App Santander
Bloqueio Imediato Santander
O que é o Bloqueio Imediato Santander?
É o recurso que te oferece maior segurança e comodidade: em caso de perda, roubo ou furto do seu celular ou cartão Santander, você bloqueia na hora seus aplicativos Santander e Way, e as funções do seu cartão Santander (físico e online). Tudo isso de forma 100% digital e com toda a segurança do Santander.
Veja como bloquear os aplicativos Santander e o cartão em caso de perda ou roubo
Quais são os benefícios do Bloqueio Imediato Santander?
Realizei os bloqueios, e agora?
Você pode solicitar a 2ª via diretamente durante o Bloqueio Imediato, de forma rápida e prática. Se optar por esse caminho, o novo cartão será enviado automaticamente para o endereço cadastrado no App. Então, certifique-se de que o seu endereço esteja sempre atualizado. Para verificar ou editar, existem duas maneiras:
Way: Acesse o App Way > Menu > Atualização Cadastral > Endereço.
App Santander > Menu > Dados cadastrais > Endereço.
Em até 15 dias corridos o seu novo cartão será entregue.
Atenção: manter o endereço atualizado é responsabilidade do cliente. Caso o App tenha sido bloqueado e o endereço não esteja salvo, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento para confirmar os dados de entrega do novo cartão.
Você pode acompanhar a entrega da nova via do seu cartão, acessando App Santander de outro aparelho pelo caminho Menu > Cartões > Gerenciar > Acompanhar entrega > Selecione o cartão emitido
Importante: as suas compras em aberto serão apresentadas na fatura do seu cartão, mesmo em caso de bloqueio ou emissão da segunda vida. A senha e o limite do cartão também permanecem os mesmos até a quitação total das parcelas.
Se você não reemitiu a via do cartão Santander pelo Bloqueio Imediato, veja como solicitar um novo cartão:
- Na hora e em qualquer agência próxima de onde estiver
Basta comparecer a uma agência e retirar o cartão expresso, se você for correntista.
- De forma digital pelos nossos aplicativos
App Santander > Cartões > Bloqueio ou reemissão de cartão > 2° via de cartão.
App Way > Menu > 2° via do cartão.
Importante: confira se o endereço cadastrado para recebimento do cartão está correto. Caso precise adicionar um novo, acesse Menu > Dados Cadastrais > Endereço.
- Com um de nossos especialistas da Central de Atendimento
4004-3535 (para regiões metropolitanas); 0800 702 3535 (demais localidades); 0800 723 5007 (atendimento a clientes deficientes auditivos e de fala).
Way: Acesse o App Way > Menu > Atualização Cadastral > Endereço.
App Santander > Menu > Dados cadastrais > Endereço.
Em até 15 dias corridos o seu novo cartão será entregue.
Atenção: manter o endereço atualizado é responsabilidade do cliente. Caso o App tenha sido bloqueado e o endereço não esteja salvo, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento para confirmar os dados de entrega do novo cartão.
Você pode acompanhar a entrega da nova via do seu cartão, acessando App Santander de outro aparelho pelo caminho Menu > Cartões > Gerenciar > Acompanhar entrega > Selecione o cartão emitido
Importante: as suas compras em aberto serão apresentadas na fatura do seu cartão, mesmo em caso de bloqueio ou emissão da segunda vida. A senha e o limite do cartão também permanecem os mesmos até a quitação total das parcelas.
Se você não reemitiu a via do cartão Santander pelo Bloqueio Imediato, veja como solicitar um novo cartão:
- Na hora e em qualquer agência próxima de onde estiver
Basta comparecer a uma agência e retirar o cartão expresso, se você for correntista.
- De forma digital pelos nossos aplicativos
App Santander > Cartões > Bloqueio ou reemissão de cartão > 2° via de cartão.
App Way > Menu > 2° via do cartão.
Importante: confira se o endereço cadastrado para recebimento do cartão está correto. Caso precise adicionar um novo, acesse Menu > Dados Cadastrais > Endereço.
- Com um de nossos especialistas da Central de Atendimento
4004-3535 (para regiões metropolitanas); 0800 702 3535 (demais localidades); 0800 723 5007 (atendimento a clientes deficientes auditivos e de fala).
Em caso de perda roubo ou furto do seu celular:
• O Bloqueio Imediato Santander não substitui a comunicação com as autoridades, operadoras e outras instituições financeiras. Então, lembre-se de abrir um boletim de ocorrência e solicitar o bloqueio da linha telefônica com as operadoras.
• Ao solicitar o bloqueio de acessos aos aplicativos, tente se lembrar se há cartões do Santander cadastrados na carteira digital do aparelho. Se houver, solicite também o bloqueio do uso de cartões através do Bloqueio Imediato.
• O Bloqueio Imediato Santander não substitui a comunicação com as autoridades, operadoras e outras instituições financeiras. Então, lembre-se de abrir um boletim de ocorrência e solicitar o bloqueio da linha telefônica com as operadoras.
• Ao solicitar o bloqueio de acessos aos aplicativos, tente se lembrar se há cartões do Santander cadastrados na carteira digital do aparelho. Se houver, solicite também o bloqueio do uso de cartões através do Bloqueio Imediato.
Contrate os nossos seguros para redobrar a sua proteção
Quer ficar ainda mais protegido? Então, conheça o Seguro Conta e Cartão. Com ele, em situações imprevistas, você pode evitar maiores dores de cabeça.
Faça uma simulação do Seguro Conta e Cartão para ver o que ele oferece para você.
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Dúvidas frequentes
Entre em contato com a Central de Atendimento para que nossos especialistas realizem o procedimento de desbloqueio do acesso dos aplicativos com segurança. Em seguida, você poderá voltar a utilizar os aplicativos Santander normalmente no mesmo aparelho.
Entre em contato com a Central de Atendimento para que nossos especialistas realizem o procedimento de desbloqueio do acesso dos aplicativos com segurança. Em seguida, você poderá voltar a utilizar os aplicativos Santander normalmente no mesmo aparelho.
Se você realizou o bloqueio dos aplicativos Santander e já está com um novo aparelho em mãos, siga o passo a passo:
1. Instale os aplicativos Santander e Way através das lojas oficiais: Apple Store ou Google Play
2. No login, passe pela camada de segurança que confirma a identidade do dono da conta e realiza a autenticação do ID Santander no novo dispositivo. Ao concluir, seus aplicativos estão prontos para transacionar com segurança.
Se você realizou o bloqueio dos aplicativos Santander e já está com um novo aparelho em mãos, siga o passo a passo:
1. Instale os aplicativos Santander e Way através das lojas oficiais: Apple Store ou Google Play
2. No login, passe pela camada de segurança que confirma a identidade do dono da conta e realiza a autenticação do ID Santander no novo dispositivo. Ao concluir, seus aplicativos estão prontos para transacionar com segurança.
Você pode acessá-lo de algumas formas:
- Site do Santander > Topo > Segurança > Bloqueio Imediato Santander;
- Procurando em sites de busca por "Bloqueio Imediato Santander";
- Acessando diretamente o link de qualquer lugar.
- Site do Santander > Topo > Segurança > Bloqueio Imediato Santander;
- Procurando em sites de busca por "Bloqueio Imediato Santander";
- Acessando diretamente o link de qualquer lugar.