Empréstimo: veja como alcançar seus sonhos de maneira segura

Precisa de grana? Veja como fazer uso consciente do empréstimo para alcançar seus sonhos!

Fazer a viagem do seu sonho ou conquistar um apartamento parece algo distante? Pedir um empréstimo, pode ser uma das maneiras de conquistar seus sonhos e até mesmo quitar as suas dívidas, mas para isso é necessário fazer o uso consciente do dinheiro, senão esse recurso pode comprometer ainda mais o seu planejamento financeiro.

Ficou em dúvida na hora de pedir um empréstimo? Vamos te passar algumas dicas para fazer uso consciente desse dinheiro extra.

Empréstimo? Mas afinal o que é isso?

O empréstimo é uma das maneiras pela qual você pode fazer a aquisição de bens, como: carros, casa, eletrônicos e viagens. Usando de maneira correta, ele pode te ajudar a conquistar seus sonhos.

Você consegue ter acesso ao empréstimo, procurando Bancos, instituições financeiras ou administradoras de cartões de crédito. Elas podem te emprestar dinheiro, por um prazo pré-estabelecido por contrato.

Quais são as opções de empréstimos?

Na hora de contratar um empréstimo, você deve primeiro conhecer as opções e escolher a que melhor se encaixa em seu perfil.

O Santander é o banco privado mais buscado para crédito e possui uma variedade de produtos financeiros que podem te ajudar com os seus objetivos, mesmo se você não tem conta com a gente.

Vamos conhecer algumas delas?
  1. Cheque Especial – um dos produtos de crédito mais conhecido do mercado, ele é ofertado para correntistas do Santander e já vem com limite pré-estabelecido. Se bem utilizado é uma das melhores saídas de emergência para cobrir gastos que não foram planejados e que podem ser pagos rapidamente, fique atento aos prazos de repago pois os juros também estão entre os mais altos entre os produtos de crédito.
  2. Cartão de Crédito – prático e com limite pré-estabelecido pelo seu Banco, facilita a aquisição de bens pagos à vista ou parcelados. O cartão de crédito não deve ser usado de maneira descontrolada, se possível realize o pagamento da fatura em seu valor total, assim você evita os juros por pagar fora do prazo. Além disso, opte se possível, por realizar compras após o fechamento de sua fatura.
  3. Crédito Direto ao Consumido (CDC) – essa linha de crédito é uma das mais indicadas na hora de adquirir bens com valor elevado, como por exemplo: carros, equipamentos profissionais ou materiais para construção/reforma. Na hora de adquirir um CDC, é necessário ficar atento ao prazo de pagamento e taxa de juros.
  4. Empréstimo Consignado – Você programou as férias dos sonhos, mas faltou dinheiro? O empréstimo consignado pode ser utilizado para completar o valor que falta, com um dos juros mais baixos entre os produtos de crédito e até maior prazo para pagamento.
  5. Financiamento – essa linha de crédito é definida pela assinatura de um contrato que consta, qual será o bem adquirido, como por exemplo: carro ou imóvel. E a garantia de pagamento, nesse caso, é o própria casa ou carro que está sendo comprado. Essa linha de crédito é uma das mais indicadas na hora de conseguir sua casa própria.
Agora que você já conhece as linhas de empréstimos disponíveis, já pode pensar em qual se encaixa melhor no seu estilo de vida. Mas lembre-se, seja consciente na hora de fazer as compras, por isso, temos algumas dicas que podem te ajudar:
Mantenha controle sobre os gastos: Anote todas as saídas e entradas de dinheiro, assim, você consegue ter maior controle sobre seus gastos. E lembre-se, não gaste mais do que você ganha.
Organize sua vida financeira: sobrou um dinheirinho extra no final do mês? Não o gaste, aproveite para fazer uma reserva de emergência (link para outro texto).

O que levar em consideração antes de assumir um empréstimo?

• Quanto o empréstimo irá impactar no meu orçamento mensal?
• O bem que será comprado é essencial e urgente para esse momento?
• Pesquise antes de finalizar uma compra. Veja qual a melhor opção de crédito para você, não esqueça de escolher a linha que melhor se adequa às suas necessidades.

E para você que ainda não é cliente Santander, mas precisa de crédito para acertar as contas, a gente também te ajuda. Aqui, temos soluções disponíveis para todo mundo.