Custódia de Cheque - Santander

Custódia de Cheques

Serviço em que o banco guarda, faz controle e deposita no dia combinado os cheques pré-datados.

Ajuda no gerenciamento dos cheques pré-datados recebidos pela sua empresa

Garante a custódia segura e a compensação de acordo com a data de depósito definida

Permite acompanhar as operações pelo internet banking e trocar arquivos eletrônicos

Uma solução simples para facilitar a gestão dos seus recebimentos, fazendo a custódia dos seus cheques de maneira segura e eficaz.

Benefícios para a sua empresa

Contribui para eliminar processos e riscos

Como o banco fica com a custódia do cheque, você reduz os riscos de manter a guarda de cheques e fica tranquilo de que não haverá extravios dos cheques dos seus clientes. Também não precisa se preocupar em fazer um seguro contra sinistros.

Você pode consultar online as restrições na Serasa

Pelo internet banking empresarial, você consegue consultar as restrições dos cheques na Serasa. A sua empresa pode consultar qualquer cheque, mesmo que não esteja custodiado.

Como operar com o produto

Você escolhe entre operar: de forma manual ou eletrônica. Na manual, os processos que envolvem a custódia dos cheques é feito pela agência por meio de um borderô. Já na maneira eletrônica, você envia online a relação de cheques e instruções por transmissão de arquivos. Isso pode ser realizado por SuperCash, internet banking empresarial ou pelo próprio sistema de gestão da sua empresa.

Nas duas modalidades, é preciso entregar os cheques físicos na agência. Os cheques podem ser enviados para qualquer agência Santander.

Condições de contratação

Como contratar

Fale com seu gerente de relacionamento. Caso ainda não seja cliente, abra sua conta.

Como funciona

Você pode comandar as instruções como baixa, alterações e manutenção pela agência, pelo internet banking empresarial ou por arquivos eletrônicos.

Valores e prazos

Não há valor mínimo para cada cheque. É preciso que eles sejam entregues, no mínimo, quatro dias úteis e, no máximo, de 1800 dias antes da data que devem ser depositados.

Garantia

Os cheques podem ser usados como garantia em operações de descontos, penhor ou crédito.