Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Soluções de Câmbio para o seu negócio – Santander

Soluções de Câmbio para empresas - Santander

Uma plataforma 100% digital, segura e exclusiva do Santander Brasil para empresas que fazem negócios com o exterior.

Soluções em câmbio pronto para as empresas correntistas.
Cotações em tempo real.
Jornada rápida: desde a contratação até a formalização.

Único banco eleito pelo BACEN por 11 anos consecutivos como a maior instituição financeira de câmbio do país.

Conte com a presença global do Grupo Santander para evoluir os seus empreendimentos com transações internacionais nas principais moedas.

Por que o Portal de Negócios Internacionais (PNI) existe?

Para facilitar a sua vida, com o PNI você tem liberdade para cotar, fechar e acompanhar as suas operações de câmbio em tempo real, com toda a segurança e eficiência que só um banco internacional, como o Santander, pode proporcionar. Conte com a presença global do Grupo Santander para te ajudar a evoluir os seus empreendimentos.

Conheça os nossos produtos de câmbio para a sua empresa:

No PNI, você também vai encontrar ferramentas para seus negócios internacionais:

Open FX

Automatize suas operações cambiais integrando cotações e contratações aos sistemas da sua empresa.

One Trade

Automatize suas operações cambiais integrando cotações e contratações aos sistemas da sua empresa.

 

Vantagens de contratar câmbio empresarial pela plataforma Santander:

Contratação, envio de documentação comprobatória e acompanhamento 100% digitais;

Toda a credibilidade, presença global e segurança de um banco internacional;

Possibilidade de realizar transações em mais de dez moedas;

Suporte ao cliente via Chat, com interação humana e acompanhamento em tempo real;

Solução para fechamento de câmbio via API’s.

Veja como fechar as soluções de câmbio para sua empresa pelo Portal de Negócios Internacionais:

Contrate agora

Visite o Portal de Negócios Internacionais agora mesmo e contrate soluções de câmbio para o seu negócio.

Ainda não é cliente Santander PJ?

Tenha uma conta corrente empresarial do Santander e aproveite diferentes benefícios para sua gestão financeira.

Conteúdos que vão complementar sua experiência:

Dúvidas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Confira as perguntas mais comuns sobre o tema a seguir:

1. Quais são os custos envolvidos nas operações de câmbio?

Os custos podem variar de acordo com a finalidade da operação, devido a possível incidência de IOF ou Imposto de Renda. Demais tarifas podem ser consultadas no Pacotes e Tarifas PJ – Santander (Tabelas de serviços).

2. Como identifico se um recurso do exterior (ordem de pagamento) chegou para minha empresa?

Para consultar as ordens de pagamento recebidas, acesse a home do Portal de Negócios Internacionais e, dentro de “ordens pagamentos recebidas”, selecione “Ver todas as ordens”.

3. O que é ABA/Routing Number?

O ABA Routing Number é um código de 9 dígitos atribuído pela American Bankers Association que identifica instituições financeiras nos Estados Unidos. Ele é usado para processar transações financeiras, como depósitos, transferências bancárias, pagamentos eletrônicos e processamento de cheques. Você pode consultar o código através do site oficial da ABA.

4. Como habilitar usuário secundário para acessar câmbio?

Para fazer a habilitação, siga estes passos:
1. Acesse o Internet Banking Pessoa Jurídica com login e senha;
2. Clique no menu "Configurações e ID Santander";
3. No campo "Usuário secundário", clique em "Incluir";
4. Preencha um nome para o perfil, a descrição e clique em Continuar;
5. Marque as opções do IBPJ que o usuário deverá ter acesso. Para acessar todas as opções, selecione "Marcar todas", e em seguida clique em Continuar;
6. Digite sua assinatura eletrônica, insira o código do seu dispositivo de segurança e clique em Continuar.

5. Qual a principal taxa do dia?

Para visualizar a taxa indicativa do dia, siga este passo a passo:
1. Acesse a home do Portal de Negócios Internacionais;
2. Selecione a opção “Fechamento de câmbio”;
3. Escolha entre “recebimento do exterior” ou “Envio para o exterior”;
4. As taxas do dia das principais moedas serão exibidas;
5. Para consultar a taxa de todas as moedas, selecione “Mais cotações”.

6. Qual é o prazo de recebimento do valor?

O prazo para liquidação é de até 2 dias uteis (D+2), sem contar a data da contratação.

7. Como realizo o rastreio da Ordem de Pagamento?

Ligue na central de atendimento: (11) 4004-2125 e informe que deseja saber o status da sua ordem. Para consultar negociações já efetuadas, na home do Portal de Negócios Internacionais selecione a opção últimas negociações > ver todas as negociações.

8. Como localizar meu Canal bancário e IBAN para recebimento de ordem de pagamento?

Menu Home Portal de Negócios Internacionais > Remessas do exterior > Canal bancário e código IBAN > Selecionar moeda > Selecionar tipo de conta.

9. Como emitir cópia do SWIFT?

Para localizar o comprovante Swift, siga o caminho: Home Portal de Negócios Internacionais > Operações de Câmbio > Consultar > Selecionar CNPJ > Continuar > Selecionar tipo de contrato > Selecionar moeda > Status (liquidado) > Data do contrato > Ações > Salvar mensagem Swift.

10. Fiz uma operação de câmbio e o valor não chegou para o beneficiário. O que fazer?

Caso o valor não tenha chegado, é necessário enviar o comprovante do Swift ao beneficiário para verificação junto ao banco do exterior. Caso a ordem não seja localizada mesmo assim, entre em contato com a central de atendimento: (11) 4004-2125.

*Contratação sujeita às condições do produto, limite operacional e regulamentação aplicável.

Precisa de ajuda? 

Para suporte online, basta acessar o Chat no próprio Portal de Negócios Internacionais. Na tela inicial do PNI, clique no botão inferior direito da tela com o ícone de balões para falar com um dos nossos especialistas.

Caso tenha alguma dúvida, ligue para a Central de Atendimento de Câmbio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas);

0800 726 2125 (demais localidades);

0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala).