ETF - Santander Corretora

ETF Renda Variável

O ETF (Exchange Traded Funds ou Fundos de Índice) de Renda Fixa é uma forma fácil e com baixo custo de diversificar os seus investimentos se você não tem tempo nem disposição para acompanhar constantemente a Bolsa de Valores.

Os ETFs são muito negociados no exterior e o seu mercado tem crescido no Brasil

Estão disponíveis diversos ETFs que representam índices como Ibovespa e S&P500

Uma cota permite diversificar seu investimento em várias empresas

É possível comprar e vender ETFs da mesma forma que uma ação. Você pode negociar a qualquer momento como se fosse um investimento em ações.

Conheça as principais vantagens

Você pode comprar uma cesta de ações de diferentes companhias

O ETF é uma boa alternativa para você que busca praticidade para os seus investimentos. Você pode comprar uma carteira diversificada de ações que compõem um índice.

Tem baixo custo quando comparado a outros tipos de investimento

Comprar um ETF é mais barato do que comprar todas as ações que compõem o índice. Além disso, as taxas de administração deste tipo de investimento são baixas se comparada a outros fundos de ações. Não há incidência de taxa de performance.

Investir é muito fácil

Você pode investir pela internet, direto pelo Home Broker, ou pelo app Santander Corretora.

Mais informações

Garantia de patrimônio

Esta é uma modalidade de investimento que não conta com a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Classificação de risco

Alto.

Prazo

Não se aplica pois os ETFs não possuem vencimento.

Desempenho esperado

Relacionado com o desempenho da carteira teórica de ações que compõem o índice de referência do ETF. Relacionado com o desempenho da carteira teórica de ações que compõem o índice de referência do ETF.

Ao investir em ETF, você fica exposto ao risco de mercado e à volatilidade das ações do índice que escolheu. Há o risco do administrador de ETF não conseguir replicar exatamente o desempenho do índice subjacente.

Além disso, fatores como taxas de administração e eventuais diferenças de tempo no rebalanceamento das carteiras pelo gestor podem diminuir o retorno do ETF em relação ao retorno do índice. Para outras informações sobre os riscos do investimento, consulte o regulamento.

Leia o regulamento do fundo antes de investir. Fundos de investimento não contam com a garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Os investimentos apresentados podem não ser adequados aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades individuais. O preenchimento do formulários API (Análise de Perfil do Investidor) é essencial para garantir a adequação do perfil do cliente ao produto de investimento escolhido. Leia previamente as condições de cada produto antes de investir.