Conheça as 90 obras.
Veja os artistas participantes do projeto.
Nasceu em São Paulo (Brasil), em 1973. Estudou artes visuais na FAAP e design de mobiliário na Domus, de Milão. Seu trabalho resulta da exploração do campo entre arte e design, entre o objeto escultórico e o funcional. Em 2003, Jordão inicia uma série de obras escultóricas produzidas com a reciclagem de lataria de automóveis descartados.
Saiba maisBacharel e licenciado pela FAAP, possui mestrado em Poéticas Visuais pela Universidade de São Paulo. Expõe seu trabalho internacionalmente, incluindo no MAM-SP, Sesc Carmo, Instituto Tomie Ohtake, entre outros no Brasil, e no Brooklyn Bridge Park, Bosi Gallery, Annemberg Space for Photography entre outros nos EUA.
Saiba maisAndré Penteado nasceu em São Paulo (Brasil), em 1970 e sua produção aborda temas como fatos da história brasileira e momentos de grande intensidade emocional. Karlla Giroto nasceu em São Paulo (Brasil), em 1976 e sua prática artística tem sido marcada por uma pluralidade de ações e efeitos.
Saiba maisFormado em pintura e fotografia na EPA, em 1980, seu trabalho é centrado em esculturas e objetos, mas também produz ocasionalmente pintura, desenho, fotografia e vídeo.
Saiba maisSeu trabalho tem como referência principal a integração de práticas populares ornamentais à produção contemporânea.
Saiba maisUtilizando frequentemente o próprio corpo como objeto de experimentações, caracteriza sua pesquisa nos campos da representação do corpo e sua relação com o espaço.
Saiba maisCresceu no bairro de Céu Azul, no extremo sul da cidade, onde conheceu o movimento hip hop e estabeleceu seu primeiro contato com as produções artísticas, principalmente com as disciplinas da poesia falada (rimas e rap), da caligrafia e da pintura mural (graffiti).
Saiba maisSua produção se caracteriza pela escolha dos locais, buscando espaços deteriorados, os quais fornecem inúmeros elementos compositivos (cor, textura, posição).
Saiba maisAtuando hoje em um campo totalmente autoral, Erica permeia várias vertentes, ilustrando e pintando em plataformas variadas: papel, desenho digital, estampas, paredes e telas. Já levou sua arte para lugares distantes, como Bélgica, EUA, França e Japão.
Saiba maisFelipe apropria-se de representações em diversos meios – desde imagens digitais que circulam pela internet, fotografias publicitárias, fotos encontradas em álbuns de viagem virtuais e reproduções em livros de História da Arte – para compor obras em suportes como a pintura, a fotografia, a colagem e o vídeo.
Saiba maisNasceu em Montevidéu (Uruguai), em 1970. É artista e curador. Mestre em Moda, Arte e Cultura pelo Senac (2007), pós graduado em Vídeo e Tecnologias On/Off-line pelo Mecad (Barcelona, 2006), e em Gestão Cultural Contemporânea pelo Itaú Cultural (2019).
Saiba maisDoutoranda em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), mestre em Poéticas Visuais pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduada em fotografia e bacharel em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Integra o Atêlie Fidalga sob coordenação de Sandra Cinto e Albano Afonso.
Saiba maisNascido em São Carlos, São Paulo (Brasil), em 1983. Artista visual, atualmente vive e trabalha em São Paulo. Mestrando em Artes Visuais na ECA-USP. Trabalha com mídias variadas, e se interessa pela fronteira, pela fricção entre o natural e o construído.
Saiba maisNasceu em São Paulo e vive e trabalha em Buenos Aires. Possui um Master of Fine Arts pelo Hunter College (Nova York) e um Bachelor of the Arts pela Duke University (Carolina do Norte).
Saiba maisNasceu em Planaltina, Distrito Federal (Brasil), em 1980, e reside na mesma cidade (na periferia de Brasília). É artista plástico e pesquisador, e tem nas questões processuais, nas reflexões dos modos de fazer, limites e convergências de linguagens e técnicas, o maior ponto de partida para suas pesquisas.
Saiba maisNasceu em São Paulo, em 1986. Neto do artista brasileiro Aldemir Martins, Jotapê herdou a precisão do traço do avô e exercitou seu desenho desde muito cedo, num misto de estudo e brincadeira com toda a sua família de artistas.
Saiba maisNasceu em São Paulo (Brasil), em 1978. Laura descobriu-se artista produzindo poesia, autodidata e autonomamente. Ficou conhecida por suas intervenções urbanas feitas com lambe-lambes, por meio das quais constrói poemas de forte impacto visual.
Saiba maisNasceu em Fortaleza, Ceará (Brasil), em 1948. Artista intermídia, designer gráfico, cenógrafo e pintor. Inicia a vida profissional nos anos 1960 como cenógrafo, em Salvador.
Saiba maisNasceu em 1956, vive e trabalha em Belém (PA). Graduou-se em arquitetura, mas nunca exerceu a profissão. Fotógrafo desde 1975, suas primeiras exposições eram compostas de cenas de dança, nus, arquitetura e retratos.
Saiba maisNasceu em São Paulo, em 1967, cidade na qual também reside. Formado em Artes Plásticas pela FAAP, possui estúdio fotográfico desde 1995. A partir de 2009, começou a se dedicar exclusivamente ao trabalho artístico por meio de uma técnica multidisciplinar na qual mistura fotografia, pintura e desenho autoral.
Saiba maisBusca na abstração do traço e no preenchimento com lápis de cor o endereço poético para suas criações. Sua obra tem a coesão dos procedimentos que emprega: primeiro se dedica ao esboço dos traços feitos com grafite, fluidos e ágeis, para, em seguida, preencher com cores intensas as possibilidades delineadas – sem repetir formas ou combinações cromáticas.
Saiba maisNasceu em São Paulo (Brasil), em 1958. Além da pintora e desenhista, é conhecida por sua produção de colagem e caligrafia, que tomou forma na longa série Diplomas, produzida desde 1976.
Saiba maisParticipou de diversas exposições individuais e coletivas, no Brasil e exterior, tendo obras em importantes coleções privadas e públicas, dentre as quais se destacam: MAM (São Paulo), MAM (Rio de Janeiro), MAR (Rio de Janeiro), Instituto Figueiredo Ferraz (Ribeirão Preto), Centro de Arte Hugo Voateng (Bélgica), Swiss Art RE (Suíça), JP Morgan Collection (EUA), entre outras.
Saiba maisFormado em design e inquieto por natureza, Narcélio Grud sempre busca a novidade no ambiente artístico. Já participou de exposições e festivais em diversos países da Europa e das Américas. Há 7 anos, realiza o Festival Concreto – Festival Internacional de Arte Urbana, em Fortaleza (Ceará).
Saiba maisNasceu em São Paulo, em 1959, e vive e trabalha em São Paulo (Brasil). Possui bacharelado em Artes Plásticas pela FAAP, mestrado em escultura pelo Chelsea College of Art and Design School of Art (Bolsa The British Council), em Londres (Reino Unido).
Saiba maisNasceu em São Paulo (Brasil), em 1976, de pais cearenses. Faz parte da segunda geração do graffiti paulistano, a mesma que gerou osgemeos, Speto, Nunca e Nina, todos egressos da escola profissionalizante de arte Carlos de Campos, na Zona Norte da cidade.
Saiba maisRafael Silveira nasceu em 1979 e Flávia Itiberê em 1984, ambos em Curitiba. São companheiros de lar e atelier, de pincéis e agulhas.
Saiba maisNasceu em Córdoba, em 1975, mas vive e trabalha no Brasil há dez anos. Tec explora a ambiguidade dos espaços públicos e privados da arte, usando métodos diversos: intervenção performática, instalação de site-specific e filmagem de ação.
Saiba maisNasceu em São Caetano do Sul, São Paulo (Brasil), em 1982. Aquariano do dia 17 de fevereiro, vive em São Paulo.
Saiba maisMora e trabalha no Rio de Janeiro. Vivian Caccuri utiliza o som como veículo para cruzar experimentos de percepção em questões relacionadas a condicionamentos históricos e sociais.
Saiba mais