Ações - Santander

O que você procura?

Ações

Vire sócio de uma grande empresa, ganhe com o crescimento dela e conte com a gente na hora de escolher em que investir.

Diversifique os seus investimentos em grandes empresas

Tenha potencial de ganhos com a valorização da ação

Como acionista, você também pode receber parte dos lucros distribuídos pela empresa

Para entender mais sobre estas e outras recomendações, faça o seu cadastro e acesse os relatórios de nossos analistas no Home Broker.

Vantagens ao investir em ações hoje

Os seus investimentos podem acompanhar a tendência de alta da bolsa

Você consegue aproveitar as melhores oportunidades da Bolsa, investindo em diferentes segmentos de empresas. Assim, passa a contar com diversas estratégias para potencializar seus lucros.

Taxa de juros menores ajudam no resultado das empresas

Em períodos de baixa nas taxas de juros, as empresas apresentam geração de caixa crescente. Isso tem como resultado o maior crescimento dos lucros e, consequentemente, maior distribuição de dividendos.

Investidores estrangeiros veem potencial de alta da bolsa brasileira

Investidores que acreditam na retomada da economia, aplicam seu dinheiro em ações de empresas que se beneficiarão desse cenário. O objetivo é lucrar com a valorização dessas ações.

Veja estratégias e operações disponíveis

Buy and Hold

Estratégia para quem é mais tradicional e não quer arriscar muito, mas deseja diversificar os seus investimentos. Trata-se de comprar ações e não vendê-las por um longo período. Uma opção para você que planeja ser sócio de uma companhia e ter rentabilidade a partir de dividendos e juros sobre capital próprio.

Swing Trade

Nesta estratégia, você aproveita as oscilações de curto prazo para comprar e vender ações, sem a intenção de se tornar sócio de uma companhia.

Day Trade

Nesta negociação, velocidade é dinheiro: você compra e vende uma mesma ação, no mesmo dia, pela mesma corretora. É uma estratégia usada por investidores com perfil de risco mais arrojado.

Operações a Termo

Compra ou venda de ações por um valor estipulado em um contrato padronizado, com liquidação em uma determinada data futura, sem que existam ajustes diários. Envolve alavancagem e exige um depósito de margem de garantia.

Long & Short

Tem como meta lucrar com a diferença de valores (spread) entre a compra e a venda de duas ações, aproveitando-se das variações de preços. No melhor cenário, cai o preço da ação que foi vendida e sobe o preço da ação que foi comprada. Estratégia não direcional e que não envolve desembolso de recursos.

Aluguel de Ações

Se você usa uma estratégia de “Buy and Hold” e quer rentabilizar a sua carteira, é possível alugar as suas ações na bolsa de valores. Assim, você recebe uma taxa sobre este aluguel e continua recebendo dividendos, juros sobre capital próprio e bonificações.

App Santander Corretora

Você acompanha o mercado na palma da sua mão e recebe orientações sobre os seus investimentos.

Mais informações

Garantia de patrimônio

O investimento em ações não conta com a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Classificação de risco

Alto.

Prazo

Não se aplica, dado que as ações não possuem vencimento.

Desempenho esperado

Dependerá do desempenho da ação.

Lembre-se de que ações é um produto de renda variável. Ou seja, se você opta por investir nelas, está exposto ao risco de mercado e oscilações. É aconselhável não depender do valor aplicado para gastos imediatos e ter em mente que este é um investimento de médio e longo prazo. Ao planejar deixar o dinheiro aplicado por prazos maiores, é possível reverter eventuais desvalorizações.

Os investimentos apresentados podem não ser adequados aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades individuais. O preenchimento do formulário API – Análise de Perfil do Investidor é essencial para garantir a adequação do perfil do cliente ao produto de investimento escolhido. Leia previamente as condições de cada produto antes de investir.

Esta instituição é aderente ao código da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais) de Regulação e Melhores Práticas para Atividades de Distribuição de Produtos de Investimentos no Varejo.

Trata-se de uma modalidade de investimento que não conta com a garantia do Fundo Garantidor de Crédito – FGC.