Como investir - Santander

Invista com o Santander!

Preparamos um guia para você que quer começar a investir. É muito fácil, confira o passo a passo!

O primeiro passo para começar a investir no Santander, é conhecer o seu perfil de investidor. Se você ainda não sabe qual é, basta preencher o API (Análise do Perfil de Investidor), leva menos de 3 minutos pelo APP Santander. Depois disso, é hora de realizar o seu planejamento financeiro. Conheça os 3 passos que vão te apoiar nesse processo:

Reserva de Emergência:


O primeiro passo é pensar em uma reserva que possa te apoiar em situações de imprevistos, como por exemplo uma pequena reforma na sua casa ou conserto de um carro. A sugestão é que essa reserva seja equivalente a, pelo menos, 3 vezes a renda mensal líquida. Dependendo do seu perfil e das suas necessidades pessoais, esse valor pode ser diferente. É importante que a reserva de emergência seja aplicada em produtos mais conservadores e de alta liquidez, como CDB DI ou Fundo DI

Planejamento para o Futuro:


É importante pensar no padrão de vida almejado para o futuro. Quanto antes iniciar essa reserva, mais facilidade terá em atingir os objetivos. Vai depender muito do seu perfil e necessidades pessoais, mas, em geral, a sugestão é que se invista pelo menos 10% da renda mensal em soluções de investimento de longo prazo e, neste caso, a melhor opção são produtos como plano Previdência, por exemplo.

Projetos:


Essa é a parcela da sua carteira de investimentos voltada a atingir algum objetivo específico. Para isso, é importante definir o prazo e objetivo a ser alcançado (viagens, compra de imóveis, etc.). A diversificação de investimentos pode ajudar a obter retornos diferenciados. Pensando nisso, todos os meses nossos especialistas se reúnem para avaliar o mercado e as oportunidades do momento e, a partir disso procura definir as melhores soluções de investimentos, por meio da Carteira Modelo, sempre adequados aos diferentes objetivos e perfis de investidor, em busca da possibilidade de retornos diferenciados.

Se você ainda não tem uma conta com a gente, clique aqui e siga as orientações!

Investimentos Santander

Conheça os produtos e comece a investir hoje mesmo!

Investir com o Santander é poder contar com um banco sólido que pode te apoiar em todos os seus momentos de vida!

Material Publicitário. Para mais informações, acesse www.santander.com.br > Investimentos e previdência.

OS INVESTIMENTOS APRESENTADOS PODEM NÃO SER ADEQUADOS AOS SEUS OBJETIVOS, SITUAÇÃO FINANCEIRA OU NECESSIDADES INDIVIDUAIS. O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO API – ANÁLISE DE PERFIL DO INVESTIDOR É ESSENCIAL PARA GARANTIR A ADEQUAÇÃO de Perfil DO CLIENTE AO PRODUTO DE INVESTIMENTO ESCOLHIDO. LEIA PREVIAMENTE AS CONDIÇÕES DE CADA PRODUTO ANTES DE INVESTIR.

Planos de Previdência administrados pela Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência S.A., CNPJ 87.376.109/0001-06. A aprovação dos planos pela SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. O participante poderá optar ou não pelo critério de tributação por alíquotas decrescentes. A opção pelo regime de tributação regressiva é irretratável. Consulte previamente o regulamento do plano. A isenção da taxa de carregamento se aplica exclusivamente para os planos de previdência na modalidade PGBL e VGBL, exceto os benefícios referentes a risco. A redução da taxa de administração se aplica para os planos de previdência na modalidade PGBL e VGBL, exclusivamente vinculados a Fundos de Renda Fixa Tradicional. Canal Ouvidoria nº 0800 726 0322.