Crédito Imobiliário com Garantia e Hipoteca - Santander

Qual a diferença entre Hipoteca e Alienação Fiduciária?

Entenda a diferença entre essas duas opções que tanto confundem as pessoas.

Uma dúvida frequente que muitas pessoas se hipoteca e alienação fiduciária é a mesma coisa. E, por mais que as características sejam parecidas, elas são diferentes.

Por terem o mesmo objetivo, que é o uso do imóvel para adquirir uma linha de crédito, nem sempre fica claro qual é a diferença entre alienação fiduciária hipoteca.  

Crédito com Garantia de Imóvel no Brasil é realizado pela alienação fiduciária de bens imóveis, pois é um contrato que visa constituir um direito real que proporcionará um acessório de garantia. É quando se fornece uma propriedade como garantia de uma obrigação principal.  

O crédito com Garantia do Imóvel muito conhecido internacionalmente como “home equity”, e também o jargão utilizado do mercado financeiro para esse tipo de operação.

Hipoteca


A linha de crédito relacionada à hipoteca funciona como uma espécie de empréstimo. Isso acontece porque o dono do imóvel continua com o bem assegurado em seu nome e, mesmo assim, esse imóvel passa a ser a garantia do credor na negociação de crédito.

Crédito com garantia de imóvel


Similar à hipoteca, a alienação fiduciária realizada pelo o crédito com garantia de imóvel, também é destinado àqueles que querem tomar uma linha de crédito para seu uso, independente do destino dele.

Mas o que muda é a modalidade de contratação, já que usamos a alienação fiduciária, que nada mais é do que a transferência de um bem como forma de pagamento após um acordo firmado.

Por este meio, o comprador passa a pagar parcelas mensais até que o crédito seja quitado. Depois que isso acontece, o devedor liquida sua dívida e pode repassar o novo bem para seu nome, retomando também o seu imóvel que estava alienado.

O fato de o imóvel passar para o credor acelera a contratação do crédito, além de geralmente ter taxas mais atrativas e menos burocracia.    

Crédito com garantia de imóvel no Santander


No Santander, o crédito com garantia de imóvel é chamado de Usecasa e tem condições diferenciadas do mercado financeiro.

Isso porque o Santander oferece taxas atrativas, parcelas sem correção e muitos anos para pagar. E o melhor: dependendo da avaliação realizada, o tomador de crédito pode garantir até 60% do valor do imóvel.

Para conhecer e saber todas as vantagens que o Usecasa oferece para você, basta acessar o link abaixo.

Veja o Usecasa

Crédito com garantia de imóvel Santander