O que você procura?
Membros do Conselho
Membros da Diretoria Executiva
O Sr. Rodrigues é brasileiro e nasceu em 8 de setembro de 1981. É formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. No Santander Brasil, atuou como superintendente executivo desde 2013. Entre 2008 e 2013, foi Superintendente Executivo de Seguros do Banco Santander México, participando do programa de “Futuros Diretivos”. De 2004 a 2008, atuou como gerente de relacionamento e especialista de comércio exterior. Como um de nossos diretores, atualmente é responsável pelo desenvolvimento do nosso negócio de investimentos, assim como dos clientes de alta renda e da nossa Companhia de Capitalização.
O Sr. Masagão é brasileiro, nascido em 1º de setembro de 1976. É formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira em 1997, atuando como operador de opções de taxas de juros no Brasil, no Banco Citibank S.A. até 2005. Foi operador sênior de opções de câmbio de fevereiro de 2005 a setembro de 2005 no ING Bank N.V. Voltou ao Banco Citibank S.A., onde ocupou o cargo de gerente executivo de 2005 a 2008, e superintendente de 2008 a 2009. Trabalhou como superintendente executivo de vendas de produtos de renda fixa de 2009 a 2010 no Morgan Stanley, e ingressou no Santander Brasil, atuando inicialmente como chefe da equipe GCB/vendas corporativas de 2010 a 2014, e por último como superintendente executivo da equipe de vendas no Brasil. Em novembro de 2018, foi nomeado tesoureiro do Santander Brasil, responsável por todas as operações de tesouraria, incluindo Trading Proprietário, Market Making, Vendas e Produtos. É, ainda, diretor executivo do Banco Bandepe S.A. e da Santander Corretora de Seguros, Investimento e Serviços S.A.
O Sr. Sanchez é espanhol, nascido em 25 de maio de 1969. Graduado em direito pela Universidade de Salamanca, Espanha. De 2000 e 2010, foi responsável de auditoria interna em distintos Bancos do Grupo Santander (Puerto Rico, Chile, SCF). Entre 2010 e 2011, foi líder de projeto do Grupo Santander, responsável pelo projeto de redução de risk weighted assets (RWA) em todo o Grupo. De 2011 a 2014, também atuou como responsável de auditoria interna no Santander UK. Entre 2015 e 2018, ocupou o cargo de diretor de auditoria interna do Grupo Santander para capital e solvência. Como um de nossos Diretores Executivos, Sr. Santiago é responsável pelo nosso departamento de Auditoria Interna desde setembro de 2018.
O Sr. Ribeiro é brasileiro, nascido em 19 de maio de 1969. É formado em economia pela Universidade Estadual de Campinas, em ciências contábeis pela Universidade Paulista e possui MBA pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras – FIPECAFI da Universidade de São Paulo. Trabalhou na Arthur Andersen Consultoria Fiscal Financeira S/C Ltda. de 1990 a 2001 prestando assessoria e consultoria fiscal a empresas nacionais e internacionais. Também foi membro do Conselho Fiscal da Companhia Energética de São Paulo e da AES Tietê de 2002 a 2006. Na qualidade de um de nossos diretores, é responsável pela gestão e planejamento tributários, normas contábeis e fiscais, bem como processos de reorganizações societárias do Grupo. Também atua como administrador da Aquanima Brasil Ltda. e Summer Empreendimentos Ltda., como Diretor Executivo da Atual Serviços de Recuperação de Créditos e Meios Digitais S.A., Banco Bandepe S.A., Fundação Santander e Santander Global Cards & Digital Solutions Brasil S.A. e como Diretor Vice-Presidente da Santander Corretora de Seguros, Investimentos e Serviços S.A.
*Somente serão empossados em seus respectivos cargos após homologação de suas eleições pelo Banco Central do Brasil
Comitê de Auditoria
De acordo com o regulamento do Banco Central do Brasil (Resolução no 3198/2004 do CMN), o comitê de auditoria é um órgão estatutário, separado do conselho de administração, criado por deliberação dos acionistas. Os membros do comitê de auditoria poderão ser membros do Conselho de Administração, contanto que atendam a certas exigências de independência. Todos os membros do nosso comitê de auditoria atendem a tais exigências de independência. Ademais, nos termos da lei brasileira, a função de contratar auditores independentes constitui direito reservado ao Conselho de Administração. Consequentemente, nosso Conselho de Administração funciona como nosso comitê de auditoria para fins de aprovar, caso a caso, qualquer contratação de nossos auditores independentes para prestar serviços relativos ou não a auditoria prestada às nossas subsidiárias ou a nós. Com exceção a esse aspecto, nosso comitê de auditoria desempenha as funções dos comitês de auditoria de sociedades norte-americanas.
Nosso estatuto exige que o comitê de auditoria seja composto por três a seis membros, cada um deles eleito pelo conselho de administração, entre pessoas, membros do conselho de administração ou não, que atendam a todos os requisitos estatutários e regulamentares para o exercício de seu cargo, incluindo quaisquer requisitos para garantir o julgamento independente, sendo que um deles deve ter conhecimento comprovado em contabilidade e prática de auditoria, os quais ocuparão os cargos pelo período de um ano, podendo ser reeleitos por até quatro mandatos consecutivos, nos termos da legislação aplicável, até o máximo de um mandato de cinco anos. Um dos membros de nosso comitê de auditoria será designado por nosso conselho de administração como coordenador do comitê de auditoria. No mínimo um membro do comitê de auditoria deverá ter conhecimento comprovado nas áreas de contabilidade e auditoria (especialista financeiro).
O Comitê de Auditoria realiza ao menos uma reunião por mês, e reunir-se-á sempre que convocado pelo Conselho de Administração, por seu Coordenador, ou por solicitação de um dos seus membros. As decisões do Comitê de Auditoria são tomadas por maioria de votos em reunião na qual esteja presente a maioria de seus membros eleitos.
A tabela a seguir apresenta os nomes e cargos dos atuais membros do Comitê de Auditoria:
Membros do Comitê de Auditoria
Vide em Conselho de Administração
Comitê de Sustentabilidade
O Comitê de Sustentabilidade é um órgão consultivo responsável por prestar consultoria ao Conselho de Administração sobre assuntos relacionados ao desenvolvimento social e sustentável, incluindo promoção de desenvolvimento sustentável e outras iniciativas sociais.
O Comitê é composto por no mínimo 3 e no máximo 6 membros, sendo que ao menos um membro deve ser independente. O prazo de mandato dos membros é de dois anos, permitida a renomeação.
As reuniões do comitê são realizadas no mínimo quatro vezes por ano ou quando forem convocadas extraordinariamente pelo seu Coordenador.
A tabela a seguir apresenta os nomes e cargos dos atuais membros do Comitê de Sustentabilidade:
Comitê de Nomeação e Governança
O Comitê de Nomeação e Governança é um órgão consultivo que tem como atribuição assessorar o Conselho de Administração sobre assuntos relacionados a nomeação e governança do Santander Brasil.
O Comitê é composto por no mínimo 3 e no máximo 7 membros, sendo que ao menos dois membros devem ser independentes. O prazo de mandato dos membros é de dois anos, permitida a renomeação. As reuniões do comitê são realizadas no mínimo quatro vezes por ano ou quando forem convocadas extraordinariamente pelo seu Coordenador.
A tabela a seguir apresenta os nomes e cargos dos atuais membros do Comitê de Nomeação e Governança:
Membros do Comitê de Remuneração