Memória Institucional - Santander

Memória bancária

Objetos, registros textuais e iconográficos que contam a história do Santander no País.

Identidade Santander

O núcleo de memória bancária é responsável por reunir, identificar, organizar, conservar e disseminar os registros históricos ligados à trajetória do Santander no Brasil para os públicos internos e externos. A gestão deste acervo documental tem por objetivo registrar a memória bancária e a trajetória da marca, fortalecendo assim a identidade Santander.

A reserva técnica de memória bancária da Coleção Santander Brasil é um  espaço de guarda e tratamento de acervo qualificado de acordo com padrões internacionais de conservação, com mobiliário e equipamentos especiais.

O acervo compreende cerca de 230 mil itens relativos à história e memória do banco Santander no Brasil e dos bancos incorporados. É composto por acervo bibliográfico, áudio visual, brindes, documentação, iconografia, maquinaria, medalhística, mobiliário, numismática, objetos utilitários, premiações, Talentos da Maturidade e títulos negociáveis, principalmente ligados à rotina bancária, alguns deles pertencentes a áreas tombadas de edifícios administrativos do Santander.