Santander

Como Transferir sua cota

1

Solicitação de Transferência

2

Análise de Crédito

3

Conclusão da Transferência

4

Anexos e Documentos adicionais

Realize a transferência de cotas de acordo com o tipo de Pessoa (PF/PJ) e banco do cessionário.

- Para evitar pendências no seu processo, certifique-se que não consta débitos pendentes na cota tais como: taxa de vistoria, pagamento de lance e parcelas em atraso.

-Caso o novo consorciado (cessionário) possua cotas ativas, o mesmo também não poderá ter débitos pendentes.

1 | Solicitação de Transferência

Transferir para Correntista do Santander

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento nos telefones ao lado e formalize a solicitação.

Pessoa Física: (11) 4004-3535
Pessoa Jurídica: (11) 4004-2125
Demais localidades: 0800 702 3535

Transferir para não Correntista do Santander

Pessoa Física
     Para: Pessoa Física
      - RG e CPF ou CNH   - Cópia da Certidão de casamento   - Cópia do RG do cônjuge   - Comprovante de residência (Último mês, com demonstrativo do consumo)    Contas aceitas: Águas, luz telefone ou gás. O comprovante também     poderá ser em nome de parente dos seguintes graus: mãe, pai, irmão e   cônjuge. desde que haja comprovação de vinculo parental


- documento de identidade e\ou certidão de casamento.   - Certidão de Casamento, RG e CPF ou CNH do cônjuge   - Comprovante de Renda       Pessoa Jurídica   - Documentos do representante da empresa:   - RG e CPF ou CNH   - Comprovante de residência (último mês, com demonstrativo do       consumo)  Contas aceitas: Água, luz telefone ou gás.   - Observação: O comprovante de endereço deverá estar em nome da   empresa.   - Certidão de Casamento, RG e CPF ou CNH do cônjuge   - Contrato Social da empresa (inicial e últimas alterações)   - Cartão do CNPJ   - Declaração e recibo do Imposto de Renda PJ atual.   - Demonstrativo de faturamento líquido da empresa dos últimos 12 meses   (reconhecido firma da assinatura contador).

2 | Análise de Crédito

O novo consorciado (cessionário) precisa ter condições econômicas e financeiras compatíveis com o compromisso assumido. Em até 3 dias úteis após a recepção dos documentos via correio, enviaremos por e-mail o status da sua análise

Observação: Caso o cessionário esteja com outros processos de transferência em andamento que venha comprometer sua renda, a transferência poderá ser cancelada, mesmo após a aprovação do crédito.

- Após receber via e-mail o retorno da Administradora com aprovação da análise de crédito do cessionário, siga as instruções abaixo: 

1. Efetue o pagamento da taxa de transferência. A taxa ficará disponível para o Cedente no Portal do consorciado na opção “Gerar Boletos”.
2. Envie o Termo de Transferência datado, assinado pelo atual consorciado (cedente) e novo consorciado (cessionário) com o reconhecimento de firma por autenticidade das assinaturas, junto com os documentos adicionais para o endereço a seguir:

Santander Brasil Administradora De Consórcio LTDA.
Rua Amador Bueno, 474 - Bairro Roxo - 2° Andar 
Santo Amaro CEP: 04752-005 - São Paulo/SP

 Encontre o Termo de Transferência na etapa 4 | Anexos e Documentos adicionais

Observação: Será necessário enviar um Termo de transferência para cada cota que for transferir.

4 | Anexos e Documentos adicionais

- Esta etapa é exclusiva para clientes que irão transferir sua cota com um bem já vinculado.
- Antes do envio dos documentos via correio, certifique-se que os mesmos estejam completos e legíveis.

- Documentos adicionais: Confira no arquivo abaixo se sua transferência se enquadra em alguma das situações e envie o documento adicional.

- Preenchimento do DUT: Veja no documento abaixo, o exemplo de como preencher o DUT.