Santander

Proteja sua vida digital

Nos últimos 100 anos, tanto o tênis quanto o banco evoluíram para melhor. As novas tecnologias tornaram as raquetes mais leves, os juízes têm câmeras para verificar sua decisão; e aqui no banco, pagamos com nosso celular e usamos dispositivos de segurança para validar as transações.


Nós apostamos na inovação e oferecemos ferramentas para que você desfrute da sua vida digital com mais segurança. Para isso, é fundamental conhecer os hábitos de segurança cibernética que nos ajudarão a estar preparados em cada etapa.


Nosso embaixador Rafael Nadal mostra como aproveitar ao máximo sua vida digital com as dicas de segurança. Assista o vídeo abaixo.

Agora, veja 5 dicas que vão aumentar sua vantagem:

# 01 Proteja suas informações e seu equipamento

Os fãs de tênis atualizam seus equipamentos para progredir a cada ano. Faça o mesmo com softwares e aplicativos, mantenha-os atualizados e aproveite as atualizações de segurança que eles oferecem. 

Configure seus aplicativos Santander para atualizarem automaticamente e tire proveito de seus recursos de segurança para ter controle de suas operações e cartões.

# 02 Seja discreto online e em público

No tênis e na vida, você nunca deve revelar totalmente sua estratégia. Entre na quadra sabendo que há coisas que só você deve saber. Na sua vida digital, compartilhe informações apenas com quem você confia e controle cada jogo. 

Certifique-se de que suas postagens online nunca revelem seus cartões, dados bancários ou senhas.

# 03 Pense antes de clicar ou responder

 

Antes de cada saque, você tem alguns segundos para pensar sobre o seu jogo. Faça o mesmo em sua vida online, pense antes de agir e não deixe o phishing vencer a partida

 

Se solicitarem que você acesse suas contas a partir de um link em um e-mail ou SMS, não clique. Para acessar suas contas online, sempre utilize nossa página oficial ou aplicativo do Santander.

# 04 Mantenha suas senhas seguras

Proteja suas informações, suas contas e seus dispositivos com senhas fortes e autenticação multifator (MFA). 

O Internet Banking e os aplicativos do Santander oferecem formas adicionais de autenticação, como o ID Santander ou biometria.

# 05 E lembre-se, se você suspeitar, denuncie

Todo esporte tem suas regras. Jogue como um bom juiz e se ver algo suspeito em sua vida online, reporte!

O Santander nunca telefonará para pedir suas senhas bancárias ou códigos de confirmação, nem por e-mail ou SMS. Se você receber esse tipo de solicitação, informe-nos. Envie para suspeita@santander.com.br.

Confira agora o “Grand Slam” da segurança online