SX

O PIX ESPECIAL DO SANTANDER

Com ele, pagar, receber e transferir dinheiro nunca foi tão fácil. Tudo isso, com a flexibilidade dos 10 dias sem juros por mês no limite da conta. E a chance de ficar milionário com a promoção SX do Milhão!

Faça seu cadastro agora

Ainda não é cliente Santander?

Abra sua conta

Em novembro, chega ao mercado o Pix: você vai poder fazer compras e transferências na hora, em qualquer horário e dia da semana. Sem precisar fazer TED ou DOC e sem limite de horários. Mandou, chegou. E sem depender de informações pessoais e vários dados bancários: uma simples informação como um número de celular ou e-mail, por exemplo, já será suficiente para isso.

E se o Pix já vai ser bom, com o SX do Santander fica ainda melhor, com a flexibilidade e conveniência dos 10 dias sem juros por mês no limite da conta.

  • Um jeito mais fácil e simples de movimentar o seu dinheiro
  • Sem taxas e sem limite de operações
  • Dinheiro na conta em segundos, a qualquer hora e dia
  • 10 dias sem juros por mês no limite da conta, para os pagamentos e transferências que não podem esperar

Ficou interessado?

Faça seu cadastro no SX, indicando as chaves Pix que quer usar no Santander.

video mobile

Digite seus dados na tela de acesso

Será preciso colocar seu CPF e senha do Internet Banking.

passo-2

Escolha os dados que quer cadastrar como “chaves”

As chaves são as informações que poderão ser usadas para as transferências e pagamentos com o Pix. Atenção: Para garantir seus 10 dias sem juros, inclusive para os seus pagamentos instantâneos do Pix, é essencial cadastrar seu CPF E seu celular como “chaves”.

passo-3

Pronto! Agora é só esperar

O Pix estará disponível a partir de 16/11/20 para você aproveitar!

video mobile

O Santander SX conta com o Pix, nova solução de pagamentos instantâneos do Banco Central

O Santander SX reúne a rapidez e praticidade do Pix, novo arranjo de transferências e pagamentos instantâneos do Banco Central, com a segurança e outros benefícios exclusivos Santander, como os 10 dias sem juros por mês no limite da conta.

Conheça mais detalhes do Pix aqui

Dúvidas Frequentes

01Por que vocês estão chamando o SX de “Pix especial do Santander”?

O SX conta com o Pix, o novo arranjo de pagamentos instantâneos do Banco Central, mas não para por aí. Além dele, o SX vai te dar a flexibilidade de fazer inclusive aqueles pagamentos e transferências que não podem esperar, porque te dá 10 dias sem juros por mês no limite da conta*. E, ainda, a chance de ficar milionário, participando da Promoção SX do Milhão!

*Sujeito a aprovação de crédito e disponibilização de limite de conta.
Certificado de Autorização SECAP nº 04.009433/2020.

02Depois de me cadastrar no SX, o que precisarei fazer para usar o Pix?

Se você fez seu cadastro antes de 05/10, deve confirmar o cadastro clicando aqui.

Se o seu cadastro está sendo feito a partir de 05/10, nenhuma confirmação é necessária.

Ao se cadastrar no SX, você fica pronto para aproveitar as facilidades das transferências instantâneas do Pix, a partir de 16/11/2020.

03Depois de me cadastrar no SX, já estou concorrendo na Promoção SX do Milhão?

Depois de se cadastrar no SX, você precisa se cadastrar também da promoção SX do Milhão. Basta clicar aqui.

Dica: indicando CPF e Celular como as chaves Pix que quer usar no Santander, você ganha o dobro de números da sorte ao se cadastrar na promoção!

Certificado de Autorização SECAP nº 04.009433/2020.

04A partir de quando vou poder aproveitar?

A partir de novembro de 2020, seguindo as regras do Banco Central do Brasil.

05Para fazer os pagamentos instantâneos usando o Pix, tem regras de horários e dias da semana, como o TED e o DOC?

Não. O dinheiro vai ser transferido na hora, em segundos, em qualquer horário do dia e qualquer dia da semana.

Eventuais limitações de valores podem estar sujeitas às políticas de cada banco, por questões de segurança.

06Será possível fazer compras dessa maneira?

Sim, inclusive compras online. Dependerá apenas da empresa que você estiver comprando.

Caso o estabelecimento disponibilize o Pix como meio de pagamento, você vai poder fazer suas compras de onde estiver.

07Existirá um limite máximo de operações?

Não. Você pode fazer quantos pagamentos ou transferências quiser.

08Posso me cadastrar agora no SX para ter ou manter meus 10 dias sem juros?

Sim. Para isso, você deve indicar duas chaves: seu CPF e seu número de celular, a partir de 05/10/2020.

*Sujeito a aprovação de crédito e disponibilização de limite de conta.

09Quantas chaves é preciso ter no Santander para garantir os 10 dias sem juros no limite da minha conta, se eu tiver mais de uma conta corrente?

Pelo menos 2 chaves cadastradas, sendo CPF E celular as chaves necessárias. O critério é válido por CPF para o cliente, independentemente da quantidade de contas correntes que ele tenha no Santander.

Exemplos:
a) Se um cliente possui a chave celular cadastrada na sua conta A e a chave CPF em sua conta B, este cliente contará com o benefício dos 10 dias sem juros nas duas contas (A e B).

b) Se um cliente possui 1 chave celular e a chave CPF cadastradas na sua conta A e nenhuma chave cadastrada na conta B, este cliente contará com o benefício dos 10 dias sem juros nas duas contas (A e B).

*Sujeito a aprovação de crédito e disponibilização de limite de conta.

10Por quanto tempo vale o benefício dos 10 dias sem juros depois que eu fizer o cadastro das 2 chaves Pix?

Mensalmente, no início de cada ciclo do limite de conta, validaremos se as 2 chaves Pix continuam cadastradas no Santander. Você somente deixará de contar com o benefício se não mantiver as 2 chaves Pix ativas (CPF e Celular).

11Valem 2 chaves Pix quaisquer?

Não, é necessário que seja número de celular e CPF.

Seguem exemplos:
I) 1 chave CPF e 1 chave Celular: OK, você continua com os 10 dias sem juros;

II) 1 chave CPF e 1 chave e-mail: Não OK, você não terá os 10 dias sem juros no próximo ciclo.

III) 2 chaves Celular (dois números distintos): Não OK, você não terá os 10 dias sem juros no próximo ciclo.

12Onde posso realizar o meu cadastro no SX?

Você poderá realizar o cadastro no SX através do:
• App Santander
• App Way
• Na página: https://www.santander.com.br/chavespix/passo/login

13Existirá um limite máximo de valor para realizar as operações?

Não, mas as instituições financeiras, como o Santander, poderão estabelecer limites máximos de valor para diminuir os riscos de fraude, de lavagem de dinheiro e de financiamento do terrorismo, por exemplo.

14Existirá a cobrança de alguma tarifa para utilizar o Pix?

Não haverá cobrança para os clientes pessoa física.

15Como vou conseguir utilizar o Pix para pagar ou receber valores?

A partir de Novembro deste ano, você utilizará o Pix via QR Code ou utilizando uma chave Pix para:
• Compra e venda em Lojas físicas e e-commerce;
• Pagamentos de Contas/faturas e boletos;
• Pagamento de tributos - serviços público;
• Transferência entre pessoas físicas ou jurídicas.

16Quantas chaves Pix posso cadastrar?

Você poderá cadastrar até 5 chaves. Veja o exemplo abaixo:
• CPF + 2 celulares

17Posso cadastrar a mesma chave Pix em mais de um banco? Por exemplo, posso ter minha chave CPF cadastrada no Santander e em outro banco?

Não será possível ter a mesma chave cadastrada em dois bancos. Mas você poderá cadastrar sua chave de CPF no Santander e E-mail ou Celular em outra instituição.

Mas vale lembrar que para ter o benefício dos 10 dias sem juros, cadastre suas chaves de CPF e Celular com a gente ;)

18Ao realizar o cadastro da minha chave, recebi um e-mail ou um sms. O que significa isso?

Se você está cadastrando sua chave de celular ou e-mail, enviamos um código validador, que é para a sua segurança. Chamamos isso de “código de posse”, para certificar que você, é você mesmo ;). No caso de cadastro do celular enviamos um SMS, e no caso de e-mail, enviamos um e-mail para concluir o cadastro.

19O que é chave Pix?

• CPF e/ou CNPJ
• Celular
• E-mail

20O que é portabilidade e reinvindicação de chave?

Portabilidade: Você pode querer utilizar uma chave no Santander, mas ela está cadastrada em outra conta e em outra instituição financeira, Fintechs ou instituições de pagamentos. E agora, o que eu posso fazer?
Nesse caso, você pode excluir a chave de endereçamento Pix na instituição e cadastrar no Santander ou pode solicitar a portabilidade da Chave para o Santander. No caso de Portabilidade para o Santander, você inicia o processo através do canal escolhido (Ex: App Santander), e em até 7 dias, você deve confirmar ou recusar o pedido de portabilidade no canal da instituição em que a chave estiver vinculada (Ex: Aplicativo da outra instituição). Mas lembre-se, se não confirmar a portabilidade em até 14 dias, automaticamente, o pedido de portabilidade será cancelado, permanecendo a Chave na outra instituição cadastrada.

Reinvindicação: Você pode tentar cadastrar uma chave, mas ela já está sendo utilizada por outra pessoa, e agora?
Isso pode acontecer nos casos em que você muda de número de celular e a operadora disponibiliza o número para outro cliente ou em casos de tentativa de fraude. Para solicitar a reivindicação do celular/e-mail, acesse o canal digital de sua preferência (Ex: App Santander) e realize o pedido, que poderá ter prazo de até 14 dias para retorno.

21Como eu faço para consultar minhas chaves Pix no Santander?

É simples, acesse o app Santander> Menu> Pix> Minhas Chaves ou acesse e realize o login com a sua senha multicanal.

22Recebi um SMS/e-mail contendo um código para cadastrar minha chave Pix, mas não solicitei nada. Como outra pessoa conseguiu fazer isso? Há a possibilidade de cadastrarem o meu celular na conta de outra pessoa?

Ao solicitar o cadastro de um dado como chave Pix é possível indicar qualquer número de celular ou e-mail, porém esta solicitação só será atendida se o solicitante informar na tela de cadastramento o Token (6 números enviados por SMS Token ou e-mail Token) enquanto estiver na tela de cadastramento. Sem essa informação, o processo de cadastro de chave Pix para número de celular não será concluído. Este processo foi determinado pelo Banco Central para proteger seus dados e evitar que sejam usados por outras pessoas.

23Temos como saber quem tentou realizar o cadastro indicando meu celular ou e-mail?

Todas as solicitações de cadastramento de chaves Pix podem ser rastreadas, no entanto devido a proteção de dados, estas informações não ficam disponíveis para que possamos acessar e compartilhar as mesmas. É importante reforçar que o SMS Token ou e-mail Token (código de 6 dígitos) é pessoal e intransferível, não compartilhe com terceiros, pois ele é a informação necessária para confirmação do cadastro do número do seu celular ou de seu e-mail como chave Pix.

Utilize o crédito de forma consciente. Sujeito a aprovação de crédito e disponibilização de limite de conta.

Os 10 dias sem juros serão mantidos sem exigência de contrapartidas ou condições adicionais para clientes beneficiados com condições específicas negociadas entre o Santander e seu empregador e para clientes Private e DUO.

Promoção válida de 05/10/2020 a 26/02/2021. Farão jus ao recebimento de números da sorte para terem a chance de concorrer ao prêmio de R$ 1 milhão todas as pessoas físicas que, entre 05/10/2020 e 31/01/2021: (I) realizarem e/ou validarem o cadastro dos seus dados no SX como sendo a(s) Chave(s) Pix da sua conta do Santander; (II) realizarem o cadastro na Promoção; e (III) realizarem transações elegíveis no Pix. Cada Participante poderá receber no máximo até 85 Números da Sorte ao longo desta Promoção. Consulte todas as condições da Promoção em: www.santander.com.br/sxdomilhao. Certificado de Autorização SECAP nº 04.009433/2020.

Santander SX:
O Pix especial do Santander