App Santander
Débito Automático
Você deixa de se preocupar com o vencimento das suas contas e o pagamento ocorre automaticamente após a sua autorização.
Contas de água, luz, telefone e outras podem ser cadastradas. O pagamento é feito no dia de vencimento, desde que exista saldo na conta corrente.
Como cadastrar
Cadastre-se pelo Internet Banking no menu Pagamentos e Recarga > Débito Automático > Cadastrar ou pelo app Santander
Consulta das contas cadastradas
É possível checar com antecedência o valor que você irá pagar
Depois da confirmação do pagamento, o lançamento aparecerá no extrato da sua conta corrente. Se você quiser, pode escolher como prefere que a descrição apareça no extrato.
As suas contas impressas continuarão sendo enviadas normalmente para o seu endereço de correspondência. Nelas, haverá a mensagem "Débito Automático".
Você consegue consultar as contas cadastradas pelo internet banking, no item Débito Automático. Se preferir, pode telefonar para a nossa central de atendimento.
Outros serviços
Como autorizar o Débito
Você controla o que pode e o que não pode ser debitado em sua conta.
Quando a adesão ao serviço de débito automático não for realizada no Banco, o débito será realizado somente após a sua autorização.
Você pode escolher entre autorizar ou não todos os débitos da empresa conveniada.
Após 24 horas do envio do débito pela empresa a pendência será disponibilizada para sua autorização em nossos canais e iremos enviar notificação pelo APP ou SMS em até 3 momentos para te avisar sobre a pendência, na data do agendamento, um dia antes do vencimento e na data do vencimento que ficará disponível para autorização até às 21 horas. Caso não seja autorizado, o débito não será realizado em sua conta.
Confira os canais em que será possível autorizar:
- APP Santander
- internet banking
- Terminais de autoatendimento e Banco24horas
- Fale com o seu gerente
Suspensão temporária
A suspensão não cancela o Débito Automático. Depois do período estabelecido, o serviço será reativado e os pagamentos voltarão a ser debitados normalmente da sua conta corrente.
A suspensão temporária de Débito Automático também pode ser feita pelo atendimento telefônico e nas agências Santander.
Bloqueio
Vale lembrar que os valores devem ser definidos com a empresa que emitiu a conta. O Santander não é responsável pela discussão de valores entre as partes.
Para desbloquear
Após o desbloqueio, o valor será debitado na data do vencimento e a fatura ficará quitada.
Para cancelar
Para cancelar o Débito Automático de outros tipos de pagamentos, como assinaturas de TV a cabo, jornais, revistas, internet etc., o pedido deve ser feito diretamente para a empresa prestadora do serviço.