Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Como Transferir sua cota?

Consórcio Santander: Transferência de Cotas

No procedimento de transferência de cota, você passa todos os seus direitos e obrigações para um novo titular, que pode ser uma Pessoa Física ou uma Empresa.

Para garantir que o novo consorciado mantenha-se comprometido com as próximas parcelas, ele passará por uma análise de crédito.

Passo a passo para transferir sua cota:

Solicitação de Transferência

Análise de crédito do Cessionário

Pagamento das taxas

Envio do Termo de Transferência e documentos adicionais

Conclusão da Transferência

1 | Solicitação de Transferência

Transferir para Correntista do Santander

Para solicitar a transferência da cota para Cessionário correntista o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento com os dados do cessionário em mãos, através dos telefones:

Pessoa Física: (11) 4004-3535
Pessoa Jurídica: (11) 4004-2125
Demais localidades: 0800 702 3535

Transferir para não Correntista do Santander

O Cessionário, deverá comparecer até uma agência Santander mais próxima com os documentos listados em Documentação e solicitar que o gerente efetue seu cadastro.
Feito isto, entre em contato com a nossa Central de Atendimento e formalize a solicitação de transferência.

DOCUMENTAÇÃO:

Pessoa Física
- RG e CPF ou CNH;
- Cópia da Certidão de casamento;
- Cópia do RG do cônjuge;
- Comprovante de residência (Último mês, com demonstrativo do consumo). Contas aceitas: Águas, luz telefone ou gás. O comprovante também poderá ser em nome de parente dos seguintes graus: mãe, pai, irmão e cônjuge. desde que haja comprovação de vínculo parental;
- Certidão de Casamento, RG e CPF ou CNH do cônjuge;
- Comprovante de Renda.

Pessoa Jurídica
- Documentos do representante da empresa:
- RG e CPF ou CNH;
- Comprovante de residência (último mês, com demonstrativo do consumo), Contas aceitas: Água, luz telefone ou gás. Observação: Comprovante de endereço deverá estar em nome da empresa;
- Certidão de Casamento, RG e CPF ou CNH do cônjuge;
- Contrato Social da empresa (inicial e últimas alterações);
- Cartão do CNPJ;
- Declaração e recibo do Imposto de Renda PJ atual;
- Demonstrativo de faturamento líquido da empresa dos últimos 12 meses (reconhecida firma da assinatura contador).

2 | Análise de Crédito do Cessionário

Será realizada uma análise do novo consorciado (cessionário), que precisa ter condições econômicas e financeiras compatíveis com o compromisso que será assumido.

• Cotas Quitadas: Não é necessário solicitar análise de crédito. Apenas entre em contato com a Central de atendimento e informe os dados do cessionário para que possamos gerar a Taxa de Transferência. Desta forma poderá seguir para Etapa 3.

3 | Pagamento das Taxas

Após receber via e-mail o retorno da Administradora com aprovação da análise de crédito do cessionário, efetue o pagamento da taxa de transferência. A taxa ficará disponível para o Cedente no Portal do consorciado na opção “Segunda via de Boletos”.

4 | Termo de Transferência e Documentos Adicionais

Para que possamos concluir seu processo nos envie os documentos abaixo:
- Termo de Transferência;
- Foto (selfie) do Cedente e Cessionário e do Procurador (se houver);
- Foto dos documentos utilizados nas Selfies do Cedente e Cessionário e do Procurador (se houver);
- Contrato Social ou Requerimento do Empresário;
- Procuração Pública (se houver);
- DUT/CRV/ATPV preenchido com os dados do Cessionário (Apenas para cotas com bem móvel entregue);
- Documentos do imóvel (Apenas para cotas com bem Imóvel entregue).

Antes do envio dos documentos, confirme abaixo as informações necessárias para cada tipo de documento, certifique-se que os mesmos estejam completos e legíveis.
Envie os documentos para o e-mail: consorciodocumentos@santander.com.br, informar no assunto do e-mail GRUPO/COTA TRANSFERÊNCIA DE COTA
*A administradora se reserva o direito de solicitar documentos complementares, caso necessário.

Documentos Adicionais

Termo de Transferência

Envie o Termo de Transferência datado, assinado pelo atual consorciado (cedente) e novo consorciado (cessionário) com o reconhecimento de firma por autenticidade das assinaturas. Cotas Pessoa Jurídicas que possuam aprovação de crédito com avalista, será necessário a assinatura do avalista no campo Devedor/solidário com reconhecimento de firma por autenticidade.
Transferência de mais de uma cota: Para transferência de mais de uma cota deverá ser apresentado um termo de transferência para cada grupo e cota. Termos de Transferência de Direitos

Foto dos documentos do Cedente e Cessionário

Envie uma foto colorida dos documentos do cedente e do cessionário (CNH/RG/RNE). Não será aceito xerox ou digitalização, somente foto. O formato do arquivo deve ser JPEG ou PDF.

Foto (selfie) do Cedente e Cessionário

Envie uma foto (selfie) do Cedente e outra do Cessionário segurando sua CNH ou RG/RNE com data recente (Você deverá segurar o documento ao lado do seu rosto, o documento deverá estar aberto, ou envie duas fotos (Selfie) segurando frente e verso do documento, para documento digital, envie Foto (Selfie) segurando o aparelho celular com o documento aberto na tela.

Contrato Social ou Requerimento do Empresário

Para transferências de cotas que envolvam Pessoas Jurídicas é necessário o envio de cópia simples do contrato social consolidado ou cópia simples do requerimento do empresário.

Procuração Pública

Cedente ou Cessionário representado por procurador: Caso o consorciado cedente ou cessionário seja representado por procurador, se faz necessário enviar à Administradora, cópia autenticada da procuração pública atualizada, lavrada em cartório, específica para o Consórcio ou enviar certidão da procuração com data atualizada.

Importante! Se o Cedente (Atual Consorciado) indicar um procurador para assinar o termo de transferência, no instrumento de procuração deverá constar poderes específicos para Transferência de Cota e mencionar qual o grupo e cota. Se a transferência for para o próprio procurador, deverá constar na procuração que a cota poderá ser transferida para si próprio.

DUT/CRV/ATPV preenchido com os dados do Cessionário (Apenas para cotas com bem móvel entregue)

Documentos do imóvel (Apenas para cotas com bem Imóvel entregue)

5 | Conclusão da Transferência

O prazo para a análise dos documentos é de até 3 dias úteis após o envio. Se todos os documentos estiverem corretos, efetivaremos a transferência. Em caso de pendência, encaminharemos por e-mail o que deve ser feito.