OCT (Ordem de Crédito por Teleprocessamento) - Santander

OCT (Ordem de Crédito por Teleprocessamento)

Identifica todos os depósitos feitos na conta corrente da sua empresa.

Permite apenas depósitos identificados na sua conta corrente

Facilita a gestão dos recebimentos da sua empresa

Você consegue acompanhar e gerenciar melhor os créditos recebidos

Ajuda na gestão de recebíveis, identificando no extrato online ou por arquivo, os créditos recebidos pela sua empresa em dinheiro ou cheque.

Benefícios para a sua empresa

Ganho de eficiência na conciliação dos recebíveis

Os depósitos recebidos podem ser identificados de forma numérica, alfabética ou alfanumérica. Você conta com uma ampla gama de opções para consulta pelo internet banking empresarial, como data de crédito, quantidade de OCTs, valor disponível, bloqueado e creditado.

São duas modalidadesde OCT: Identificada e Padrão

Na OCT Identificada, você pode cadastrar até quatro regras para os campos Remetente e/ou Finalidade, com até 15 posições cada: CPF/CNPJ, numérico, alfanumérico e número próprio (com ou sem dígito verificador). A validação é feita no ato do recebimento pelo sistema de OCT e o arquivo de retorno é enviado ao longo do dia do depósito ou no dia seguinte.

Na OCT Padrão, a identificação do crédito pelo campo Remetente e/ou Finalidade pode informar até 40 posições para cada campo. A validação não ocorre no ato do recebimento pelo sistema de OCT e o crédito é consolidado em um lançamento, enviado no processamento noturno. O arquivo retorno é enviado no dia seguinte com as identificações de Remetente e/ou Finalidade.

Condições

Como contratar

Fale com seu gerente de relacionamento. Caso ainda não seja cliente, abra sua conta.