Letra Financeira - Santander

Letra Financeira

Título de crédito emitido pelo Banco Santander para quem possui disponibilidade para investir pelo período de 2 anos, sem realizar resgate parcial ou total antes do vencimento. Pode ter rentabilidade fixa ou flutuante.

Oferece rentabilidade diferenciada

Uma alternativa para diversificar a sua carteira de investimentos

Aplicação com baixo risco

Condições de Contratação

Como contratar

Fale com o seu gerente de relacionamento ou Private Banker.

Público-alvo

Clientes do Santander pertencentes ao segmento Select , Private Banking, e Empresas.

Valor mínimo

Investimentos a partir de R$ 150 mil.

Tributação

O IRPF (Imposto de Renda na Fonte) é cobrado conforme tabela regressiva no momento do resgate ou vencimento do CDB, sobre a rentabilidade bruta da aplicação. Clique aqui para tabela.

Já o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é cobrado sobre o rendimento nos resgates ocorridos durante os primeiros 29 dias a partir da data da aplicação, também de acordo com a tabela regressiva. Após esse prazo, não há mais incidência de IOF. Clique aqui para tabela IOF

Risco

Classificação de Risco: baixo

Fatores de Risco:

Risco de Mercado: O desempenho da Letra Financeira depende do valor dos seus componentes financeiros, que podem ser afetados por seus respectivos indexadores de referência volatilidade na taxa de juros corrente e futura, política e econômica e demais itens alheios ao controle das partes.

Risco de Crédito: O pagamento do valor investido e seus respectivos rendimentos está sujeito ao risco de crédito de seu emissor, o Banco Santander. Este investimento não conta com garantia do Fundo Garantidor de Credito (FGC).

Risco de Liquidez:. A Letra Financeira não possui liquidez e o investidor terá que manter o valor aplicado até a data de vencimento.

Detalhes e Informações

Classificação do Investimento: Renda Fixa com risco de crédito privado

O preenchimento do formulário API (Análise de Perfil do Investidor) ou Suitability, para clientes Private, serve para identificar o seu perfil de investidor e adequar os seus investimentos em relação a seus objetivos, situação financeira e conhecimento sobre os produtos.

Se você quiser fazer investimentos com risco acima do patamar sugerido para a sua carteira, iremos alertá-lo. Ainda assim, se preferir, é possível seguir com a operação, optando por não responder o questionário e assinando o Termo de Recusa. Neste caso, será necessário declarar ciência de que o investimento poderá estar em desacordo com seu perfil.

Para preencher o API, basta acessar o internet banking ou, se for cliente Private, entrar em contato com o seu gerente. Depois de responder algumas questões, você conhecerá a classificação do seu perfil entre as opções: Conservador, Moderado, Balanceado, Arrojado e Agressivo.

 (1) Os investimentos apresentados podem não ser adequados aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades individuais. O preenchimento do formulário API - Análise de Perfil de Investidor é essencial para garantir a adequação do perfil do cliente ao produto de investimento escolhido. Leia previamente as condições de cada produto antes de investir; (2) SAC Serviço de Atendimento ao Cliente 0800 762 7777*. Ouvidoria 0800 726 0322*. *Atende também deficientes auditivos e de fala. Central de Atendimento Pessoa Física (Todos os dias, 24 horas por dia): 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais localidades). Central de atendimento empresarial (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h): 4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 726 2125 (demais localidades)