Capital de Giro Sustentável - Santander

Capital de Giro Sustentável

Capital de giro para viabilizar projetos de energia renovável, eficiência energética e hídrica, redução e tratamento de resíduos, acessibilidade e melhorias na gestão e governança.

Pode ser usado para obras, projetos, consultorias e certificações socioambientais, de saúde e segurança e acessibilidade

Financia até 100% do valor da iniciativa

Parcelamento em até 60 meses, sujeito à análise e aprovação de crédito

Você pode financiar desde reformas e projetos para eficiência energética e instalação de estações de captação e tratamento de água de chuva até a construção de rampas de acesso ou melhoria da ergonomia e da qualidade do ar.

Exemplos do que pode ser financiado

Energia

Reformas ou projetos para: eficiência energética (troca de lâmpadas e iluminação natural, por exemplo), substituição de matriz energética para uma matriz limpa e renovável, substituição de motores ou equipamentos antigos por outros mais eficientes (com selo de certificação de economia e eficiência), troca de fornos, geração de energia limpa e renovável.

Água

Instalação de estações de captação e tratamento de água de chuva para reúso, tratamento de esgoto e melhoria nos sistemas hidráulicos (instalação de arejadores, torneiras e descargas eficientes).

Resíduos

Consultorias e projetos para melhorias de processos produtivos visando à redução do uso de matéria-prima e/ou gerar menos resíduos.

Governança e gestão

Implantação de sistema de gestão ambiental e certificações (ISO 14000, LEED e outras), consultoria em processos de licenciamento ambiental e projetos para engajamento de clientes e fornecedores.

Acessibilidade

Reformas para construção de rampas de acesso e instalação de sinalização tátil em pisos.

Saúde e segurança

Obras para melhoria da ergonomia e da qualidade do ar, consultoria, treinamento e equipamentos voltados à saúde e segurança.

Condições de contratação

Como contratar

Para contratar o Capital de Giro Sustentável é necessário ser correntista. Fale com o seu gerente ou abra a sua conta.

Crédito consciente

Use o crédito a seu favor. Antes de contratar, avalie se a operação é adequada às suas necessidades financeiras.

IOF

Na operação há incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que pode ser financiado ou pago à vista no ato da contratação do financiamento.

Custo Efetivo Total

O CET (Custo Efetivo Total) variará em função das condições da operação contratada. Para consultar o CET e a taxa anual de juros da sua operação, ligue para a central de atendimento ou fale com seu gerente.

Informações legais

Sujeito à análise e aprovação de crédito e demais condições vigentes no momento da contratação.

Saiba mais

Guia de soluções socioambientais

Veja o que a gente pode fazer para ajudar você a reduzir o consumo de água e energia, a construir ou reformar economizando recursos e a ampliar a acessibilidade de pessoas com deficiência.