Empréstimo como Garantia de Imóvel - Santander

Como funciona Empréstimo com Garantia de Imóvel?

Saiba a importância do bem na hora de contratar a linha de crédito com garantia de imóvel.

Empréstimo com Garantia de Imóvel é a maneira que um cliente pode adquirir crédito fácil, usando a sua propriedade como forma de garantia à instituição financeira.

Com taxas de juros mais atrativas, prazos mais longos para pagar em até 20 anos e condições especiais, o cliente consegue solicitar o crédito pretendido sem uma finalidade específica, devendo sempre utilizar o crédito de forma consciente e com planejamento prévio.

Você pode utilizar o crédito para realizar seus planos, viajar, reformar sua casa, investir no seu negócio, comprar um veículo, investir na educação do seu filho sem precisar recorrer ao cartão de crédito, cheque especial ou outras modalidades de empréstimo.

Isso porque o Crédito com Garantia de Imóvel Santander é um empréstimo sem destinação específica.
Somente pessoas físicas podem ser elegíveis a essa linha de crédito e aproveitar as condições do empréstimo com garantia de imóvel, mas você pode contratar o valor e utilizá-lo para sua empresa, se for o caso.  

Por que o imóvel é importante na negociação?


A partir do momento em que o cliente solicita uma quantia alta de crédito a uma instituição financeira, existe um possível risco de inadimplência do cliente, podendo a instituição financeira não receber seu crédito. Por isso, quando existe uma garantia atrelada ao empréstimo, nesse caso, um imóvel, há maior segurança do Banco, sendo capaz de oferecer taxas de juros mais vantajosas e prazos mais longos para pagar.

Sendo assim, é mais fácil a aprovação de crédito e é vantajoso para o cliente, que por sua vez continua usufruindo da posse direta do imóvel normalmente, embora o bem permaneça alienado fiduciariamente ao credor, nesse caso o Santander, até a integral liquidação do empréstimo.

Para saber mais sobre o Usecasa e as condições exclusivas oferecidas pelo Santander, acesse o link abaixo e aproveite!

Acesse Usecasa

Crédito com garantia de imóvel

Confira as nossas condições no Santander:


• Crédito com até 60% do valor de avaliação do imóvel
• Até 20 anos para pagar
• Parcelas fixas, sem correção

Recomendamos que o crédito seja utilizado de forma consciente. Antes de contratar verifique se a operação é adequada às suas necessidades financeiras atuais.

Como é feita a contratação do Empréstimo com Garantia de Imóvel pelo Santander

Para contratar o Usecasa – Crédito com Garantia de Imóvel do Santander, é fácil. Veja abaixo o passo a passo:

1. Primeiro é feita uma simulação no site, clicando aqui.
2. Na mesma tela, após o resultado da simulação, você consegue solicitar a análise de crédito. É rápido e online.
3. Com a análise aprovada, você precisa realizar o cadastro de informações e enviar alguns documentos seus e do imóvel.
4. Depois das informações, é hora de marcar a vistoria do imóvel.
5. Após a vistoria aprovada, basta assinar o contrato e registrar em cartório.
6. Pronto! Em até cinco dias, após a entrega ao Santander do contrato, da matrícula do imóvel com o registro da garantia do empréstimo e demais documentos solicitados na contratação, o crédito é liberado em sua conta corrente.

O Crédito com Garantia de Imóvel está sujeito à análise e aprovação para maior segurança do tomador de crédito e da instituição financeira envolvida.