Santander Digital:
O seu banco, quando e onde você mais precisa.
Mais do que nunca, sabemos o quanto é importante para você acompanhar seu dinheiro e fazer suas movimentações de forma prática, rápida e segura.
Em nossos canais, você faz tudo o que faria em uma agência Santander:
Consulta de saldo
e extratos
Pagamentos e transferências
Consulta e pagamento de fatura de cartão
Simulação e contratação de empréstimos
Consulta, aplicação e resgate de investimentos
Tenha o Santander direto no seu celular, computador ou tablet
App Santander
Internet Banking
App Way
App Santander
É o aplicativo para celular exclusivo para correntista onde você realiza consultas, pagamentos e transferências, contratação de empréstimos e gestão de investimentos, e também:
  • Recarga de celular;
  • DDA – Débito Direto Autorizado: faça a gestão dos seus boletos online;
  • Consultar serviços disponíveis na sua conta: você pode ver o consumo por serviço;
  • Santander ON: conectando você à sua vida financeira;
  • GENTE: a assistente virtual que tira suas dúvidas sobre produtos e serviços;
  • E muito mais.
Internet Banking
Para você que prefere acessar seu banco pelo computador. Aqui, você pode realizar consultas, pagamentos, transferências, contratação de empréstimo, gestão de investimentos e ainda aproveitar funcionalidades exclusivas, como:
  • Pagamento de multas, IPVA e DPVAT;
  • Pagamento de tributos: DARF, GPS, GARE e IPTU;
  • Reinvestimento de dividendos.
App Way
É a plataforma simples e segura de gerenciamento do seu cartão de crédito:
  • Gera e usa o Cartão Online para compras virtuais;
  • Consulta suas compras em tempo real;
  • Gerencia seu limite e pode bloquear e reemitir o cartão por perda ou roubo;
  • Envia dinheiro entre clientes Santander usando apenas agenda de contatos;
  • Paga por QR Code nas máquinas Getnet;
  • Aproveita ofertas exclusivas.
Por onde começar?
Veja como é fácil começar a utilizar os Canais Digitais do Santander:
Dicas importantes
Veja como se prevenir de fraudes ao usar seus serviços pela internet.
Dúvidas frequentes
Como habilitar o meu celular para fazer transações neste momento de pandemia covid-19?

Selecione a opção “Habilitar o ID” no seu App, e siga o passo a passo.
Se você está sendo direcionado ao Caixa Eletrônico (ATM) para habilitar o ID e encontra-se impossibilitado em virtude de alguma restrição relacionada às medidas de saúde (COVID-19), então entre em contato com a Central de Atendimento:
Todos dias da semana durante 24h. Central de Atendimento:

- 11 4004-3535 para Capitais e Regiões Metropolitanas

- 0800-702-3535 Demais localidades - ligação gratuita.

Estou no exterior e preciso habilitar meu ID Santander, o que fazer?

Entre em contato com a Central de Atendimento Pessoa Física para solicitar a habilitação do ID Santander.
Central de Atendimento:
- 55 11 4504-3535 para clientes que estão no exterior

Meu ID Santander não está funcionando, o que devo fazer?

Acesse o app Santander> Menu> Configurações> Sincronizar ID Santander.
Você também pode fazer pelo app Way> Menu> Configurações> Segurança> Habilitar ID Santander> Sincronizar.
Se o erro persistir, entre em contato com a Central de Atendimento:
- 11 4004 3535 (para Capitais e Regiões Metropolitanas)
- 0800 702 3535 (Demais localidades - ligação gratuita)

Para utilizar o ID Santander para fazer transações no Internet Banking, meu aplicativo precisa estar conectado à internet?

Não, mesmo sem conexão à internet, é possível gerar o código para realizar as transações no Internet Banking. Para isso, faça sua transação normalmente e, na hora de validar, abra o seu app Santander e selecione o ícone ID Santander, disponível antes do login.

Meu aparelho não é compatível com o ID Santander, qual opção eu tenho para transacionar nos canais digitais?

Se o seu aparelho é incompatível com o ID Santander, você precisa pedir o Token ID. Ele permite transações no Internet Banking e na Central de Atendimento. Você pode pedir o seu Token ID com o nosso atendimento, é fácil e prático! ;)

Não consigo acessar o app, o que devo fazer?

Você precisará realizar a limpeza de cache, isso significa, limpar os dados do aplicativo no seu celular.
Siga o passo a passo a seguir:
Entre nas configurações do celular e procure no menu a sessão Dispositivo e acesse Aplicativos;
Selecione o aplicativo do Santander;
Localize e acione a opção “Limpar o cache” (dados armazenados no celular); Você também pode clicar em “Limpar dados” para liberar mais espaço. Toque em “Ok” para confirmar.
Acesse o App novamente e habilite o ID para continuar realizando suas transações.
Se o erro persistir, salve as telas como evidência e entre em contato com a Central de Atendimento Pessoa Física:
11 4004-3535 para Capitais e Regiões Metropolitanas
0800-702-3535 Demais localidades - ligação gratuita.

O que é o SMS Token e como cadastrar?

É uma mensagem de texto contendo detalhes da sua transação e também um código de segurança que você terá que digitar para efetivar a transação feita no app Santander ou Internet Banking. É uma forma de garantir ainda mais segurança em suas movimentações financeiras pela internet. ;)
Para habilitar, você precisa acessar o Internet Banking, selecionar a opção “Meu Perfil”> Segurança> Santander SMS Token.

Sofri uma fraude nos canais digitais, o que devo fazer?

Ligue imediatamente para a Central de Atendimento:
- 11 4004 3535 (para Capitais e Regiões Metropolitanas)
- 0800 702 3535 (Demais localidades - ligação gratuita)

Meu celular foi roubado, e agora? O que devo fazer?

Nos casos de perda ou roubo, ligue imediatamente para a Central de Atendimento:
- 11 4004 3535 (para Capitais e Regiões Metropolitanas)
- 0800 702 3535 (Demais localidades - ligação gratuita)

Estou tentando acessar o app Santander e aparece uma mensagem de bloqueio, o que pode estar acontecendo?

Entre em contato com a Central de Atendimento e iremos ajudá-lo.
- 11 4004 3535 (para Capitais e Regiões Metropolitanas)
- 0800 702 3535 (Demais localidades - ligação gratuita)

Esqueci minha senha para acessar o app ou o Internet Banking, e agora?

Não se preocupe! Acesse a opção “Esqueci minha senha” na tela de login do app Santander ou no app Way em Menu > Senha do cartão.

Como saber qual é a versão do meu app Santander?

É simples! Acesse o seu app e selecione “Ajuda”, role para baixo e você terá acesso à versão do app Santander.

Quero consultar a situação atual do meu CPF, consigo consultar no app Santander?

Sim! No app Santander> Santander ON você consegue acompanhar a situação atual do seu CPF, selecionando a opção “Meu Momento”.

Como atualizar a renda pelo app Santander?

No app Santander> Santander ON você consegue atualizar a sua renda, selecionando a opção “Minha Renda”.

Gostaria de saber o limite disponível para realizar pagamentos e transferências no app Santander e no Internet Banking. É possível?

Sim! Você consegue consultar a tabela de limites no app Santander. No momento em que estiver realizando a transação, selecione “consultar limites”. Se você estiver utilizando o Internet Banking, selecione a opção Tabela de Limites> Consultar.

Estou sem meu cartão, como cadastro a senha multicanal?

Caso não tenha o cartão em mãos, solicite uma segunda via na Central de Atendimento ou aguarde chegar em casa caso já tenha solicitado.

Não estou conseguindo cadastrar minha senha multicanal pelo app Santander, e agora?

Se você abriu uma conta no Santander antes de maio/16 e está tentando cadastrar a senha multicanal para uma nova conta aberta, por favor, realize o cadastro da sua senha multicanal pelo Internet Banking.

Quais versões do sistema operacional são compatíveis com o app Santander?

O app Santander é compatível com as versões de sistema operacional Android acima ou igual a 5.0 e iOS acima ou igual a 8.0.
Se o seu sistema operacional não for compatível, atualize-o. Se você estiver acessando o Android, selecione “configurações> Atualização de software”. Se você está acessando o iOS, selecione “ajustes> geral> Atualização de Software”.

Posso acessar o app Santander apenas para realizar consultas?

O ID Santander é uma medida de segurança necessária para fazer transações no celular.
Caso você queira somente fazer consultas, você conseguirá acessar seu aplicativo normalmente, sem opção de realizar transações financeiras.

É possível alterar meus dados cadastrais pelo app Santander?

Sim, selecione a opção “configurações” no menu do app Santander> Perfil> Alterar dados cadastrais. Após realizar a alteração, o ID Santander irá realizar a validação e pronto!

Estou fora do Brasil e não estou conseguindo realizar transações, o que pode estar acontecendo?

Antes de continuar realizando qualquer transação, é importante informar que as transações respeitam o horário oficial do Brasil. Se você não consegue realizar alguma transação por limite de horário, agende para o próximo dia útil. Se você está dentro do horário, para realizar essa transação, sincronize o seu ID Santander: acesse o app Santander> Menu> Configurações> Sincronizar ID Santander.

Onde consulto minha Fatura no Way?

Sua fatura pode ser consultada selecionando o Menu> Fatura. Caso seja correntista e tenha mais de um cartão de crédito, você seleciona qual cartão cuja fatura gostaria de consultar. Para verificar faturas de meses anteriores, basta percorrer o gráfico apresentado.

Posso pagar minha fatura pelo aplicativo Way?

Sim, você pode pagar sua fatura pelo Way caso seja correntista do Banco Santander. Basta ir em Menu> Fatura, selecionar o cartão cuja fatura você gostaria de pagar e posicionar o gráfico em uma fatura que já esteja fechada. Nesse momento, estará disponível o botão \Pagar fatura\ na parte de baixo da página. Ao clicar, você será direcionado para o app Santander diretamente na transação solicitada. Caso não seja correntista, ao clicar no botão \Pagar fatura\, você pode visualizar o código de barras para pagamento do boleto.

Para que serve o Cartão Compra Online?

O Cartão Online oferece mais segurança em suas compras em lojas online ou via aplicativos de smartphones, tendo em vista que o Código de Segurança é alterado frequentemente, dificultando que haja fraudes nesses tipos de transação. O número do Cartão Online gerado não se altera, permitindo que ele seja utilizado para compras recorrentes como Netflix, Spotify, etc.

Como enviar dinheiro pelo Way?

Enviar Dinheiro
Com o Way, você envia dinheiro utilizando o limite do cartão de crédito e/ou saldo da sua conta corrente para aquele seu amigo que tem cartão ou conta corrente no Santander, de um jeito tão simples quanto o envio de uma mensagem usando a agenda do seu celular.
Na tela principal, clique em Enviar Dinheiro > 2. Selecione o contato do seu amigo > 3. Digite o valor e escolha se prefere pagar no crédito ou débito > 4. Confira as informações e clique em Transferir Agora.
*O cliente só pode realizar 5 transações de envio e recebimento de dinheiro por dia e no valor máximo de R$ 500 e mínimo de R$ 0,01.

Como pagar por QR Code pelo Way?

Compras por QR Code
Você pode pagar suas compras sem contato nas máquinas de Getnet usando a função Pagar com QR Code, diretamente pelo app Way.
Confira como é fácil:
   Informe ao lojista que fará o pagamento por QR Code na máquina Getnet, informando se prefere no débito ou crédito. > 2. Acesse o app Way e clique em Pagar com QR Code. > 3. Aproxime o celular da máquina e faça a leitura do QR Code. > 4. Confira as informações de compra e confirme. Pronto! Pagamento realizado e nem precisa digitar sua senha.
Fique ligado: por enquanto, esta funcionalidade pode ser realizada apenas nas máquinas Getnet.

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