Como Transferir sua cota?

Como Transferir sua cota

1

Solicitação de Transferência

2

Análise de Crédito

3

Conclusão da Transferência

4

Anexos e Documentos adicionais

Realize a transferência de cotas de acordo com o tipo de Pessoa (PF/PJ) e banco do cessionário.

- Para evitar pendências no seu processo, certifique-se que não consta débitos pendentes na cota tais como: taxa de vistoria, pagamento de lance e parcelas em atraso.

-Caso o novo consorciado (cessionário) possua cotas ativas, o mesmo também não poderá ter débitos pendentes.

1 | Solicitação de Transferência

Transferir para Correntista do Santander

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento nos telefones ao lado e formalize a solicitação.

Pessoa Física: (11) 4004-3535
Pessoa Jurídica: (11) 4004-2125
Demais localidades: 0800 702 3535

Transferir para não Correntista do Santander

A pessoa para quem você deseja transferir sua cota, precisa comparecer a uma agência Santander mais próxima, com os documentos listados no tópico abaixo.

Feito isto, entre em contato com a nossa Central de Atendimento e formalize a solicitação de transferência.

 

Pessoa Física       

  - RG e CPF ou CNH
  - Cópia da Certidão de casamento
  - Cópia do RG do cônjuge
  - Comprovante de residência (Último mês, com demonstrativo do consumo)    Contas aceitas: Águas, luz telefone ou gás. O comprovante também     poderá ser em nome de parente dos seguintes graus: mãe, pai, irmão e   cônjuge. desde que haja comprovação de vinculo parental
- Certidão de Casamento, RG e CPF ou CNH do cônjuge  
- Comprovante de Renda

Pessoa Jurídica

  Documentos do representante da empresa:
  - RG e CPF ou CNH
  - Comprovante de residência (último mês, com demonstrativo do       consumo)  Contas aceitas: Água, luz telefone ou gás.Observação: O comprovante de endereço deverá estar em nome da   empresa.  
- Certidão de Casamento, RG e CPF ou CNH do cônjuge
  - Contrato Social da empresa (inicial e últimas alterações)
  - Cartão do CNPJ
  - Declaração e recibo do Imposto de Renda PJ atual.  
- Demonstrativo de faturamento líquido da empresa dos últimos 12 meses   (reconhecido firma da assinatura contador).

O novo consorciado (cessionário) precisa ter condições econômicas e financeiras compatíveis com o compromisso assumido. Em até 3 dias úteis após a recepção dos documentos, enviaremos por e-mail o status da sua análise

Observação: Caso o cessionário esteja com outros processos de transferência em andamento que venha comprometer sua renda, a transferência poderá ser cancelada, mesmo após a aprovação do crédito.

3 | Conclusão da Transferência

- Após receber via e-mail o retorno da Administradora com aprovação da análise de crédito do cessionário, siga as instruções abaixo: 

1. Efetue o pagamento da taxa de transferência. A taxa ficará disponível para o Cedente no Portal do consorciado na opção “Gerar Boletos”.

2. Envie uma foto (selfie) do Cedente e outra do Cessionário segurando sua CNH ou RG/RNE (Você deverá segurar o documento ao lado do seu rosto) e uma foto do documento utilizado na selfie (CNH/RG/RNE).

3. Envie o Termo de Transferência datado, assinado pelo atual consorciado (cedente) e novo consorciado (cessionário) com o reconhecimento de firma por autenticidade das assinaturas, junto com os documentos adicionais para o e-mail: Consorcio Documentos consorciodocumentos@santander.com.br

 

 Encontre o Termo de Transferência na etapa 4 | Anexos e Documentos adicionais



Observação: Será necessário enviar um Termo de transferência para cada cota que for transferir.

- Esta etapa é exclusiva para clientes que irão transferir sua cota com um bem já vinculado.
- Antes do envio dos documentos, certifique-se que os mesmos estejam completos e legíveis.

- Documentos adicionais: Confira no arquivo abaixo se sua transferência se enquadra em alguma das situações e envie o documento adicional.

- Preenchimento do DUT: Veja no documento abaixo, o exemplo de como preencher o DUT.