O que você procura?

Sobre o Santander Brasil

Perfil Corporativo

Somos o terceiro maior banco privado no Brasil e o √ļnico banco internacional com escala no pa√≠s. Atuamos nos segmentos varejo e atacado com ofertas de alto valor agregado, que nos permite oferecer um amplo portf√≥lio de produtos e servi√ßos para pessoas f√≠sicas, pequenas e m√©dias empresas e atacado.

Fazemos parte do Grupo Santander, institui√ß√£o financeira fundada na Espanha, o que nos confere importantes vantagens competitivas como o acesso √† rede global de opera√ß√Ķes do Grupo, proveito das melhores pr√°ticas e gest√£o de riscos implementadas em outras unidades, al√©m de nos possibilitar fornecer aos nossos clientes os produtos diferenciados por termos uma forte presen√ßa global.

As nossas a√ß√Ķes s√£o listadas na B3 ‚Äď Brasil, Bolsa, Balc√£o, sob os tickers SANB3 (ordin√°ria), SANB4 (preferenciais) e SANB11 (units). Al√©m disso, estamos tamb√©m presentes na Bolsa de Nova York, por meio da negocia√ß√£o de American Depositary Receipts (ADRs), sob o c√≥digo BSBR.

Estamos convictos de que o caminho para crescer de forma rentável, recorrente e sustentável é prestar um serviço de excelência para assim aumentar o nível de satisfação do cliente, expandir a base e aumentar a sua vinculação. Para tanto, pautamos a nossa atuação em uma relação próxima e duradoura com clientes, fornecedores e acionistas. Essa atuação se traduz no nosso propósito, que é de contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem.

Histórico

O Grupo Santander foi fundado na Espanha em 1857 e expandiu-se mundialmente por meio de v√°rias aquisi√ß√Ķes.

Em 1957, o Grupo Santander (‚ÄúGrupo‚ÄĚ) entrou no mercado brasileiro por meio de um contrato operacional com o Banco Intercontinental do Brasil S.A. Em 1970, o Grupo abriu um escrit√≥rio de representa√ß√£o no Brasil, seguido pela abertura da primeira ag√™ncia, em 1982. A partir dos anos 90, o Grupo procurou intensificar a sua presen√ßa na Am√©rica Latina, em particular no Brasil, seguindo uma estrat√©gia de crescimento tanto org√Ęnico quanto por aquisi√ß√Ķes, entre as quais se destacam:

‚ÄĘ Em 2000, o Grupo comprou o Banespa, banco detido pelo Estado de S√£o Paulo, e tornou-se um dos maiores grupos financeiros brasileiros.

‚ÄĘ Em julho de 2008, o Santander Espanha assumiu o controle acion√°rio indireto do Banco Real e em agosto de 2008, foi aprovada a aquisi√ß√£o pelo Santander Brasil do capital social do Banco Real por meio de opera√ß√£o de incorpora√ß√£o de a√ß√Ķes, e o Banco Real se tornou subsidi√°ria integral do Santander Brasil antes de ser incorporado pelo Santander Brasil em 30 de abril de 2009.

Em 7 de outubro de 2009, nossas Units e a√ß√Ķes ordin√°rias e preferenciais foram listadas para negocia√ß√£o na B3, e nossas ADRs, que representam American Depositary Shares (‚ÄúADSs‚ÄĚ) registradas na SEC de acordo com o Securities Act, foram listadas para negocia√ß√£o na Bolsa de Nova York (‚ÄúNYSE‚ÄĚ).

Nos √ļltimos anos adquirimos neg√≥cios importantes que ajudaram a complementar o nosso portf√≥lio de servi√ßos e produtos, al√©m de termos criado empresas com o objetivo de expandir o nosso ecossistema.

Para mais detalhes sobre o histórico do Santander Brasil, acesse o capítulo 6 do Formulário de Referência da Companhia.

Estratégia

Somos um banco Simples, Pessoal e Justo, com as seguintes prioridades estratégicas:

‚ÄĘ Aumentar a prefer√™ncia e a vincula√ß√£o dos clientes com produtos e servi√ßos segmentados, simples, digitais e inovadores, por meio de uma plataforma multicanal.

‚ÄĘ Gerar resultados de forma sustent√°vel e rent√°vel, com maior diversifica√ß√£o de receitas, considerando equil√≠brio entre cr√©dito, capta√ß√£o e servi√ßos. Ao mesmo tempo, manter uma gest√£o preventiva de riscos e controle rigoroso de despesas.

‚ÄĘ Ter disciplina de capital e liquidez para conservar a solidez, enfrentar mudan√ßas regulat√≥rias e aproveitar oportunidades de crescimento.

‚ÄĘ Ganhar participa√ß√£o de mercado de forma rent√°vel por meio de nosso robusto portf√≥lio, otimizar o ecossistema e lan√ßar novos neg√≥cios, melhorando continuamente a experi√™ncia dos nossos clientes.

Priorizamos o crescimento com uma rela√ß√£o pr√≥xima e duradoura com clientes, fornecedores e acionistas, bem como o alinhamento com a agenda de desenvolvimento econ√īmico e social do pa√≠s.
 
Para mais detalhes sobre os nossos negócios, acesse o capítulo 7 do Formulário de Referência da Companhia.