Santander

Financiamento Estudantil Graduação Saúde

A mensalidade da faculdade chegou e deu frio na barriga? Conte com o Financiamento Estudantil e tenha o dobro do tempo para pagar.

Disponível para alunos dos cursos elegíveis a partir da 4ª mensalidade

Os alunos podem renovar o financiamento a cada período letivo

O valor financiado é destinado à universidade em parcela única

Temos apenas o financiamento de mensalidades a vencer

As parcelas são debitadas direto da conta Santander do cliente

Taxa a partir de 1,39% ao mês (sujeito à análise de crédito)

“Enquanto os alunos se preparam para cuidar da vida do próximo, a gente os ajuda a cuidar da sua vida financeira”

Condições de contratação

Cursos elegíveis

Temos financiamento de Medicina, Farmácia, Enfermagem, Odontologia, Zootecnia, Veterinária, Biomedicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição.

Como contratar

A contratação é feita em qualquer agência Santander do País. Mas antes de ir até a agência, realize o passo a passo a seguir:

  1. Preencha a declaração para solicitar o financiamento on-line, e solicite a assinatura da sua faculdade.
  2. Você precisa entregar a carta, declaração de IR, últimos 3 holerites, RG ou CPF e comprovante de residência do contratante e avalista para o gerente. Aqui você tem duas opções:
    • Leve os documentos presencialmente, ou
    • Ligue no telefone da agência e solicite a simulação do financiamento graduação informando que você enviará os documentos para o e-mail do gerente, como descrito neste site.
  3. Aguarde a análise de crédito do Santander, e se aprovada, assine o contrato presencialmente e leve a declaração de pagamento no departamento financeiro da sua faculdade.
  4. Já contratou o financiamento e agora quer renovar? O fluxo é o mesmo! Basta seguir os tópicos acima.

Requisitos

Podem solicitar o Financiamento Graduação Saúde, alunos dos cursos elegíveis de qualquer universidade reconhecida pelo MEC, a partir da 4ª mensalidade do curso.

Para estudantes de Medicina, o aluno deve ser correntista Santander e o contrato é feito em seu nome. É obrigatória a inclusão de pelos menos um avalista (pai, mãe ou responsável financeiro) e permitido um avalista adicional para composição de renda.

Para os demais cursos elegíveis, o contrato é firmado em nome do responsável pelo pagamento, podendo ser o aluno ou seu responsável financeiro, que deve ser correntista Santander. É obrigatória a inclusão de avalista, que deverá ser o aluno caso o contrato não esteja em seu nome.

Analise

Para o curso de medicina, o produto é sujeito a análise de crédito do(s) avalista(s) e dentro de sete dias entramos em contato para a assinatura do contrato, caso aprovado.

Para os demais cursos, a análise é feita no nome do contratante de forma automática.

Pagamento

O valor referente ao período letivo contratado pelo aluno será pago à vista para faculdade e o aluno/responsável financeiro pagará parcelado para o Banco através de débito em conta.

Renovação

 A cada novo período (ano ou semestre) é possível fazer a renovação do financiamento mediante análise de crédito.

Principais dúvidas

Não quero financiar o curso todo, apenas alguns semestres. É possível?

Sim! Financiamos quantos semestres precisar. (mediante a aprovação de crédito)

 

O que está sendo financiado?

O financiamento é destinado exclusivamente para o pagamento de um período letivo do estudante da graduação ou parte dele. A cada período é feito um novo contrato. O Banco não participa das relações entre Aluno e Universidade; tais como custos além das mensalidades e/ou desconto.

 

A aprovação do crédito é automática?

Para medicina, não. As propostas passarão por análise de Riscos. Será analisada a capacidade de pagamento e o comprometimento de renda de todos os envolvidos no contrato. Para os demais cursos da saúde, é automática.

 

Só financiamos a Graduação?

Não. Também há linhas de crédito para o Financiamento de Pós-Graduação, MBA e cursos de extensão. Além disso também temos a linha de Máquinas e Equipamentos que auxilia na hora de comprar os equipamentos para o aluno abrir o próprio consultório.

 

Posso iniciar o financiamento com o período letivo em andamento?

Sim. Neste caso a carta de habilitação da faculdade deverá informar o valor referente ao período restante. O prazo sempre será o dobro do período financiado.

 

Quem pode ser avalista?

O primeiro avalista deverá ser obrigatoriamente pai, mãe (que podem inclusive compor renda entre si) ou responsável financeiro (declarado como dependente no IR ou apresentar declaração de dependente econômico registrado em cartório).

 

Quais documentos são necessários para avaliação de crédito do financiamento?

O estudante deverá apresentar na agência a Carta de Habilitação preenchida e assinada pelo representante legal da Universidade e comprovante de renda de seu(s) avalista(s), como por exemplo, declaração de Imposto de Renda, holerite, extrato de conta corrente etc.

 

O estudante precisa ter conta corrente no Santander?

A abertura da conta corrente será necessária somente no financiamento de medicina, e se o estudante vier a formalizar o financiamento pois o débito das parcelas deverá ocorrer através da conta corrente Santander do aluno.

 

O avalista precisa ter conta corrente no Santander?

A abertura da conta não é obrigatória. Caso o avalista seja correntista do Santander poderá ter condições diferenciadas frente aos clientes não correntistas.