Portabilidade de Salário - Santander

Portabilidade de Salário: traga seu salário e tenha 10 dias sem juros

Porque você mudaria de banco logo no começo de ano?

  • No Santander você tem 10 dias sem juros no limite da conta ao fazer a portabilidade de salário¹

O que é portabilidade de Salário?

A portabilidade de salário é a possibilidade de receber os seus salários, proventos ou similares no banco de sua escolha, sem custos adicionais para isso. Essa escolha independe do banco escolhido pelo empregador/entidade pagadora para realização do pagamento da folha.

Veja como é simples fazer sua portabilidade de salário para sua conta Santander

Depois de abrir a sua conta com a gente, baixe o app Santander e habilite seu ID Santander

Acesse Menu > Traga seu salário

Tenha em mãos as seguintes informações: banco em que a sua empresa credita o seu salário atualmente, CNPJ do seu empregador e razão social

Selecione a conta do Santander para a qual você deseja enviar o seu salário

Preencha um telefone para contato, clique em "Solicitar" e pronto!

Importante: caso você já tenha feito uma solicitação de portabilidade para outra instituição e queira voltar a receber o seu salário no Santander, basta fazer a solicitação pelo App Santander> Menu> Traga seu Salário, nas agências Santander ou ligando na Central de Atendimento.

Ainda não é correntista Santander?

Solicite agora a abertura da sua conta é rápido e 100% online

Benefícios de fazer sua portabilidade

Crédito Imobiliário com taxa de 7,99% a.a.

Sujeito à aprovação de crédito. Oferta válida por prazo determinado para operações novas contratadas para Imóveis Residenciais – Parcelas Atualizáveis, por clientes com relacionamento (taxa bonificada), no âmbito do SFH (Sistema Financeira de Habitação). Consulte o CET, condições da taxa bonificada e do financiamento em www.santander.com.br/creditoimobiliario ou fale com o seu gerente.

50% de redução na tarifa mensal de alguns pacotes de serviços

Para concessão do benefício é necessário que o cliente, cumulativamente: possua um dos Pacotes de Serviços divulgados na Tabela de Serviços vigente e ofertados ao público em geral, com valor superior a R$ 25; tenha limite na conta; realize a portabilidade de salário de outro banco para a sua conta corrente Santander. Não cumulativo com outros benefícios de redução na tarifa mensal.”

50% de desconto no Cinépolis

Promoção pessoal e intransferível, válida por tempo determinado, limitada a 1 ingresso inteiro e combo por portador nos pagamentos realizados com cartões Santander, mediante apresentação de documento de identidade. As condições promocionais não são cumulativas com outras promoções da Cinépolis ou demais descontos e benefícios de qualquer natureza, inclusive preços de “meia entrada” estabelecidos pela Lei 12.933/2013, pelas leis municipais e estaduais.

30% de desconto no Teatro Santander

São Paulo é o palco do Teatro Santander, um espaço cujos diferenciais de estrutura, tecnologia e serviço, são capazes de fazer do nosso espaço a melhor opção para receber grandes atrações culturais e para realização de eventos corporativos nos mais diferentes formatos.

Até 30% de desconto em produtos selecionados da Fast Shop

Qualidade e bom gosto são itens fundamentais entre os produtos e serviços oferecidos pela Fast Shop.

¹O limite da conta está sujeito à análise de crédito, cobrança de tarifas e IOF. Após o décimo dia de uso serão cobrados juros retroativamente por todo o período. Saiba mais.

Perguntas frequentes

Não sou correntista, posso solicitar a portabilidade de meu salário para o Santander?

Para trazer seu salário para o Santander é necessário ter uma conta corrente ou uma conta poupança. Para abrir uma conta com a gente, basta o seu CPF, um documento de identidade (RG ou CNH) e comprovante universitário, se você é universitário (isso significa apresentar o último pagamento da faculdade ou o comprovante de matrícula). Clique aqui e abra sua conta.

O que é portabilidade de salário?

A portabilidade de salário é a possibilidade de receber os seus salários, proventos ou similares no banco de sua escolha, sem custos adicionais para isso. Essa escolha independe do banco escolhido pelo empregador/entidade pagadora para realização do pagamento da folha.

Quais tarifas são cobradas para o cliente que exerce a portabilidade?

Não há cobrança de tarifas na portabilidade de salário.

Quem pode pedir a portabilidade?

Qualquer funcionário do setor público ou privado, com vínculo empregatício e que receba seu salário por meio de folha de pagamento.

Como faço para transferir o meu salário?

Você pode pedir a portabilidade de salário pelo app Santander no celular ou em alguma agência Santander.

Qual prazo para efetivar a portabilidade?

O banco tem até 10 dias úteis para processar sua solicitação. Fique atento ao prazo e à data de pagamento do seu salário. Lembramos que, uma vez solicitada e efetivada a portabilidade, a transferência do salário passa a ser automática, no mesmo dia do pagamento do salário, ficando disponível no banco de destino até às 12h.

A data de pagamento do meu salário será mantida com a portabilidade?

Sim. Uma vez solicitada e efetivada a portabilidade, a transferência do salário passa a ser automática, no mesmo dia do pagamento do salário.

A transferência pode ser feita para conta de titularidade diferente?

Não. A portabilidade de salário somente é permitida para uma conta de mesma titularidade.

É necessário solicitar a transferência de salário todos os meses?

Não. Uma vez solicitada e efetivada a portabilidade, a transferência do salário passa a ser automática, sempre no mesmo dia do pagamento do salário.

Havendo empréstimo ou financiamento contraído na instituição financeira contratada para realizar o serviço de pagamento de salário, pode a instituição realizar desconto das parcelas na conta salário?

Sim. As parcelas de operações de crédito ativas podem ser descontadas diretamente da conta-salário caso o titular do pagamento tenha autorizado, prévia e formalmente, a realização deste débito.

Os beneficiários do INSS podem efetuar a portabilidade de salário?

Não. A portabilidade de salário não se aplica aos beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), por não possuírem conta salário. Neste caso, o ideal é que você consulte as regras do INSS para solicitação de alteração de banco pagadora de benefício ou aposentadoria.

O que é necessário fazer para realizar a transferência de um banco para outro dos recursos da conta salário para uma conta de depósitos (portabilidade do salário)?

Você deve formalizar a solicitação de portabilidade de salário pelo app Santander no celular ou ir até uma agência Santander mais próxima. Basta realizar o pedido uma única vez, indicando a conta em que deseja receber o seu salário. Após essa solicitação, seu salário passará a ser transferido mensalmente, de forma automática, para a conta indicada por você.

Atenção: o banco tem até 10 dias úteis para processar a sua solicitação. Fique atento ao prazo e à data de pagamento do seu salário.

Quais são as novas regras de cheque especial no Santander?

A taxa do cheque especial foi reduzida. A partir de 06/01/20, sua taxa de juros passa a ser de 8% ao mês. Para entender as novas regras do benefício dos 10 dias sem juros, o Santander Master, clique aqui.