Portabilidade de Salário - Santander

Portabilidade de Salário

Traga seu salário para o Santander e aproveite os benefícios:

Isenção de 50% no pacote de serviços¹
10 dias sem juros no limite da conta corrente²
Possibilidade de aumentar o limite do cartão³

O que é a Portabilidade de Salário?

A portabilidade de salário é a possibilidade de receber os seus salários no banco de sua preferência e sem custos adicionais. Isso significa que você não é obrigado a receber no mesmo banco que sua empresa efetua os pagamentos, ou seja, na hora de receber seu salário, escolha o Santander! Com a portabilidade, você pode trazer seu salário para cá, sem custo adicional e aproveitar todas as nossas vantagens. Não fique preso a instituição financeira escolhida pelo seu empregador.

Veja os benefícios de receber seu salário no Santander

Isenção de 50% no pacote de serviços¹

10 dias sem juros no limite da conta corrente²

Possibilidade de aumentar o limite do cartão³

Aqui o cliente tem 30% de desconto no Teatro Santander e até 30% de desconto na Fast Shop

50% de desconto nos ingressos do Cinépolis

Pontos pra comprar, viajar e curtir com a Esfera

Veja como fazer a Portabilidade de Salário

Qualquer pessoa pode solicitar a portabilidade de salário para o Santander. A solicitação é feita no app Santander, veja o passo a passo:

Ainda não é cliente?

Solicite agora a abertura da sua conta. É rápido e 100% online!

Importante: caso você já tenha feito uma solicitação de portabilidade para outra instituição e queira voltar a receber o seu salário no Santander, basta fazer a solicitação pelo App Santander> Menu> Traga seu Salário, nas agências Santander ou ligando na Central de Atendimento.

Perguntas frequentes

Não sou correntista, posso solicitar a portabilidade de meu salário para o Santander?

Para solicitar a portabilidade de salário, é necessário ser correntista. Ainda não tem uma conta? Abra agora, é 100% online, clique aqui.

O que é portabilidade de salário?

A portabilidade de salário é a possibilidade de receber os seus salários, proventos ou similares no banco de sua escolha, sem custos adicionais para isso. Essa escolha independe do banco escolhido pelo empregador/entidade pagadora para realização do pagamento da folha.

Quais tarifas são cobradas para o cliente que exerce a portabilidade?

Não há cobrança de tarifas na portabilidade de salário.

Quem pode pedir a portabilidade?

Qualquer funcionário do setor público ou privado, com vínculo empregatício e que receba seu salário por meio de folha de pagamento.

Como faço para transferir o meu salário?

Você pode pedir a portabilidade de salário pelo app Santander no celular ou em alguma agência Santander.

Qual prazo para efetivar a portabilidade?

O banco tem até 10 dias úteis para processar sua solicitação. Fique atento ao prazo e à data de pagamento do seu salário. Lembramos que, uma vez solicitada e efetivada a portabilidade, a transferência do salário passa a ser automática, no mesmo dia do pagamento do salário, ficando disponível no banco de destino até às 12h.

A data de pagamento do meu salário será mantida com a portabilidade?

Sim. Uma vez solicitada e efetivada a portabilidade, a transferência do salário passa a ser automática, no mesmo dia do pagamento do salário.

A transferência pode ser feita para conta de titularidade diferente?

Não. A portabilidade de salário somente é permitida para uma conta de mesma titularidade.

É necessário solicitar a transferência de salário todos os meses?

Não. Uma vez solicitada e efetivada a portabilidade, a transferência do salário passa a ser automática, sempre no mesmo dia do pagamento do salário.

Havendo empréstimo ou financiamento contraído na instituição financeira contratada para realizar o serviço de pagamento de salário, pode a instituição realizar desconto das parcelas na conta salário?

Sim. As parcelas de operações de crédito ativas podem ser descontadas diretamente da conta-salário caso o titular do pagamento tenha autorizado, prévia e formalmente, a realização deste débito.

Os beneficiários do INSS podem efetuar a portabilidade de salário?

Não. A portabilidade de salário não se aplica aos beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), por não possuírem conta salário. Neste caso, o ideal é que você consulte as regras do INSS para solicitação de alteração de banco pagadora de benefício ou aposentadoria.

O que é necessário fazer para realizar a transferência de um banco para outro dos recursos da conta salário para uma conta de depósitos (portabilidade do salário)?

Você deve formalizar a solicitação de portabilidade de salário pelo app Santander no celular ou ir até uma agência Santander mais próxima. Basta realizar o pedido uma única vez, indicando a conta em que deseja receber o seu salário. Após essa solicitação, seu salário passará a ser transferido mensalmente, de forma automática, para a conta indicada por você.

Atenção: o banco tem até 10 dias úteis para processar a sua solicitação. Fique atento ao prazo e à data de pagamento do seu salário.

O produto mencionado está sujeito à aprovação de crédito e cadastro e podem ser contratados de maneira independente.  
  1. Para concessão do benefício é necessário que o cliente, cumulativamente: possua um dos Pacotes de Serviços divulgados na Tabela de Serviços vigente e ofertados ao público em geral, com valor superior a R$ 25; tenha limite na conta; realize a portabilidade de salário de outro banco para a sua conta corrente Santander. Não cumulativo com outros benefícios de redução na tarifa mensal.
  2. Utilize o crédito de forma consciente. Sujeito a aprovação de crédito e disponibilização de limite de conta. Necessário cadastrar e manter uma chave PIX, CPF ou Celular em conta corrente Santander.
  3. Para a concessão do aumento de limite deverá ser atingido o valor mínimo em compras estipulado para o cartão. O aumento do limite está sujeito à análise de crédito e será vinculado ao CPF do cliente que deverá estar regular e não ter apontamento nos órgãos de proteção ao crédito. O cliente poderá cancelar a concessão do aumento do limite a qualquer momento nos canais do Santander. Confira todas as regras em www.santander.com.br/aumentar-limite-cartao.
Importante: caso você já tenha feito uma solicitação de portabilidade para outra instituição e queira voltar a receber o seu salário no Santander, basta fazer a solicitação pelo App Santander> Menu> Traga seu Salário, nas agências Santander ou ligando na Central de Atendimento.