O que você procura?

Sobre o Santander Brasil

Perfil Corporativo

Somos o terceiro maior banco privado no Brasil e o único banco internacional com escala no país. Atuamos nos segmentos varejo e atacado com ofertas de alto valor agregado, que nos permite oferecer um amplo portfólio de produtos e serviços para pessoas físicas, pequenas e médias empresas e atacado.

Fazemos parte do Grupo Santander, instituição financeira fundada na Espanha, o que nos confere importantes vantagens competitivas como o acesso à rede global de operações do Grupo, proveito das melhores práticas e gestão de riscos implementadas em outras unidades, além de nos possibilitar fornecer aos nossos clientes os produtos diferenciados por termos uma forte presença global.

As nossas ações são listadas na B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, sob os tickers SANB3 (ordinária), SANB4 (preferenciais) e SANB11 (units). Além disso, estamos também presentes na Bolsa de Nova York, por meio da negociação de American Depositary Receipts (ADRs), sob o código BSBR.

Estamos convictos de que o caminho para crescer de forma rentável, recorrente e sustentável é prestar um serviço de excelência para assim aumentar o nível de satisfação do cliente, expandir a base e aumentar a sua vinculação. Para tanto, pautamos a nossa atuação em uma relação próxima e duradoura com clientes, fornecedores e acionistas. Essa atuação se traduz no nosso propósito, que é de contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem.

Histórico

O Grupo Santander foi fundado na Espanha em 1857 e expandiu-se mundialmente por meio de várias aquisições.

Em 1957, o Grupo Santander (“Grupo”) entrou no mercado brasileiro por meio de um contrato operacional com o Banco Intercontinental do Brasil S.A. Em 1970, o Grupo abriu um escritório de representação no Brasil, seguido pela abertura da primeira agência, em 1982. A partir dos anos 90, o Grupo procurou intensificar a sua presença na América Latina, em particular no Brasil, seguindo uma estratégia de crescimento tanto orgânico quanto por aquisições, entre as quais se destacam:

• Em 2000, o Grupo comprou o Banespa, banco detido pelo Estado de São Paulo, e tornou-se um dos maiores grupos financeiros brasileiros.

• Em julho de 2008, o Santander Espanha assumiu o controle acionário indireto do Banco Real e em agosto de 2008, foi aprovada a aquisição pelo Santander Brasil do capital social do Banco Real por meio de operação de incorporação de ações, e o Banco Real se tornou subsidiária integral do Santander Brasil antes de ser incorporado pelo Santander Brasil em 30 de abril de 2009.

Em 7 de outubro de 2009, nossas Units e ações ordinárias e preferenciais foram listadas para negociação na B3, e nossas ADRs, que representam American Depositary Shares (“ADSs”) registradas na SEC de acordo com o Securities Act, foram listadas para negociação na Bolsa de Nova York (“NYSE”).

Nos últimos anos adquirimos negócios importantes que ajudaram a complementar o nosso portfólio de serviços e produtos, além de termos criado empresas com o objetivo de expandir o nosso ecossistema.

Para mais detalhes sobre o histórico do Santander Brasil, acesse o capítulo 6 do Formulário de Referência da Companhia.

Estratégia

Somos um banco Simples, Pessoal e Justo, com as seguintes prioridades estratégicas:

• Aumentar a preferência e a vinculação dos clientes com produtos e serviços segmentados, simples, digitais e inovadores, por meio de uma plataforma multicanal.

• Gerar resultados de forma sustentável e rentável, com maior diversificação de receitas, considerando equilíbrio entre crédito, captação e serviços. Ao mesmo tempo, manter uma gestão preventiva de riscos e controle rigoroso de despesas.

• Ter disciplina de capital e liquidez para conservar a solidez, enfrentar mudanças regulatórias e aproveitar oportunidades de crescimento.

• Ganhar participação de mercado de forma rentável por meio de nosso robusto portfólio, otimizar o ecossistema e lançar novos negócios, melhorando continuamente a experiência dos nossos clientes.

Priorizamos o crescimento com uma relação próxima e duradoura com clientes, fornecedores e acionistas, bem como o alinhamento com a agenda de desenvolvimento econômico e social do país.
 
Para mais detalhes sobre os nossos negócios, acesse o capítulo 7 do Formulário de Referência da Companhia.