Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Santander | duvidas frequentes de conta corrente

Dúvidas frequentes sobre abertura de conta no Santander

O que preciso ter em mãos para abrir online minha conta corrente?


Abrir uma conta online no Santander é muito simples, você só precisa ter seu RG ou CNH em mãos e preencher nossos formulários de abertura de conta.

Quanto tempo preciso para solicitar a abertura de minha conta?


É muito simples e rápido, e você consegue concluir seu pedido em até 15 minutos .

Existe alguma condição diferenciada para o estudante universitário?


Visando o apoio ao universitário que está ainda se formando para entrar no mercado de trabalho, temos pacotes de serviços com condições diferenciadas e adaptadas às suas necessidades.

Como escolher o melhor pacote de serviços?


Isso depende muito do quanto você usa os serviços do banco, como saques e transferências por exemplo. Temos várias opções que podem atender suas necessidades e seu perfil de movimentação de conta.

Por que o Santander pede minha renda?

O Santander pede sua renda para oferecer a você produtos e serviços mais adequados à sua organização financeira.
 

Não tenho renda, posso abrir minha conta?

Sim, você pode abrir sua conta mesmo sem ter uma renda comprovada.

Não recebi o código (token) em meu celular, o que devo fazer?

Você só pode abrir sua conta após confirmar o recebimento deste código (token).
Por favor, verifique se o número está correto e o sinal do seu celular. Você também pode solicitar o reenvio do código.

Posso abrir minha conta no computador e no celular?

Sim, você pode abrir sua conta com qualquer aparelho conectado na internet.
Inclusive você pode começar no seu computador e terminar em seu celular ou tablet.

Meu computador não tem webcam, o que faço?

Não tem problema. Você poderá tirar uma foto com seu celular e enviar pelo computador, ou mesmo continuar o fluxo através de seu celular sem perder os dados que já informou antes.

Comecei a abrir minha conta mas parei sem finalizar, perdi tudo?

Você não perde nada do que já nos informou. Caso já tenha começado a abertura e parou por qualquer motivo, basta nos informar seu CPF e, após confirmar seu token, continuar de onde parou.

Para abrir minha conta, preciso contratar o cartão de crédito?

Não, a contratação de outros produtos é opcional e de livre escolha do cliente. De qualquer forma, você receberá um cartão de débito para movimentar sua conta assim que sua conta for aberta.

Preciso escolher uma agência?

Sim. Inclusive vamos indicar uma agência de acordo com o CEP de sua residência, e você pode também escolher outro local de sua preferência.

Depois de enviado meu pedido, em quanto tempo o Santander me responde?

Em até 72 horas após o envio de seu pedido.