Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Débito Automático

Débito Automático

Você deixa de se preocupar com o vencimento das suas contas e o pagamento ocorre automaticamente após a sua autorização.

As suas contas são pagas na data certa, sem nenhuma preocupação

A cada agendamento de débito recebido na sua conta, te enviamos um alerta por PUSH/ SMS

Você pode definir o valor máximo para débito de cada conta

E se não reconhecer esse débito, você pode bloquear ou até mesmo suspender temporariamente até identificar a empresa

E você não paga nadinha por colocar as suas contas em débito automático

Contas de água, luz, telefone e outras podem ser cadastradas. O pagamento é feito no dia de vencimento, desde que exista saldo na conta corrente.

Relação das empresas conveniadas para cadastramento de debito automático

Como cadastrar

Cadastre-se pelo Internet Banking no menu Pagamentos e Recarga > Débito Automático > Cadastrar ou pelo app Santander

Consulta das contas cadastradas

Nos lançamentos futuros

É possível checar com antecedência o valor que você irá pagar

No extrato

Depois da confirmação do pagamento, o lançamento aparecerá no extrato da sua conta corrente. Se você quiser, pode escolher como prefere que a descrição apareça no extrato.

Na conta

As suas contas impressas continuarão sendo enviadas normalmente para o seu endereço de correspondência. Nelas, haverá a mensagem "Débito Automático".

Pela internet ou telefone

Você consegue consultar as contas cadastradas pelo internet banking, no item Débito Automático. Se preferir, pode telefonar para a nossa central de atendimento.

Outros serviços

Como autorizar o Débito

Você controla o que pode e o que não pode ser debitado em sua conta.
Quando a adesão ao serviço de débito automático não for realizada no Banco, o débito será realizado somente após a sua autorização.
Você pode escolher entre autorizar ou não todos os débitos da empresa conveniada.
Após 24 horas do envio do débito pela empresa a pendência será disponibilizada para sua autorização em nossos canais e iremos enviar notificação pelo APP ou SMS em até 3 momentos para te avisar sobre a pendência, na data do agendamento, um dia antes do vencimento e na data do vencimento que ficará disponível para autorização até às 21 horas. Caso não seja autorizado, o débito não será realizado em sua conta.

Confira os canais em que será possível autorizar:

  • APP Santander
  • internet banking
  • Terminais de autoatendimento e Banco24horas
  • Fale com o seu gerente

Suspensão temporária

Caso você não reconheça o valor que será debitado ou por algum outro motivo, pode suspender temporariamente o pagamento das suas contas pelo serviço de Débito Automático. Isso pode ser realizado até um dia útil antes do vencimento da conta.

A suspensão não cancela o Débito Automático. Depois do período estabelecido, o serviço será reativado e os pagamentos voltarão a ser debitados normalmente da sua conta corrente.

A suspensão temporária de Débito Automático também pode ser feita pelo atendimento telefônico e nas agências Santander.

Bloqueio

Se você fizer o bloqueio de um pagamento por não reconhecer ou não concordar com o valor programado para débito, o lançamento não será feito na sua conta na data do vencimento. A faturá ficará pendente. Porém, este bloqueio não cancela o cadastro do Débito Automático, que continua valendo a partir da próxima conta.

Vale lembrar que os valores devem ser definidos com a empresa que emitiu a conta. O Santander não é responsável pela discussão de valores entre as partes.

Para desbloquear

O desbloqueio deve ser feito até um dia útil antes ao vencimento. Acesse o internet banking e selecione o menu Débito Automático > Lançamentos > Desbloquear.

Após o desbloqueio, o valor será debitado na data do vencimento e a fatura ficará quitada.

Para cancelar

Você pode cancelar o Débito Automático de contas de água, gás, luz, telefone, IPTU e empresas conveniadas pelo internet banking no menu Débito Automático > Cadastro > Excluir. Se preferir, use nossos outros canais de atendimento.

Para cancelar o Débito Automático de outros tipos de pagamentos, como assinaturas de TV a cabo, jornais, revistas, internet etc., o pedido deve ser feito diretamente para a empresa prestadora do serviço.

Tire suas dúvidas

Como funciona o Débito Automático?

Pagamentos de suas contas sempre na data de vencimento, e toda vez que receber um agendamento de um débito em sua conta, nós mandamos um alerta via PUSH /SMS com as informações da empresa, valor e data de vencimento da conta.

E se o valor do débito estiver acima do que eu costumo pagar?

Não se preocupe com isso, o débito só ocorrerá no valor permitido por você. Isso porque no momento do cadastra o débito automático aqui em nossos canais,  você pode um valor máximo para débito daquela conta, então se o valor ultrapassar o permitido por você, essa conta não será debitada em sua conta, Mas lembre-se dessa essa conta não será paga e você terá que realizar o pagamento pelo código de barras ou QRCode em nossos canais de pagamento.

E se eu não identificar de quem é esse agendamento na minha conta?

Você pode bloquear o agendamento daquele mês ou até mesmo suspender o cadastro desse debito por um tempo determinado,  até que identifique a sua origem. Enquanto nenhum débito dessa empresa ocorrerá na sua conta.

E eu pago alguma coisa por isso? Em cadastrar as minhas contas em débito automático?

Ai vem uma boa noticia, você não paga nada por essa facilidade e vou te contar um segredinho... algumas empresas até dão descontos para quem coloca a conta em débito automático.

E qual a diferença de Débito Automático e DDA?

O Débito Automático é um serviço que no momento da contratação você autoriza o débito das suas contas e faturas direto na sua conta corrente, já o DDA é apenas a visualização dos boletos gerados para o seu CPF, o débito no DDA não é automático.