportação) - Santander

Buscar por

PPE (Pré-Pagamento de Exportação)

Financie em moeda estrangeira todo o ciclo de produção da sua empresa antes de exportar.

Crédito com taxas competitivas para produtos ou serviços que você pretende exportar

O empréstimo é liberado antes do embarque da mercadoria ou prestação do serviço

Opção de financiamento em moeda estrangeira para pagamento em médio ou longo prazo

Antecipe crédito para financiar todo processo das suas exportações e aproveite para direcionar seu dinheiro para outras necessidades ou investimentos.

Todas as vantagens para a sua empresa

Possibilidade de recursos imediatos

Você recebe à vista o valor total da sua exportação futura.

Prazo compativel com ciclo de produção da mercadoria

O financiamento permite que você adeque o prazo usado para a produção ou prestação de serviços à data proposta ao importador para pagamento, ampliando suas oportunidades de negócios.

Financiamento concedido em moeda estrangeira

O crédito é liberado na mesma moeda dos seus ativos, o que garante a você um melhor controle das suas finanças em relação à variação cambial.

Você também pode optar por pagar os juros em moeda nacional

Se preferir, você pode fechar o seu financiamento em moeda estrangeira e pagar apenas os juros em reais. Isso evita a variação cambial e torna os custos da operação totalmente previsíveis até o vencimento.

No momento do embarque, você só precisa apresentar os documentos

Para o pagamento do seu financiamento, você nos apresenta os documentos de embarque da mercadoria e o importador paga diretamente ao Santander, em moeda estrangeira.

Condições de contratação

Como contratar

Se você já é cliente, fale com o seu gerente de relacionamento ou especialista de Trade Finance. Caso ainda não seja cliente Santander, procure a agência mais próxima. A operação está sujeita à análise de crédito.

Crédito consciente

Recomendamos que o seu crédito seja utilizado de forma consciente. Antes de contratar, verifique se a operação é adequada às suas necessidades atuais e se você está confortável com todas as condições do produto.

Taxas

Taxas de juros praticadas no mercado internacional, como Libor, Euribor, Eurolibor, CDI (Certificado de Depósito Interbancário) etc.

Tributos

Não há incidência de IR (Imposto de Renda) e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), tornando a sua venda mais competitiva.

Registros necessários

É necessário registrar o ROF (Registro de Operações Financeiras) junto ao Bacen no momento da contratação da operação com prazo para pagamento acima de 360 dias.

Informações adicionais

Informações legais

As operações são regulamentadas pelas Circulares 3.688, 3.689, 3.690 e 3.691, de 16 de dezembro de 2013. Demais normas complementares publicadas pelo Banco Central do Brasil ou outros órgãos competentes.