Exposição Devaneios - Santander

“Devaneios – Os Mundos de JeeYoung Lee” é a exposição de arte visual que você não pode perder, no Farol Santander

É sempre bom sair da rotina e explorar novas possibilidades de enxergar o mundo, e a cultura tem o dom de despertar isso. A exposição “Devaneios – Os Mundos de JeeYoung Lee”, da artista sul-coreana JeeYoung Lee, e direção artística de Facundo Guerra, é uma excelente oportunidade para viver uma experiência visual de arrepiar, entre os dias 13 de fevereiro a 03 de maio de 2020 , no centro de São Paulo - Farol Santander.

JeeYoung aborda seus próprios sentimentos de maneira surrealista, o que desperta curiosidade em cada peça criada. Em sua autoexpressão, a artista manifesta suas memórias, sonhos e ansiedades com inspirações em fábulas e metáforas culturais, sempre com representações envolventes.

As duas instalações expostas no Farol Santander, The Panic Room (O Quarto do Pânico) e My Chemical Romance (Meu Romance Químico), são produzidas à mão pela artista, sem usar nenhum recurso tecnológico, esculpindo cada detalhe.

Espaços da mostra

The Panic Room

De volta ao túnel do tempo: a artista recria de maneira lúdica os lugares de sua infância, onde brincava, e expressa como guardou essas lembranças. Um exemplo disso é a conexão que a artista faz com o tempo em que se escondia no armário e, como consequência, gerou um sentimento que pode ser percebido como um estado emocional conturbado. Para ilustrar e deixar o visitante totalmente dentro da experiência, recursos visuais são usados na sala para provocar ilusões de ótica.

My Chemical Romance

Uma observação e muitos sentimentos. Foi assim que o “Meu Romance Químico” surgiu depois da artista expressar a complicada relação entre as pessoas e a crescente urbanização do seu bairro de origem Mangwondong, em Seul, Coréia do Sul.

Por meio de uma espécie de labirinto com tubos de PVC, emoções como frustração, ansiedade, expectativa, desilusão e conflito são instigados para propor reflexão ao público. Ao fundo, efeitos sonoros dão ainda mais clima ao ambiente.

Sobre JeeYoung Lee

Com uma sensibilidade profunda, JeeYoung Lee segue a linha emocional, retratando o que os olhos não veem. Seus trabalhos têm como base o invisível e de maneira criativa consegue ilustrar e levar ao público a sensação esperada.

Desde 2007, o seu pequeno estúdio é o centro de suas criações, onde usa imaginação inspirada em fábulas, sonhos e seus sentimentos até resultar em um efeito mágico, que toque seu coração e do público.

Embora a artista tenha recebido prêmios pelo mundo e ser um dos nomes mais citados na cultura contemporânea da Coréia, essa é a primeira vez que expõe no Brasil, e é apresentada pelo Ministério da Cidadania e pelo Santander.

Peça seu Cartão Santander

Ser Santander é ter desconto em parceiros e aproveitar sem preocupação

Sobre a exposição “Devaneios – Os Mundos de JeeYoung Lee”

Onde: Farol Santander - Rua João Brícola, 24 - Centro, São Paulo - SP. Próximo à estação de metrô São Bento – linha 1, azul.
Quando: de 14/02 até 03/05/2020
Horários: de terça a domingo, das 9h às 20h*
Comprar ingresso: aqui
Visite o site: farolsantander.com.br
Classificação: livre

*É importante conferir os horários de funcionamento de visitação e da bilheteria. *Proibido tocar nas peças expostas. *Instalações com acessibilidade para cadeirantes.