Operações Compromissadas - Santander

Operações Compromissadas

Investimento de renda fixa para você que busca remuneração diferenciada e baixo risco.

A aplicação pode ser contratada com liquidez diária, com taxas pré ou pós-fixadas

O seu dinheiro não fica travado e pode ser resgatado a qualquer momento

As Compromissadas são isentas de IOF quando lastreadas em debêntures de terceiros

O Santander vende um título com compromisso de recompra remunerando pelo período aplicado.

Mais vantagens para você

Você conta com o suporte de uma equipe de especialistas

O Santander possui uma equipe de especialistas dedicada a oferecer o melhor produto de investimento de acordo com o seu perfil de investidor.

Condições de contratação

Como contratar

Fale com o seu gerente de relacionamento/private banker.

Público-alvo

Clientes Private com recursos para aplicar e que procuram remuneração diferenciada.

Remuneração

Podem ter taxas pré ou pós-fixadas.

Risco de crédito

O compromisso de recompra pelo banco independe da performance do emissor. A remuneração da operação não está vinculada à remuneração do título, serve apenas de lastro para a transação.

Perfil do investidor

O preenchimento do formulário API (Análise de Perfil do Investidor) ou Suitability, para clientes Private, serve para identificar o seu perfil de investidor e adequar os seus investimentos em relação a seus objetivos, situação financeira e conhecimento sobre os produtos.

Se você quiser fazer investimentos com risco acima do patamar sugerido para a sua carteira, iremos alertá-lo. Ainda assim, se preferir, é possível seguir com a operação, optando por não responder o questionário e assinando o Termo de Recusa. Neste caso, será necessário declarar ciência de que o investimento poderá estar em desacordo com seu perfil.

Para preencher o API, basta acessar o internet banking ou, se for cliente Private, entrar em contato com o seu gerente. Depois de responder algumas questões, você conhecerá a classificação do seu perfil entre as opções: Conservador, Moderado, Balanceado (apenas para Private), Arrojado e Agressivo (apenas para Private).

Esta publicidade e/ou material técnico segue o código Anbima de regulação e melhores práticas para a atividade de Private Banking. A vinculação do selo não implica por parte da Anbima garantia de veracidade das informações prestadas.

Os investimentos apresentados podem não ser adequados aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades individuais. O preenchimento do formulário API é essencial para garantir a adequação do seu perfil ao produto de investimento escolhido. Leia previamente as condições de cada produto antes de investir.

O FGC (Fundo Garantidor de Crédito) garante até R$ 250 mil do total de créditos elegíveis contra o Santander e instituições do mesmo conglomerado financeiro. A garantia é concedida por CPF/CNPJ e, no caso de contas ou investimentos conjuntos, o valor é dividido entre correntistas ou investidores. A relação de créditos elegíveis com cobertura do FGC encontra-se no Anexo II, Art. 2º, da Resolução 4.222/13 do Conselho Monetário Nacional. Depósitos e investimentos realizados após 21 de dezembro de 2017 possuem o teto de R$ 1 milhão por CPF/CNPJ a cada período de 4 anos consecutivos.