Fui contemplado, e agora? - Santander

Consórcio: fui contemplado, e agora?

Veja algumas dicas e saiba o que fazer para usar sua carta de crédito.

Receber a notícia da contemplação do consórcio é o momento mais esperado. É hora de ter sua carta de crédito em mãos e comprar um bem ou contratar um serviço! Depois da felicidade, muitas dúvidas podem surgir, como por exemplo: “O que fazer após ser contemplado em um consórcio?”. Não se preocupe, segue algumas dicas para você pegar seu bem ou serviço rapidinho.

1. Não tenha pendências financeiras
Se você foi sorteado, certifique-se que as parcelas estão em dia.
Se a contemplação foi por lance, não deixe de pagar o mesmo até a data de vencimento, caso contrário você é descontemplado.

2. Aprovação de crédito
A análise de crédito é feita automaticamente após a sua contemplação. Mantenha seus dados atualizados, isso é fundamental para esta análise.

3. Escolha do bem
Agora você já pode escolher o bem que deseja adquirir, certifique-se que ele atende aos requisitos mínimos necessários, conforme previsto em regulamento.

Lembre-se: veículos usados e imóveis necessitam de vistoria prévia.

Sua carta de crédito aprovada fica disponível no Portal do Consorciado.

4. Envio da documentação
Para finalizar o processo de utilização da carta, você precisa enviar os documentos solicitados, acesse abaixo e confira:

Sou consorciado

Fui contemplado e quero acessar o consórcio

Se você ainda não tem um consórcio e deseja planejar a compra de um bem ou serviço, conheça o consórcio Santander, ideal para cada momento da sua vida.

Conhecer consórcio

Veja as opções de consórcio do Santander