Encerramento de Conta - Santander

Encerramento de Conta

O Santander oferece as melhores soluções, serviços e atendimento. Se as condições atuais não estão satisfatórias para você, entre em contato com a gente. Queremos reconstruir o seu relacionamento com o banco e buscar as opções e benefícios mais adequados ao seu perfil.

Aqui você encontra

Opções de pacote de serviços adequados ao seu perfil

Internet banking para movimentar e consultar a sua conta corrente com toda comodidade

Ampla rede de agências e atendimento para definir a melhor conta Santander para você

As melhores soluções de investimentos e consultoria de profissionais qualificados

Várias alternativas de Crédito Pessoal

Linha completa de produtos e serviços

Se você mudou de bairro, cidade ou estado, não precisa encerrar a sua conta. Procure a gente para fazer a transferência para uma agência de mais próxima.

Ainda assim, se optar por encerrar a sua conta corrente conosco, vamos entender e encaminhar o seu processo com a máxima transparência possível. Estaremos sempre de portas abertas para voltar a ajudar você com os nossos produtos e serviços.

Passo a passo para encerrar a sua conta

O que você precisa fazer

Lembre-se de que, mesmo que você fique sem movimentar a sua conta por algum tempo, isso não significa que ela está encerrada. Para o encerramento, é preciso formalizar o pedido. Essa formalização pode ser feita em qualquer agência.

Ao chegar a uma agência, peça o Termo de Encerramento, que deverá ser entregue no mesmo momento. Ele é a sua garantia de que a solicitação foi registrada nos nossos sistemas.

No termo, você verá todas as informações necessárias para que o encerramento seja realizado, como, por exemplo, quais são os valores pendentes em conta corrente e empréstimos ou financiamentos apurados na data (exceto créditos em liquidação ou contratos não vinculados à conta). Você tem até 30 dias para regularizar as pendências listadas. Durante este período, sua conta corrente ficará com a condição de "pré-encerrada".

Para a conta ser encerrada

É necessário regularizar todas as pendências no prazo de 30 dias após a emissão do Termo de Encerramento. Caso as pendências não sejam regularizadas dentro deste prazo, o pedido de encerramento é cancelado e a conta corrente perde a sua condição de "pré-encerrada". Para retomar o processo, você terá de fazer uma nova solicitação.

Contas conjuntas, solidárias ou não, só serão encerradas com a concordância de todos os titulares.

Veja se não tem nenhum cheque para compensar

Se não tiver devolvido os seus talões de cheques para a agência, não se esqueça de destruí-los. E tenha certeza de que não há nenhum cheque ainda a ser compensado. Cheques apresentados depois do encerramento da conta serão devolvidos pelo motivo 13, que indica conta encerrada. Isso gera a inclusão do nome no CCF (Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos).

Confirmação do encerramento

Você receberá uma comunicação no seu endereço de correspondência confirmando o encerramento da conta. Se esta comunicação não chegar em até 30 dias a partir da emissão do Termo de Encerramento, entre em contato com a nossa central de atendimento ou com a agência da conta para confirmar o encerramento.

Depois do encerramento da conta

O seu acesso à conta e as suas senhas serão canceladas automaticamente e não será possível consultar nem realizar transações no auto atendimento ou internet banking.

Você ainda poderá receber o último extrato da conta ou correspondências (que estavam previamente selecionadas) até um mês após a data efetiva do encerramento.

Encerramento de conta aberta via mobile

Para solicitar o encerramento da conta corrente aberta pelo celular ou tablet, clique aqui usando um dispositivo móvel e siga as instruções.