Ele existe por uma razão: para apoiar o crescimento de pequenos empreendedores em suas comunidades. Os clientes são, na maioria: costureiras, salões de beleza, bares, revendedoras de cosméticos, mini mercados etc.

Porque o Microcrédito é diferente

Um crédito que provoca reação em cadeia:

Aí é que está o grande benefício: quando um empreendedor cresce, ele ajuda a comunidade inteira a prosperar. Começam a surgir outros empreendedores, que podem gerar empregos, que melhoram a vida de todo mundo em volta. Cerca de 70% da renda gerada nesses empreendimentos circula dentro da comunidade. Além disso, uma grande parte dos clientes de microcrédito investe uma parte dos ganhos na educação de seus filhos. Assim, o país inteiro se beneficia com o microcrédito.

O Agente Prospera muitas vezes pode ser um morador da própria comunidade

O microcrédito não é um crédito comum. Ele tem um Agente, uma pessoa que conhece bem a comunidade e que acompanha esses empreendedores durante o contrato de microcrédito. É um atendimento pessoal, que orienta o empreendedor na gestão de negócios e identificação de oportunidades (orientação financeira). E tem mostrado resultados impressionantes, com um índice de 95% de pagamentos em dia.

E que resultados isso traz?

Os números do microcrédito do Santander:

O SANTANDER INVESTE EM MICROCRÉDITO HÁ

anos

JÁ SÃO MAIS DE

bilhões

´

DE REAIS INVESTIDOS

JÁ AJUDOU A IMPULSIONAR OS NEGÓCIOS DE MAIS DE

mil empreendedores

municípios

ATENDIDOS PELO BRASIL

Conheça as histórias de alguns dos clientes de Microcrédito, que realizaram seus projetos de vida

Dona Valdirene

A Valdirene é apaixonada por confeitaria e sempre trabalhou por conta própria. No começo, ela fazia os bolos em seu apartamento, em uma pequena cozinha e vendia apenas para os conhecidos, vizinhos e amigos da família. A sua fama como boleira foi se espalhando e com o aumento das encomendas, ela precisou alugar um espaço maior. Hoje em dia, ela faz mais de 100 bolos por semana, emprega uma pessoa e quer crescer ainda mais. O Prospera Santander Microcrédito vem acompanhando essa história desde o início, apoiando na compra de materiais para fazer os bolos, nos equipamentos e aluguel do novo espaço. A parceria não para por ai, agora a Valdirene comprou mais equipamentos e até uma impressora de papel arroz, para que possa deixar os bolos exatamente com a imagem que os clientes pedirem.

Rosa Mesquita

Desde a adolescência, Rosa vendia livros de porta em porta, para ajudar o pai com a renda da família. Já naquela época, seu sonho era ser professora e ter uma escola para crianças carentes. Foi em 2008 que o sonho se realizou. Ela conheceu o João Batista, um Agente Prospera do Santander, que apresentou o microcrédito para ela. Com o dinheiro do microcrédito, ela construiu uma sala de aula. Hoje, a escola da Rosa atende 90 crianças no município de Amarante, Maranhão. Metade delas são bolsistas: crianças muito carentes que não têm como pagar mensalidade.

Augusta Silva

Augusta já foi doméstica, trabalhou na roça e lavou roupas. Mas então um livro despertou o empreendedorismo nela, que decidiu que iria abrir uma panificadora.

O microcrédito teve um papel importantíssimo na sua trajetória, através do Agente Prospera José Abimael do Santander. Foi com ele que Augusta comprou seu primeiro forno elétrico. E desde então, a parceria só tem crescido.

Hoje, a panificadora da Augusta prepara pães fresquinhos para cada vez mais clientes, em Araripina, Pernambuco.

Sandra Pinheiro

Sandra vendia joias e cosméticos na comunidade de Paraisópolis, São Paulo. Chegou até a ter uma loja que não deu certo.

Quando ela passou a ter microcrédito e orientação financeira, sua visão para o mundo dos negócios se ampliou. Sua loja prosperou e a coisa deu tão certo, que ela abriu mais uma logo depois. Seu primeiro crédito foi de R$800,00 e ao longo do tempo, já conseguiu chegar a 30 mil Reais.

Agora, Sandra se dedica, com seu marido, a um novo empreendimento: um buffet. E ao mesmo tempo, ela começou uma terceira loja em parceria com sua irmã, na cidade de Imperatriz, Maranhão.

Eles e centenas de milhares de outros clientes do microcrédito Santander estão fazendo a diferença em suas comunidades.

Só o banco privado líder em microcrédito para enxergar que empreendedorismo não é apoiar quem é grande, é apoiar quem é importante.

Para esclarecer dúvidas sobre o MICROCRÉDITO ou agendar uma visita.
11 3553 4080 (São Paulo e Grande São Paulo)
0800 723 4499 (Demais Localidades)