OCT (Ordem de Crédito por Teleprocessamento) - Santander

OCT (Ordem de Crédito por Teleprocessamento)

Com a OCT você/sua empresa informa ao seu cliente uma identificação para que seja utilizada no momento do depósito na conta corrente e, essa identificação será apresentada no seu extrato de conta corrente.   É mais uma solução para apoiar a conciliação de sua empresa.

Características

Permite apenas depósitos na conta com identificação numérica, alfabética ou alfanumérica.

Consulta através do Internet Banking Empresarial com possibilidade de envio de arquivos eletrônicos para atualizar o sistema próprio da empresa.

Controle financeiro, facilidade na identificação e conciliação dos recebíveis na conta da sua empresa e redução de custos operacionais.

Soluções de OCT

Ao aderir o serviço de OCT, é necessário escolher como prefere que ocorra a identificação do depositante nos campos Remetente e/ ou Finalidade do Crédito, conforme descrito abaixo:

OCT

OCT Identificada:

  • 15 posições cada campo: CPF/CNPJ, numérico, alfanumérico e número próprio definido pela empresa (com ou sem dígito verificador).
  • Nesta opção, o arquivo de retorno é enviado de acordo com a escolha do cliente, que pode ser ao longo do dia do depósito ou no dia seguinte com as identificações definidas.

OCT Padrão:

  • Até 40 posições sem nenhuma validação em cada campo.
  • Nesta opção, o recebimento do crédito é consolidado em um lançamento, enviado no processamento noturno. O arquivo retorno é enviado no dia seguinte com as identificações definidas.

Diferenças:

Condições

Como contratar

Para usufruir da conveniência do serviço OCT – Ordem de Crédito por Teleprocessamento, fale com seu gerente de relacionamento.   Caso ainda não seja cliente, abra sua conta.