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Bloqueio Imediato — Santander

Bloqueio Imediato Santander

Uma nova solução para ajudar a proteger a sua vida financeira em caso de perda, roubo ou furto.

Bloqueio de forma digital em um único lugar
Camadas de segurança para o bloqueio imediato
Peça um novo cartão e volte a usar sua conta com segurança

O que é o Bloqueio Imediato Santander?

É o recurso que te oferece maior segurança e comodidade: em caso de perda, roubo ou furto do seu celular ou cartão Santander, você bloqueia na hora seus aplicativos Santander e Way, e as funções do seu cartão Santander (físico e online). Tudo isso de forma 100% digital e com toda a segurança do Santander.

Veja como bloquear os aplicativos Santander e o cartão em caso de perda ou roubo

Preciso de ajuda!

Foi vítima de perda, roubo ou furto do seu celular ou cartão? Solicite o bloqueio agora mesmo!

Quais são os benefícios do Bloqueio Imediato Santander?

É 100% digital e possibilita o bloqueio dos apps e cartões de uma só vez;

É seguro. Os dados de login não ficam salvos e possui camadas de segurança que confirmam a identidade do dono da conta ou cartão antes do bloqueio;

É fácil! Acesse o recurso de qualquer aparelho;

É personalizável. Solicite o bloqueio apenas da via do cartão ou do aparelho perdido ou roubado.

Realizei os bloqueios, e agora?

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento para verificar se houve movimentação suspeita até o momento do bloqueio. Caso tenha o Seguro Conta e Cartão, comunique o Sinistro: https://www.santander.com.br/seguros/sinistros

Quando já estiver com um novo celular, instale os aplicativos Santander e Way por meio das lojas oficiais: Apple Store ou Google Play.

No login, siga o passo a passo das telas de início, confirme a identidade do dono da conta e realize a autenticação do ID Santander no novo dispositivo. Ao concluir, seus aplicativos estarão prontos para utilizar com segurança.

Entenda como solicitar um novo cartão Santander

Você pode solicitar a 2ª via diretamente durante o Bloqueio Imediato, de forma rápida e prática. Se optar por esse caminho, o novo cartão será enviado automaticamente para o endereço cadastrado no App. Então, certifique-se de que o seu endereço esteja sempre atualizado. Para verificar ou editar, existem duas maneiras:

Way: Acesse o App Way > Menu > Atualização Cadastral > Endereço.
App Santander > Menu > Dados cadastrais > Endereço.

Em até 15 dias corridos o seu novo cartão será entregue.

Atenção: manter o endereço atualizado é responsabilidade do cliente. Caso o App tenha sido bloqueado e o endereço não esteja salvo, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento para confirmar os dados de entrega do novo cartão.

Você pode acompanhar a entrega da nova via do seu cartão, acessando App Santander de outro aparelho pelo caminho Menu > Cartões > Gerenciar > Acompanhar entrega > Selecione o cartão emitido

Importante: as suas compras em aberto serão apresentadas na fatura do seu cartão, mesmo em caso de bloqueio ou emissão da segunda vida. A senha e o limite do cartão também permanecem os mesmos até a quitação total das parcelas.

Se você não reemitiu a via do cartão Santander pelo Bloqueio Imediato, veja como solicitar um novo cartão:

- Na hora e em qualquer agência próxima de onde estiver

Basta comparecer a uma agência e retirar o cartão expresso, se você for correntista.

- De forma digital pelos nossos aplicativos

App Santander > Cartões > Bloqueio ou reemissão de cartão > 2° via de cartão.

App Way > Menu > 2° via do cartão.

Importante: confira se o endereço cadastrado para recebimento do cartão está correto. Caso precise adicionar um novo, acesse Menu > Dados Cadastrais > Endereço.

- Com um de nossos especialistas da Central de Atendimento

4004-3535 (para regiões metropolitanas); 0800 702 3535 (demais localidades); 0800 723 5007 (atendimento a clientes deficientes auditivos e de fala).

Nossos especialistas em segurança recomendam

Em caso de perda roubo ou furto do seu celular:

• O Bloqueio Imediato Santander não substitui a comunicação com as autoridades, operadoras e outras instituições financeiras. Então, lembre-se de abrir um boletim de ocorrência e solicitar o bloqueio da linha telefônica com as operadoras.

• Ao solicitar o bloqueio de acessos aos aplicativos, tente se lembrar se há cartões do Santander cadastrados na carteira digital do aparelho. Se houver, solicite também o bloqueio do uso de cartões através do Bloqueio Imediato.

Contrate os nossos seguros para redobrar a sua proteção

Quer ficar ainda mais protegido? Então, conheça o Seguro Conta e Cartão. Com ele, em situações imprevistas, você pode evitar maiores dores de cabeça.

Faça uma simulação do Seguro Conta e Cartão para ver o que ele oferece para você.

Tudo sobre segurança

Quer saber como o Santander te protege? Conheça nossas soluções!

Precisa reportar outro ocorrido?

Veja quais são as nossas orientações para reportar um golpe ou fraude.

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Dúvidas frequentes

Bloqueei os apps do banco mas encontrei meu celular depois. Como posso desbloquear o acesso?

Entre em contato com a Central de Atendimento para que nossos especialistas realizem o procedimento de desbloqueio do acesso dos aplicativos com segurança. Em seguida, você poderá voltar a utilizar os aplicativos Santander normalmente no mesmo aparelho.

Como voltar a acessar os aplicativos do Santander no meu novo celular?

Se você realizou o bloqueio dos aplicativos Santander e já está com um novo aparelho em mãos, siga o passo a passo:

 

1. Instale os aplicativos Santander e Way através das lojas oficiais: Apple Store ou Google Play

2. No login, passe pela camada de segurança que confirma a identidade do dono da conta e realiza a autenticação do ID Santander no novo dispositivo. Ao concluir, seus aplicativos estão prontos para transacionar com segurança.

 

 

Como eu encontro o Bloqueio Imediato Santander?

Você pode acessá-lo de algumas formas:
  • Site do Santander > Topo > Segurança > Bloqueio Imediato Santander;
  • Procurando em sites de busca por "Bloqueio Imediato Santander";
  • Acessando diretamente o link de qualquer lugar. 

Quem pode utilizar o Bloqueio Imediato Santander?

Clientes que possuem conta corrente e/ou cartão Santander.

Já fiz o bloqueio do acesso aos apps pelo Celular Seguro, preciso solicitar novamente pelo Bloqueio Imediato Santander?

Não. Porém, caso seu cartão Santander tenha sido levado ou você tenha o Cartão Online cadastrado na carteira digital do aparelho comprometido, a nossa recomendação, por segurança, é que realize o bloqueio por aqui imediatamente.

O Bloqueio Imediato Santander é seguro?

Sim. Temos sistemas de tecnologia robustas e camadas de autenticações de segurança por trás da solução que confirma a identidade do dono da conta e cartão ao solicitar o bloqueio. Além disso nenhum dado fica salvo na plataforma.

Tenho o meu aplicativo do Santander instalado em mais de um aparelhos. Como faço para solicitar o bloqueio de acesso em outros aparelhos?

Ao acessar o Bloqueio Imediato deverá aparecer todos os aparelhos vinculados à sua conta, dessa forma você poderá selecionar qual dispositivo deseja realizar o bloqueio. Caso não apareça o aparelho que deseja bloquear recomendamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Qualquer pessoa consegue realizar o bloqueio em meu nome?

Não. A plataforma conta com camadas de autenticação de segurança que garantem a identidade de quem está solicitando o bloqueio. Apenas o dono da conta e cartão conseguem solicitar o bloqueio.

Meus dados ficam salvos na plataforma?

Não. Nenhum dado é salvo na plataforma.

O Bloqueio Imediato Santander também bloqueia o app Select Global?

Não. Para solicitar o bloqueio do aplicativo Select Global é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento.

Vou pedir um novo cartão pelo app, mas está cadastrado o meu endereço antigo. Como eu altero?

Você pode adicionar um novo endereço em: App Santander ou Way > Menu > Configurações > Alterar dados cadastrais.

Fui roubado e quero proteger meus investimentos no app Santander do meu celular. O Bloqueio Imediato fará isso?

Sim. Ao solicitar o bloqueio do aparelho através do Bloqueio Imediato não será permitido nenhum acesso à sua conta e seus dados, dinheiro e investimentos estarão seguros.

Posso testar o Bloqueio Imediato só por curiosidade?

Não é recomendado testar o Bloqueio Imediato, pois o acesso ao aplicativo e o cartão serão bloqueados. Utilize-o apenas em situação de necessidade, como em casos de perda, roubo ou furto.

Em quanto tempo preciso avisar o banco sobre a perda, roubo ou furto do meu cartão e/ou celular?

O prazo para avisar o banco é de até 48 horas pós perda, roubo ou furto para que o banco faça a análise e conteste as compras não reconhecidas, caso existam.

Qual é o prazo que o banco leva para analisar as contestações realizadas após o uso do Bloqueio Imediato?

O prazo para análise de contestação pode variar de acordo com o tipo de movimentação financeira contestada. Após a abertura da contestação, nossa equipe avaliará a situação e informará sobre os próximos passos e prazos estimados para conclusão.